Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Danonight domina Bicho Solto, goleia e começa empolgado

Uma das grandes atuações de sábado foi do Danonight, no enfrentamento com Bicho Solto. Graças a uma marcação impecável, e a jogadores com o “pé na forma”, os danonighters não tomaram conhecimento do oponente, abriu 3 x 0 no primeiro tempo e facilitou o serviço para o segundo tempo, que foi mais de administração e cadência. Suficiente para vermos mais uns golaços e a peleja terminar com o clássico 7 x 1.
 
Desde o comecinho já víamos a ampla superioridade dos laranjas na troca de bolas, na movimentação e no trato com a redonda. E demorou menos de um minuto e meio para toda essa sobra refletir no placar. Antes do gol, K10 errou um passe. E talvez tenha sido uma das poucas coisas que ele errou em todo jogo. Baita atuação! 
 
Enfim, Bruninho foi o primeiro a bater colocado e testar o goleirão Renato. E não é que o arqueiro falhou no teste? Espalmou de forma bem esquisita a bola pro meio da área, onde ela encontrou os pés de Mama. 1 x 0! O jogo praticamente nem havia começado e já estava 1 a 0 para o Danonight. Isso claramente ajudou na forma como eles atuaram de maneira segura, mas no primeiro tempo ainda conseguimos ver um bom jogo de futebol. 
 
Mesmo que o gol tenha saído cedo, o Bicho Solto não foi 100% anulado. Só que os bichos não conseguiam criar oportunidades para finalizar. Forçavam cavadas na área e bolas muito disputadas. A marcação era implacável do outro lado. Marreco recebeu numa boa na direita e foi logo controlado pela defesa, a bola espirrou e ficou com Johnny. 
 
Do outro lado, as finalizações apareciam, embora neste princípio a marcação do Bicho Solto ainda não estivesse o que se tornaria no segundo tempo. Bruninho tentou bater de canhota e carimbou o próprio companheiro. Por sinal, Bruninho era outro afim de jogo. Costurou uns três adversários, tocou para Mahana e, na volta, recebeu falta dura. Oportunidade então de jogada ensaiada. Caio Mena rolou no jeito para Mahana bater novamente com desvio. No escanteio, faltaram uns 3 centímetros para Mahana colocar a bola pro gol na testada. Quanta pressão! 
 
O Bicho Solto precisou pedir um tempo logo no começo pra ver se conseguia alguma coisa. Tava feia a coisa pro lado deles! Após a parada, os bichos soltos voltaram tentando outra arma: a bola aérea. Forçavam diversas bolas erguidas no meio da confusão para a disputa. Em uma delas, João Pedro acabou levando a pior e precisou ser atendido por causa de um choque na cabeça. 
 
O controle da pelada jamais deixou as mãos, ou melhor, os pés do Danonight! K10 começou a calibrar chutes. Ele tentou tirar do goleiro e acabou jogando pra fora, deixando a bola presa embaixo da grade. Na sequência, tentou na bola parada e, com o perdão do trocadilho, parou na barreira. Movimentou rapidamente o escanteio com Guigou, que pegou um voleio espetacular, com raiva, fazendo a bola passar perto do travessão de Renato! O segundo gol amadurecia!
 
K10, de tanto buscar, encontrou o caminho do nylon. Depois de boa jogada de Zeppini, bateu forte para finalmente ampliar a contagem. 2 x 0! Aí você pensa: “Bom, agora o Bicho Solto não vai ter mais forças”. Foi bem difícil, mas Betão, já quase no final do primeiro tempo, finalmente conseguiu exigir boa defesa de Johnny. Ele aproveitou o bate-rebate e soltou a bomba, insuficiente para anotar um tento. Didio também tentou uma casquinha e deu nas mãos de Johnny. 
 
E se as perspectivas já não eram as melhores, Quintal resolveu deixá-las ainda mais cruéis. Ele escapou da falta, levou a bola pro canto esquerdo do ataque e disparou simplesmente um míssil no ângulo cruzado. Gol espetacular! Só fica difícil falar que foi o gol do jogo, pois o segundo tempo ainda guardava muitas emoções e pinturas. 3 x 0 e final do primeiro tempo! 
 
Interessante destacarmos o papo do Bicho Solto no intervalo, dizendo que o jogo já estava 3 x 0 e que dificilmente eles virariam, mas que tinham que entrar lá e pelo menos tentar, chutar, arriscar mais. E de fato vimos uma mudança de atitude, mas que não durou muito mais do que 2 minutos. O lance que talvez demonstre melhor o que foi o jogo aconteceu dentro desse período.  A bola sobrou na entrada da área para Felipe. No que ele engatilhou o chute, Bruninho já estava se jogando na direção da bola para bloqueá-la. E bloqueou! O que mostrava como o Danonight não estava para brincadeira. 3 x 0 no placar e os jogadores dando essa raça!
 
Foi aí então que as coisas começaram a ficar feias de vez pro lado do BS. Lateral movimentado com Zand dentro da área, ele girou com extrema facilidade e deslocou Renato com um toque sutil. 4 x 0! O desânimo era tanto que Marreco, assim que o jogo recomeçou, bateu pro gol “só por bater”, meteu uma chapa sem força e sem direção. 
 
Sem dar tempo para o Bicho Solto tentar se recuperar do baque, Bruninho tratou logo de anotar o quinto. Detalhe: que pintura! Ele carregou, deu uma meia-lua sofrendo a falta, seguiu no lance e, com a força do ódio, deu um bico na bola pra estufar as redes do Bicho Solto. 5 x 0 fora o baile!!!
 
Claramente o quinto gol, ainda mais pela forma como foi, fez com que o Danonight tirasse um pouco o pé do acelerador. Afinal, a aplicação defensiva deles vinha sendo fora do comum. Com isso, foram surgindo (poucas) chances para o Bicho Solto pelo menos descontar o placar. Tirar o clean sheet do goleirão Johnny. 
 
Quem tentou primeiro foi Marquinhos, que cortou pra dentro e exigiu boa defesa de Johnny no seu próprio canto. A cadência foi tomando conta do Danonight e alguns erros de passe aconteciam de forma mais natural. Finalmente, aproveitando o contra-ataque, Marinho subiu com liberdade pelo centro, rolou pro lado esquerdo e encontrou Didio livre para descontar. 1 x 5! O que fez o goleiro Johnny dar uma pistolada de leve com os companheiros, já que foi um lance de muita desatenção. 
 
O mais bizarro é que, mesmo sendo apenas o gol de honra, parecia que o Bicho Solto tinha conseguido o seu objetivo, e o jogo se transformou naquela boa e velha pelada. O barbecue time tomou conta da quadra, e os últimos minutos foram muito mais pra cumprir tabela e se divertir do que qualquer outra coisa. Dessa maneira o sexto gol não demorou a sair. Veio menos de um minuto e meio depois do gol de Didio. E foi mais um que entrou para a lista de pinturas da partida. Carlos Mena cobrou escanteio e recebeu de volta. Dali mesmo, quase que sem ângulo nenhum, ele bateu colocado entre o goleiro e a trave, fazendo a redonda entrar no ângulo de Renato! 6 x 1! Terceira pintura! 
 
O sexto gol parecia findar o que já tinha acabado faz tempo. Depois disso os times até chegaram a atacar com mais espaço, gols iam sendo perdidos pelo Danonight, e o Bicho Solto só esperava o relógio correr para ir embora pra casa. Outro ponto interessante, foi que cada gol da equipe do Danonight foi marcado por um jogador diferente, e Mahana ainda não havia marcado, justamente o capitão. 
 
Então começou uma busca meio incessante. Primeiro ele cabeceou na trave e a bola saiu. Depois, K10 tentou rolar uma bola pra ele de letra, mas desperdiçou. Aí tivemos um lance daqueles bizarros no ataque do Bicho Solto. Marreco arriscou a bicicleta e a bola subiu exatamente na direção em que ele estava. Não contente, ele arriscou OUTRA bicicleta. Dessa vez, ela foi por cima do gol. Que lance excêntrico! 
 
Até que finalmente Mahana anotou o seu. Assistência de K10 com uma cavada brilhante. Mahana só teve que dominar e tirar de Renato para deixar o seu. 7 x 1! Placar clássico e acachapante para uma goleada clássica e acachapante. Que vareio! 
 
O jogo ainda seguiu por mais alguns minutos, porém completamente desinteressante, com os times já pensando no próximo sábado e, claro, na cerveja que tomariam minutos depois! Ficou nisso! Semana que vem os danonighters enfrentam o Geração de Ouro em busca da segunda vitória seguida. O Bicho Solto encara o Maestria, um dos favoritos e que perdeu na abertura. Promessa de pedreira!
 
Ficha técnica
 
Danonight 7 x 1 Bicho Solto – 1ª rodada do Grupo A do Chuteira 100 - Chuteira 5
 
Gols: Mama, K10, Quintal, Zand, Bruninho, Caio Mena e Mahana (D); Didio (BS)
 
MVPs: 1 - K10 (Danonight); 2 - Mahana (Danonight); 3 - Quintal (Danonight)

Comentários (0)