Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Catimba bate Fúria, vai às quartas e comemora acesso bronzeado

O Catimba fez sua parte! Na rodada final, precisava só vencer o Fúria para ganhar o grupo e deixar o Zero 13 para trás. Depois de um 0 x 0 no primeiro tempo, com o time apertando no ataque, o setor ofensivo mais badalado do semestre funcionou. Pintinho abriu a conta, Pelé marcou de pênalti e Renan deu a tranquilidade anotando o 3 x 1. Só Alemão passou em branco. O Fúria cai de pé e fica na 3ª posição.
 
Na primeira chegada do Catimba, em cobrança de lateral da direita, Alemão tentou cabeceio na entrada da área, mas a bola foi para fora. Em seguida, o Catimba foi tocando a bola na defesa até Renan arriscar do meio da rua e Paulinho encaixar. A resposta do Fúria foi parecida. Douglas Luiz recebeu de costas na entrada da área pela esquerda, fez o giro e chutou longe do gol.
 
Uma coisa era fato: a marcação das duas equipes estava muito boa. Porém, a do Fúria acabou dando uma brecha quando Alemão driblou dois jogadores pelo meio e bateu forte, fazendo o gol, mas a arbitragem viu falta de Mion em Douglas Luiz. Pessoal do Catimba ficou reclamando muito.
 
Na sequência, Alemão mandou um chute da altura do shoot out mais pela direita. Paulinho bateu roupa, mas encaixou depois. Então o Fúria tentou subir pelo meio, mas Alemão roubou a bola e partiu para o contra-ataque. Ele avançou pela direita e tocou para Renan no meio, que por sua vez deu toque curto para Cesinha no bico esquerdo da área. O 10 bateu fraco, em cima de Paulinho.
 
Robinho, o camisa 7 do Fúria, pedia bola sem parar na direita, falando que a jogada era nele, mas a bola não chegava por lá. Douglas Luiz tinha a oportunidade de tocar em uma situação, mas optou por chutar da altura do shoot out de canhota depois de receber um lateral da esquerda. Yamada só encaixou.
 
Logo depois Pintinho mandou chute de canhota do meio da rua e Paulinho espalmou! Alemão cabeceou em cima da zaga furiosa e a bola saiu pela linha de fundo, mas a arbitragem deu tiro de meta, deixando Alemão louco de raiva. Foi aí que na jogada seguinte ele pensou em decidir. Alemão recebeu pela direita, ganhou de Daniel na disputa de bola e poderia tocar para alguém, mas escolheu chutar e a bola foi em cima do goleiro.
 
O gol não saía e o Catimba tentava com todas suas armas. Chegou a vez de Renan pegar a bola e pensar a mesma coisa: “deixa que eu resolvo”. Ele acendeu do meio da rua. A gorduchinha estava indo no ângulo esquerdo, mas Paulinho fez uma baita defesa! Na sequência, Renan cobrou lateral da esquerda em cima de Alemão, que cabeceou para o chão.
 
Após algumas chances de perigo, mais para o lado do Catimba, a arbitragem encerrou o primeiro tempo com um empate sem gols. Porém, estava claro que o segundo período seria mais pegado. E começou com o Catimba seguindo martelando. Renan cobrou lateral para Pelé lá de trás na esquerda e achou o camisa 2 lá na frente pela direita. Do jeito que a bola chegou ele bateu bonito, mas por cima do gol. No contragolpe, Douglas Luiz cobrou um lateral para dentro da área e achou Matheus, que cabeceou ao gol e viu Yamada buscar no ângulo direito.
 
Finalmente, aos 4 minutos, Pintinho recebeu lançamento do campo da, balançou diante da zaga e encheu o pé no ângulo direito para colocar o Catimba na frente. 1 x 0! Dois minutos depois, Douglas Luiz conseguiu ganhar a bola no centro de quadra, pessoal do Catimba reclamou de toque de mão, mas a arbitragem mandou seguir, então ele abriu na lateral esquerda para Luquinhas bater cruzado e empatar. 1 x 1!
 
Depois disso, quase Pintinho fez outro gol bem parecido com o primeiro. Ele recebeu na esquerda, levou para dentro e soltou a direita. O goleirão do Fúria fez uma boa defesa para salvar. Aos 10 minutos, Pintinho recebeu no pivô dentro da área, Robinho deu um abraço daqueles, derrubando o atleta do Catimba, e a arbitragem marcou pênalti. Pelé foi para a bola e bateu de canhota no canto direito. Paulinho caiu para o outro lado e nem saiu na foto. 2 x 1!
 
Em resposta, Luquinhas tocou a bola para Matheus, que estava fazendo o pivô na marca do pênalti Ele pisou para Luquinhas, que bateu e Yamada fez uma grande defesa! Depois disso, o Fúria não conseguia chegar de jeito de nenhum. Já o Catimba tocava a bola com mais calma, sem pressa de chegar ao gol do adversário.
 
Já com o relógio batendo 25 minutos, falta em Camacho e bola no bico direito da área para o Catimba. Pelé rolou para Renan soltar a canhota no cantinho direito e ampliar. 3 x 1! Na sequência, Luquinhas arrumou uma falta para o Fúria no bico esquerdo da área. Ele mesmo foi para a bola e tocou para Matheus, na marca do pênalti, bater em cima da marcação.
 
Na jogada seguinte, após uma boa troca de passes do Fúria, Negrão abriu para Matheus na direita. Ele levou para a linha de fundo e bateu para dentro, achando Igão livre de marcação, pronto para empurrar. 3 x 2!
 
Porém, para alegria do Catimba, não era tempo para mais nada. Com essa vitória, a equipe vermelha vence o grupo e sobe para a Bronze, voltando a jogar apenas dia 30 de novembro. Acesso muito comemorado ao apito final. Já o Fúria Futebol Moleque faz o clássico contra o Fúria Futebol Arte pelas oitavas de final.
 
Ficha técnica
 
Fúria Futebol Moleque 2 x 3 Catimba – 9ª rodada – XIV Chuteira de Aço
 
Gols: Luquinhas e Igão (FFM); Pintinho, Pelé e Renan (C)
 
Cartões amarelos: Marada (FFM); Camacho (C)

MVPs: 1 – Pintinho (Catimba); 2 – Pelé (Catimba); 3 – Renan (Catimba)

Comentários (0)