Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Galatasarrei VC faz primeiro tempo de almanaque, Ginga quase consegue reação histórica, mas DVD dá a tranquilidade no fim 

Cada equipe tem que sair de quadra com metade do jogo para lembrar e metade para esquecer. Em jogo de dois tempos completamente diferentes, o Galatasarrei VC achou que a vitória já estava garantida depois de abrir 4 x 0, mas o Ginga, após primeiro tempo desastroso, foi muito guerreiro. O time preto buscou 3 gols com 13 minutos, ficou perto do empate, mas o GVC se acertou antes que fosse tarde, conseguiu se segurar e ainda de quebra garantiu de vez a vitória com gol de DVD no fim. A primeira vitória e importantíssima do time vinho para ganhar um respiro na tabela. 

Na tentativa de mudar sua rota na competição, o Galatasarrei VC iniciou a peleja tendo Manieri, Mamede, Zinho, Chalita, Mazão, DVD e Fontana e ia para cima. Do outro lado, o Ginga começou com quem tinha de melhor Renô, RK, Jovi, Gabriel Barcellos, Freitas, Digo e Deds, com os Ginga 13, 5 e 3 tendo literalmente acabado de jogar na Copa Estrelato. Freitas foi quem tentou o primeiro chute de muito longe, a bola resvalou na defesa e foi por cima do gol. 

Era o Galatasarrei VC quem parecia mais ligado e inteiro no jogo, Chalita fazia bom jogo na defesa e conseguia cortar tudo. Do outro lado, Freitas teve que ser substituído por cãibras e deixou o Ginga na mão. Com 6 minutos, o GVC veio para cima, saída errada de RK, ele tentou atravessar um passe da esquerda para a direita, Manieri apareceu bem para interceptar o passe, avançou um pouco e encheu o pé no cantinho esquerdo, Deds chegou até a encostar na redonda, mas não conseguiu tirar do caminho das redes! Importante tento do GVC 98 1 x 0! Muito elétrico no jogo, o GVC seguiu em cima do Ginga, muito aplicado na marcação e saia bem para o ataque, Mamede recebeu do lado esquerdo, puxou para o meio e arriscou mesmo de longe no canto esquerdo, mas Deds voou para impedir o segundo! 

O Ginga vacilava muito, nas saídas, RK deu mais uma passe errado na defesa, Mamede tocou com Manieri do lado esquerdo que bateu firme, mas Deds espalmou bem, o rebote voltou para ele que jogou para a área, mas Jovi apareceu para cortar em escanteio. Na cobrança de Manieri, aos 8 minutos, ele arremessou mais atrás do lado esquerdo mesmo com Mamede, ele deu uma paulada no canto esquerdo para ampliar! Sempre ele, o artilheiro da equipe! 2 x 0! O Ginga estava em maus lençois, o GVC não saia de perto do gol, mais uma recuperação na defesa, a redonda sobrou com Manieri no ataque, ele deu um chute quente no alto, mas Deds salvou dessa vez. Em seguida, mais um lateral para o Galatasarrei VC na área, Zinho cobrou, Manieri ganhou de cabeça e mandou no travessão!!! Que pressão do GVC, O Ginga estava contra as cordas! 

A insistência do Galatasarrei VC no ataque pareceu diminuir e a equipe deixava a posse com o Ginga que tinha muitas dificuldades em passar da forte marcação tentou alguns chutes de longe, mas sem sucesso. Já com 13 jogados, o GVC teve o contra-ataque que estava armado, recuperação de Mazão na defesa, ele trabalhou com DVD pelo meio que avançou, bateu de longe no ângulo direito e mandou lá onde a coruja dorme! Que golaço do GVC 20 e que jogo da equipe! 3 x 0! Para tentar se acertar na partida, o Ginga, tardiamente, pediu tempo. Finalmente a equipe fez uma jogada ofensiva, Dinho recebeu na direita do ataque, arrematou no próprio canto, mas Fontana fez defesa. 

O GVC ainda era muito dominante na partida, mesmo não ficando tanto tempo com a posse, Mamede tocou com Zinho pelo lado esquerdo do ataque, ele bateu no cantinho esquerdo e a redonda bateu no pé da trave! O Ginga até tentava, mas não conseguia arrumar nada na defesa do GVC, que ganhava todas na primeira etapa. Com 18 jogados, o time vinho se lançou novamente ao ataque, jogada muito rápida, Thiba trabalhou com Mamede na frente que tocou de primeira para DVD entre a defesa, ele ficou cara a cara com Deds, limpou o arqueiro e só completou para o gol para marcar marcar mais um lindo tento! 4 x 0! Mesmo com a goleada, o ritmo não diminuiu, Campelo tocou com Mamede que viu Thiba do lado direito da área, ele bateu para o gol, mas Deds fez defesa com os pés! 

Depois do tempo do Galatasarrei VC, o Ginga tentou timidamente ir ao ataque, Freitas cobrou lateral do lado esquerdo na área, Sampaio subiu no terceiro andar, cabeceou no canto esquerdo, mas Fontana fez boa defesa na melhor chance do time preto na primeira etapa, já no final. Em seguida a equipe ainda teve uma falta perigosa do lado direito, mas Freitas pegou muito mal na bola e mandou longe. O duelo ficou mais amarrado nos últimos minutos e foi para o intervalo. 

Na segunda etapa, o Ginga começou diferente, mas a marcação do Galatasarrei VC seguiu implacável, até que aos 2 minutos, Gabriel Barcellos tocou com Freitas na quadra ofensiva, ele bateu de longe no canto direito, a bola pingou na frente de Fontana, que falhou feio, e foi para o fundo das redes! Ainda era só o início do segundo tempo! 1 x 4! Freitas fez o gol, mas logo depois voltou a sentir cãibras e teve que ser substituído novamente. 

Após pausa para atendimento ao Ginga 13, o Ginga seguiu na pegada rumo ao empate com o GVC apenas marcando na sua própria quadra, parecia outro time do primeiro tempo. Com 6 jogados, bola na área no ataque do Ginga, Zinho cortou parcialmente, a redonda sobrou com RK que tocou do lado esquerdo da área com Digo, ele finalizou firme no canto esquerdo, Fontana até chegou a resvalar, mas a redonda entrou bem no cantinho!! Olha o Ginga aí, diminuía ainda mais com menos de 10 minutos! 2 x 4! 

O Ginga seguiu na pressão e sonhava com o empate, depois de se assustar, o Galatasarrei VC tentou voltar ao ataque, Mamede cobrou falta no canto esquerdo, rasteiro, mas Chiapa estava atento e fez boa defesa. Do outro lado, Gabriel Barcellos resolveu arriscar de muito longe, mandou à esquerda, depois, Jovi interceptou no ataque, bateu buscando o canto esquerdo, mas também mandou fora. Mais uma vez o Ginga, Gabriel Barcellos recebeu na direita de Digo, avançou um pouco e arriscou ainda de longe firme para o gol, só que Fontana fez defesa de manchete! 

O time preto pressionava muito e tentava diminuir ainda mais o placar, com 13 jogados, escanteio do lado direito cobrado por Digo, Gabriel Barcellos matou no peito perto da entrada da área, girou bonito e deu um chute quente, no alto, para marcar o terceiro! Que reação do Ginga! Um jogo que parecia perdido, agora só faltava um para o empate! 3 x 4! O Galatasarrei VC percebeu que estava muito em apuros e pediu um tempo estratégico na tentativa de diminuir o ímpeto do adversário. O que não deu muito certo, já que o Ginga seguiu em cima, escanteio cobrado por Renato da esquerda, Digo apareceu como elemento surpresa no meio da área, pegou de primeira e mandou no TRAVESSÃO, que chutaço para quase empatar! 

A pressão do time preto seguiu, mas o GVC se salvava como dava aos laterais e escanteios na área. Depois de ficar se defendendo o segundo tempo inteiro, o GVC tentou sair um pouco, Mazão pegou sobra, mandou no canto direito, mas a redonda foi para fora. Só que o Ginga ainda era muito mais intenso, o GVC seguia assustado, Renô recebeu na direita, ele girou, bateu cruzado, mas Fontana espalmou bem! O confronto foi ficando cada vez mais nervoso rumo à reta final, falta para o Ginga, bola na área de Renato que a defesa afastou. 

Na reta final, o Galatasarrei VC foi conseguindo picotar mais o jogo do jeito que queria, e sair da pressão do Ginga, que ainda tentava, mas sem o mesmo gás do início da segunda etapa. Muita reclamação dos lados. O GVC tentava marcar um pouco mais em cima e dificultava as ações do time preto que não conseguia mais chegar perto do gol adversário. Nos minutos finais, o Ginga tentava na base do abafa, Jovi tocou com Gabriel Barcellos do lado direito, ele mandou um balaço buscando o ângulo esquerdo e a redonda passou assobiando a trave, que chutaço, quase quase o empate. 

Aos 26 minutos, o Galatasarrei VC subiu a marcação, DVD pressionou a saída de Sampaio do lado esquerdo do ataque, tomou a bola, puxou para o meio bateu no cantinho esquerdo, a bola chegou a resvalar levemente na trave antes de ir para o fundo do gol! Finalmente vitória garantida, depois de uma complicação desnecessária na segunda etapa, definição só no último minuto! Hat trick e grande jogo de DVD! 5 x 3! Enquanto a bola rolava, o Ginga ainda acreditava, contra-ataque do time preto, três contra dois defensores do Galatasarrei VC, Renô foi bem, deixou com Digo, ele limpou o primeiro, tirou o segundo, invadiu a bateu firme para o gol, mas Fontana fez grande defesa, o rebote voltou com ele que bateu no canto esquerdo e a redonda foi na TRAVE, que lance! Não deu tempo para mais nada depois! 

Em jogo de dois tempos completamente distintos, a vitória fica com Galatasarrei VC quem aproveitou melhor as chances e fez o placar no primeiro tempo, tentou complicar muito no segundo tempo. O Ginga quase buscou uma reação histórica, mas DVD deu tranquilidade com um gol no fim e garantiu a primeira vitória do GVC na competição. Valeu a garra do Ginga na segunda etapa, mas a equipe sai zerada e vai tentar voltar a vencer contra o bom Esquenta na próxima rodada. Enquanto isso, o Galatasarrei VC tentará a segunda vitória diante do Absolutos. 

Ficha técnica

Galatasarrei VC 5 x 3 Ginga - 3a rodada do Grupo B do XXIV Chuteira de Bronze 

Gols: Manieri, Mamede e DVD (3) (GVC); Freitas, Digo e Gabriel Barcellos (G)

Cartões amarelos: Mazão, Campelo e Chalita (GVC); Renato (G) 

MVPs: 1 – DVD (Galatasarrei VC); 2 – Manieri (Galatasarrei VC); 3 – Gabriel Barcellos (Ginga)



 
Comentários (0)