Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

LBJ, de Mateus, Aidar, Thomas, Michel e cia. levam a melhor, na prorrogação, na revanche ante o Soberanos e são os atuais campeões do Chuteira de Bronze

Deu negativo o teste de paternidade. O Soberanos definitivamente não é o pai do Los Borrachos Juniors. Nas anotações de Barath, duas vitórias e duas derrotas – mas duas derrotas justamente em jogos decisivos. Mateus, el coach borracho, tinha um plano. E os jogadores acreditaram nisso. Toda a torcida soberana, que compareceu em peso e gritou, tinha outra certeza, mas coisas foram acontecendo... A lesão de Math, os dois gols-relâmpago de um até então apagado Aidar, que também precisou deixar a arena… Zoghbi, que já tinha aberto o placar, fez mais um no segundo tempo e deixou tudo igual novamente. Com os borrachos jogando atrás, os soberanos tinham realmente tudo para levar. Mas não é assim que as grandes histórias são contadas. Posse de bola não ganha jogo, nem chances criadas – principalmente quando se tem na meta adversária um goleiro gigante (ainda que não em altura). Michel pegou tudo – até o troféu de MVP das finais. Thomas, nas duas pontas, também foi fundamental para a vitória. Lucas também, obviamente, que marcou o tento dourado. Aielo, CEF, GZ, Bernard, Dri, Menin, Stein, Levy (esse jogou?), Barci… O LBJ é, sobretudo, um time. Coletivamente consistente e que, muito importante, não se abala, mesmo nas adversidades, que não faltaram nessa final. Vamos a ela. 
 
O Soberanos iniciou a partida com tudo. Na primeira chance, Buru cobrou lateral pela direita, Math desviou e Zoghbi bateu da entrada da área, mas ela subiu e passou longe! Em lance seguinte, Kozakevic ligou direto em Math, que ajeitou no pivô pra nova chegada de Zoghbi, que dessa vez acertou o gol, mas Michel estava lá pra fazer a defesa! Depois, pra infelicidade do time, Math, que tinha começado muito bem a partida, ficou lesionado após dividida pela esquerda do ataque e teve que sair. Eles continuaram em cima, insistindo, ainda que sem a presença do 21 no ataque. Buru acionou Gatti, que agora fazia o pivô. Ele girou bem em cima da marcação e bateu pro gol, mas ela foi em cima de Michel, que nem se preocupou. No lance seguinte, de novo Gatti no pivô, dessa vez soltou em Odimar, que bateu à esquerda do gol! Justen, que subiu adoidado ao ataque, pelo lado direito, ficou só na vontade…
 
O Los Borrachos tentava sair para o ataque, mas não estava conseguindo absolutamente nada. Após mais um corte da defesa soberana, com Matheuzinho, GZ ficou com ela pela meia quadra e arriscou de longe, só pra fazer algum volume nas estatísticas, mas longe da meta. No lance seguinte, entrada dura e amarelo para Bernard, por carrinho em Odimar, pra inflamar ainda mais a torcida soberana que, como o time, não parava, desde o apito inicial. Depois, a reclamação mudou de lado e foi a vez de Aidar, que não estava ganhando uma de Justen, chorar falta pela esquerda do ataque e ser ignorado pela arbitragem. Do outro lado, Odimar fez boa tabela com Gatti, mas a conclusão foi ruim, rasteira, fraquinha, pra fora. 
 
Até então, ataques pouco produtivos (apenas do Soberanos ter mais disposição) e defesas muito boas, com Justen e Buru, de um lado, e do outro Thomas, auxiliado ora por um ora por outro companheiro. O Soberanos, que tinha começado com tudo, já caía um pouco de produção, embora o LBJ também não ameaçasse. Quando saiu uma falta na meia quadra para os borrachos, CEF, vulgo Sorin, foi pra cobrança e apontou para Gatti na barreira, reclamando com a turma do apito: pode o Gatti ficar tão pertinho da barreira? Claro que pode. O que não pode é o CEF cobrar a falta na mão do Kozakevic, como fez logo depois! Se fosse jogo de linha, ele já tava no gol. O time ficou tão abatido com a finalização chinfrim que, já na sequência, Zoghbi recebeu pelo lado direito, trouxe pro meio sem muito esforço e bateu sem muita contestação. Ela ainda desviou na defesa, antes de entrar no canto oposto. Michel foi, mas não achou e... placar inaugurado! 1 x 0!
 
A torcida se empolgou e pediu mais. E realmente parecia que dava. Não parecia, por outro lado, que era dia para borracho. Um minutinho depois do gol soberano, entretanto, Aidar teve enfim seu pedido atendido pela arbitragem quando recebeu na entrada da área e tentou girar pra cima da marcação de Setti, que não deixou. Falta e amarelo. Aidar mesmo foi para a cobrança e encontrou o único espaço possível para acertar o canto de Kozakevic que, com a visão atrapalhada pela barreira que ele mesmo montou instantes antes, não conseguiu chegar na bola. Tudo igual na decisão! 1 x 1!
 
Se enquanto caía pela esquerda, Aidar era presa fácil para a defesa soberana, pelo meio não se podia dizer o mesmo. Já no lance seguinte ao empate, veio a virada, quando Aidar recebeu na meia quadra, girou, levou pra esquerda e bateu da intermediária buscando o ângulo. Kozakevic voou bonito nela, até tocou, mas não evitou. 2 x 1 já com 29 minutos no relógio! O até então craque do jogo, entretanto, teve que deixar a partida às pressas, para conter a emoção, da avó, que ele mesmo tinha provocado. Ele foi com a família para o hospital e, até o momento desta publicação, está estabilizada e medicada.
 
O segundo tempo começou e o Soberanos já foi de novo mostrando seu jogo. Buru roubou a bola de Bernard na defesa e levou o time pro ataque. Ele tocou em Zoghbi, que abriu pra Matheuzinho fazer o corte na marcação, que ficou no chão… Mas na hora de ganhar o 10, o 8 mandou longe do gol… Do outro lado, CEF ficou com inveja, também quis subir pro ataque, mas não foi tão feliz. O jogador perdeu a bola e segurou o adversário, que tentava escapar pro contragolpe. Aí não pode. Falta e amarelo! Pouco depois Buru mostrou de novo para CEF como se faz e levou a bola pro ataque aos trancos e barrancos, na marra, até soltar pra Matheuzinho, que buscou Zoghbi. Bernard, se não era tão efetivo no ataque, foi implacável na marcação e só cedeu o lateral.
 
Os borrachos, com a vantagem no placar, esperavam ainda mais os adversários, como já tinha acontecido no início. Quando conseguiram tomar a bola, Stein levou pro ataque e tabelou com Thomas, que era quem fazia o freela de pivô na ausência de Aidar. Thomas aparou, a bola deu uma escapada na devolução e até já parecia mais da defesa, mas Stein se esticou todo pra fazer o arremate e levar perigo ao gol. Kozakevic estava lá pra fazer a defesa! 
 
Depois, em bola chutada pra longe pela defesa borracha, Justen rebateu na meia quadra e ela sobrou limpa para Odimar, que desperdiçou! Na resposta, Thomas ficou com ela e tocou em Dri, que fez bem o corte pra cima da marcação, mas na finalização não foi páreo para Kozakevic. Bela defesa para manter o time ainda no jogo! No lance seguinte, de novo de Thomas para Dri, que pedalou pra cima da marcação, saiu de dois, mas foi parado com falta. Boa chance pelo lado esquerdo. Thomas mandou no gol, mas lá do Allianz Parque…
 
Do outro lado, Matheuzinho driblou meio time, levando a bola da direita da meia quadra pra esquerda do ataque, onde foi parado com falta de Dri. Michel armou a barreira com quatro, que Odimar fez questão de carimbar na cobrança. Gatti voltou à quadra, pra tentar fazer o pivô, que fazia falta para o Soberanos. Aielo viu e já colou nele. O primeiro lance pós-alteração, porém, foi lá na quadra de ataque dos borrachos. Cobrança de falta, pouco depois da meia quadra, para o próprio Aielo. Kozakevic bateu roupa nessa, mas Justen completou o serviço e afastou.
 
Agora, Odilon escorregou e Bernard ficou com ela, avançou bem, mas chapou pra fora. Koza agradeceu de novo. Odilon, que tinha falhado, ainda mais. No lance seguinte, Bernard fez a jogada individual pelo mesmo lado esquerdo e errou o alvo de novo. Tem que calibrar esse pé aí, rapaz! Duas chances pra matar o jogo e não o fez...
 
Se faltava mira para Bernard, do outro lado Zoghbi seguia afinado. Primeiro, Gatti fez bem o pivô pelo lado direito e tocou no 7, que botou na frente e tentou de bico, buscando o canto direito. Michel se atirou nela e colocou em arremesso! Na sequência, porém, o goleirão não conseguiu impedir, quando Justen cobrou o lateral pela direita no peito de Zoghbi, que amaciou a bola e bateu nela sem deixar cair no chão, no canto oposto! Novo empate! 2 x 2! Zoghbi saiu com a mão em arco na orelha, chamando o grito enlouquecido da torcida que, claro, correspondeu imediatamente: o campeão voltou. Será?
 
O LBJ não curtiu muito o cântico, é claro, e mostrou rapidamente que não sentiu o gol. Thomas tratou de fazer o pessoal baixar a bola quando roubou e ligou em contra-ataque com GZ, que acionou Dri, pra fazer o corte e sofrer nova falta! Na cobrança ensaiada, Thomas rolou em GZ, que tocou pra Menin chegar dando de bico, pra fora! No lance seguinte, Dri acionou Bernard na esquerda, que gingou pra cima da marcação, achou o espaço para o chute, mas seguiu sem achar o caminho do gol – mais uma pra longe da meta!
 
Do outro lado, bom pivô de Gatti, que deixou pra Odimar botar na frente. Thomas foi rápido na recuperação e tomou, sem falta, na opinião da arbitragem, e com falta e direito a processo por tentativa de assassinato, na opinião da torcida adversária. Mais Soberanos no ataque e, no lance seguinte, Odimar tocou em Buru na direita, que trouxe pro meio, bateu e viu Michel fazer a defesa! Depois, Fabinho Varella pela esquerda encaixou passe milimétrico, no buraco da defesa, pra Odimar, que botou na frente e chutou, mas Michel estava lá pra defender mais uma! Na sequência, jogada individual de Zoghbi pela direita. Ele levou para a linha de fundo e bateu cruzado, pra fora do gol! E o tempo regulamentar não foi suficiente para termos o vencedor definido.
 
Do jeito que acabou a segunda etapa, fomos para a prorrogação. O Soberanos tentava rodar a bola, mas com dificuldade em achar o espaço. Buru tentou, mas mandou longe. Depois, Fabinho Varella tabelou com Odimar e saiu na cara do gol, mas não conseguiu fazer, porque Michel, que mais tarde seria nomeado o MVP das finais, estava lá! O Los Borrachos seguia se segurando, mas não conseguia sair da defesa. Quando Thomas roubou mais uma, ligou em Menin, que concluiu de longe, buscando o canto esquerdo. Kozakevic bateu roupa, mas o ataque borracho era tão tímido a esta altura que não tinha ninguém ali para aproveitar o rebote.
 
Bola de um lado pro outro e Zoghbi tentou de longe, ela desviou e saiu em escanteio. Fabinho Varella arremessou e a bola sobrou na entrada da área para Odimar, que tinha espaço, mas foi travado pela defesa no arremate. No lance seguinte, Zoghbi levou pro meio e bateu, de novo ela desviou no caminho, dessa vez no próprio companheiro, Gatti, e saiu. E tinha mais Soberanos! Bola na bagunça, Fabinho Varella insistiu, conseguiu ficar com a bola, mas parou novamente em Michel, em verdadeiro milagre! Na tentativa de resposta, Lucas pela esquerda passou o pé em cima da bola, trouxe pro meio e bateu, ela desviou e Kozakevic fez a defesa! Depois, Bernard quem tentava alguma coisa no ataque, Kozakevic ficou com ela e ligou direto em Gatti, que girou e bateu, mas foi em cima de Michel. 
 
Daí, como futebol ainda é futebol, Justen deu uma de Andreas Pereira e errou na saída, servindo Lucas, que avançou com ela pelo lado direito e acertou o canto cruzado, pra delírio dos borrachos e tristeza da torcida soberana! Los Borrachos Juniors, campeão do XX Chuteira de Bronze! Parabéns, rapaziada! E parabéns também aos Soberanos. Não levaram, mas fizeram uma bela exibição. Para os dois, muita boa sorte na Prata e até o próximo semestre!
 
Ficha técnica
 
Soberanos 2 (0) x (1) 2 Los Borrachos Juniors – Final do XX Chuteira de Bronze
 
Gols: Zoghbi (2) (S); Aidar (2) e Lucas (LBJ)
 
Cartões amarelos: Gatti, Matheuzinho, Setti e Justen (S); Dri, Bernard e CEF (LBJ)

MVPs: 1- Michel (Los Borrachos Juniors); 2- Thomas (Los Borrachos Juniors); 3- Zoghbi (Soberanos)
 
 
PREMIAÇÃO INDIVIDUAL
 
Artilheiro – Guguinha (GW Altino)

MVP – Matheuzinho (Soberanos)

MVG – Kozakevic (Soberanos)

MVP das finais – Michel (Los Borrachos Juniors)
Comentários (0)