Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Em jogo de grande domínio do Toiss, equipe de Robinho sofre, mas aproveita as oportunidades criadas para garantir mais três pontos

Apesar de ter contado com emoção até o fim, o Toiss conseguiu confirmar sua superioridade durante a partida e venceu por 5 x 3 o Charrados. Mais uma vez, a dupla formada por Robinho e Nonato foi decisiva, contando ainda com participação especial de Rapha, para garantir o 100% de aproveitamento na segunda rodada.

Início de jogo do Toiss levando a posse de bola, mas sem grandes iniciativas. A primeira tentativa de jogada foi com Djair lançando direto para Robinho, mas o atacante não chegou na bola e ela foi direto para fora. Sendo assim, a melhor chance de início foi do Charrados, que contou com Viola recuperando a bola, balançando na frente da marcação e chutando para primeira boa intervenção do arqueiro! Na sequência, se mantendo no ataque, Moreno conseguiu belo giro em cima da marcação e mandou chute rápido para mais uma defesa do goleiro. Na resposta, porém, o Toiss foi fatal, contando com a dobradinha entre Robinho e Nonato. A jogada começou com Samuel, que lançou para o ataque e encontrou Robinho, que devolveu de peito para Nonato tirar de Piloto e abrir 1 x 0!

Sem muitas alternativas na saída de jogo, eram os lançamentos que faziam a diferença para o Toiss levar perigo, e vinha funcionando. Dessa vez Nonato ajeitou para Tamoyo finalizar e obrigar Piloto a fazer grande defesa e evitar mais um gol! Em mais uma chegada, a triangulação de ataque saiu, contando com participação especial de Alemão, que bateu e obrigou o goleiro a defender novamente!

A pressão aumentava a cada minuto que passava na arena Chuteira de Ouro 11, e os personagens se repetiam. Sem Nonato e Robinho, foi a vez de Alemão receber de Tamoyo e bater, mas Piloto intervir com mais uma boa defesa! Na segunda jogada da dupla não teve jeito, já que Alemão recebeu livre na faixa central e bateu rasteiro para aumentar a contagem! 2 x 0!

Depois de tanto ser pressionado, o Charrados conseguiu sair para o jogo e viu Viola tabelar com Henrique, mas o chute acabou saindo ruim. Sem conseguir engatar uma sequência de oportunidades, a equipe acabou cedendo à pressão na saída e Robinho roubou a bola, tentou cortar para bater, mas acabou sendo travado na hora exata! Nonato teve mais uma chance de finalização, porém a batida encontrou Robinho e ficou fácil para Piloto.

Em jogo que ficava cada vez mais nervoso, o técnico Cláudio Macedo fez esforço para ficar de fora do espetáculo e conseguiu – além do bônus de descansar no feriado. Deixou seu time sem comando. Mesmo assim, os charradenses foram guerreiros e conseguiram diminuir logo na sequência, com chute de Rodrigo de longe, em momento que parecia ser o pior do Charrados no jogo, mas deu esperanças de uma reação inesperada! 1 x 2! O lance seguinte foi ainda mais bonito, já que a falta na ponta esquerda foi ensaiada, quando Gomão rolou para trás e Rodrigo chutou para o meio, onde encontrou Macedo, que como um verdadeiro charrados 9, fez o movimento de letra e deixou tudo igual em 2 x 2 no último lance antes do intervalo! Mesmo com grande pressão do Toiss, o Charrados se mostrou valente e voltou a estar vivo na disputa!

Sem maiores emoções nos primeiros minutos, o Toiss buscava controlar as ações e achar espaços no bom sistema defensivo do adversário. Isso acabou dando oportunidade de o Charrados contra-atacar, e foi com Moreno recebendo de Matos, e dando bom chute, mas que não teve direção. Na sequência, foi a vez de Samuel e Rapha levarem perigo em duas finalizações perigosas, sendo que a primeira foi travada e a segunda acabou passando muito perto da trave! Logo depois, o contra-ataque com Robinho levando para a esquerda e buscando chute cruzado, mas vendo Nonato passar muito perto, e a bola sair direto pela linha de fundo! Na resposta, Macedo apareceu livre dentro da área e finalizou bola cruzada de escanteio, mas a zaga afastou a finalização que já tinha até passado por Djair! 

Sem conseguir criar as mesmas chances de perigo da primeira etapa, o Toiss decidiu marcar pressão, e acabou dando resultado. Rapha roubou a bola e acionou Robinho, que tentou chute, mas a bola foi desviada para escanteio. Na cobrança, Washington apareceu na segunda trave e acabou cabeceando direto para fora!

Desta forma, o jeito foi apostar na mesma receita dos outros gols, o contra-ataque. A tabela foi rápida e bonita, com a bola passando por Robinho, após recuperação de Rapha. O toiss 19 chutou para o meio e viu a zaga desviar contra para voltar à frente no placar! 3 x 2! Empolgados com o momento, logo saiu outro, com Samuel armando para Nonato fazer o pivô e Rapha chegar de frente chutando cruzado! 4 x 2! O trio seguiu dominante, já que precisou de apenas mais três minutos para marcar novamente. Na nova jogada, Rapha acionou Robinho, que mandou de peito para Nonato e recebeu de volta, só precisando tirar de Piloto! 5 x 2!

Os gols fizeram o jogo parecer ganho, mas logo saiu a quinta falta do Toiss, que não conseguiu se controlar, e acabou cometendo nova infração, permitindo o shoot out adversário. Na chance, Henrique foi para a bola, ajeitou em duas oportunidades e tentou chute cruzado, mas viu Djair esticar a perna para salvar o que seria o quarto gol!

Mesmo assim, uma nova falta foi marcada pela arbitragem na quadra defensiva do Toiss, e o Charrados tentou novamente. Desta vez, Gomão foi o responsável, e o charrados 8 precisou de apenas um toque antes de chutar e diminuir! 3 x 5!

Ficha técnica

Charrados 3 x 5 Toiss – 2ª rodada do Grupo A do XVII Chuteira 5

Gols: Rodrigo, Macedo e Gomão (C); Nonato, Tamoyo, Robinho
(2) e Rapha (T)

Cartões amarelos: Henrique e Claudio Macedo - técnico (C); Samuel (T)

Cartão vermelho: Claudio Macedo – técnico (C)

MVPs: 1 - Robinho (Toiss); 2 - Nonato (Toiss); 3 - Rapha (Toiss)



 
Comentários (0)