Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Em sua 10ª partida pela divisão mais alta da LCOF7, o Soberanos finalmente consegue sua primeira vitória; Torce Contra perde mais uma e ressaca se estende

O Soberanos finalmente quebrou o tabu. Venceu sua primeira partida dourada em sua história na LCOF7, saindo do pelotão de baixo e se mantendo como um dos poucos ainda invictos nesta Ouro 33. E pouco importa a draga na qual se encontra o Torce Contra, zerado em pontos, na lanterna do Grupo A, sem banco de reservas e sem vencer desde quando goleou o Divino, nas semifinais da edição passada. Pedalástico e Interior não conseguiram fazer a diferença. Julio tomou as decisões corretas nos melhores momentos. Buru, Jorge Melki e Zoghbi ajudaram o time a acertar para construir o 3 x 1 que tira uma tonelada das costas soberanenses!

 

Dominante, como de costume, o Torce Conta tentou monopolizar as ações nos primeiros minutos, mas não conseguiu produzir nada de relevante até os 2, quando o Soberanos já tinha compreendido que estava diante de um adversário mais frágil do que parecia. Interior tabelou com Pedalástico para receber no meio do ataque e bater no canto direito, mas Yuri espalmou! Só que os soberanenses também não estavam azeitados. Passe de Buru para Odimar mandar na esquerda. Julio bateu por cima do gol, sem perigo! Mesmo sem um ritmo tão intenso, a partida, ao menos, ficou equilibrada entre réplicas e tréplicas. Interior mandou na ponta esquerda para Levy, que driblou Odimar e bateu rasteiro. Muito fraco! Yuri fez a defesa com o pé, já emendando um passe para Jorge Melki. Bola na direita para Odimar, no meio para Buru e, depois, na esquerda para Zoghbi. Ele driblou Pedalástico e deu passe para o meio. Gatti se livrou de Levy, carregou pela esquerda e bateu no canto direito. Também faltou força! Defesa tranquila de Spedo! A seguinte, veio mais complicada. Buru deu passe para GAtti, que carregou para o meio e soltou na direita. Julio reencontrou o soberanos 22 pelo meio, que teve muito espaço e arriscou o chute. A bola veio quente e Spedo espalmou sem pensar duas vezes!

 

Aos 7, o TC teve chance depois da falta de Buru em Interior, na direita de ataque. Pedalástico cobrou, buscando o ângulo esquerdo, mas mandou por cima da barra! Yuri mandou o tiro de meta na esquerda. Julio mandou na direita para Buru. A bola passou por Odimar, antes de voltar para o soberanos 21 na esquerda. Ele viu a movimentação de Jorge Melki, infiltrando a área, e deu um passe açucarado. O camisa 11 bateu no canto direito, fazendo jus ao passe, para abrir o placar! 1 x 0!

 

O mais difícil, o Soberanos já tinha feito, que era estar à frente no placar diante do Torce Contra. Agora, era só fazer a parte mais difícil ainda: manter a vantagem. Odimar cobrou lateral da esquerda, no campo de defesa. Só que, 2 minutos depois, Interior cobrou lateral da esquerda para dentro da área. Pedalástico apareceu livre, na trave direita, para matar no peito, fazer o giro e finalizar, empatando o jogo! 1 x 1!

 

De volta à estaca zero, os times voltaram à trocação franca. Interior recebeu de Renan, tabelou com Levy e bateu rasteiro. Defesa tranquila de Yuri! Rernanes recebeu de Gatti e deu passe na esquerda. Odilon passou por Pedalástico e bateu no canto direito, mas Spedo espalmou! Antes do pedido de tempo do Soberanos, aos 13, Julio cortou passe de Renan. Odimar entregou para Zoghbi, na entrada da área. Ele girou e bateu no canto direito, mas Spedo rebateu com o pé direito! Interior mandou na esquerda para Pedalástico puxar o contra-ataque. Ele chegou na ponta e soltou a pedrada, mas Yuri desviou para escanteio, com a ponta dos dedos!

 

Mesmo com o empate, a obrigação de tomar a iniciativa era do Torce Contra, considerando sua situação na tabela e até o seu estilo de jogo. O custo de tentar parar o TC a todo custo foi encarecendo, com o Soberanos chegando à sua 5ª falta, cometida por Odimar em cima de Lucão. Mas os contristas não fizeram tanto para justificar uma virada. Na única finalização do período, Lucão recebeu de Interior e tocou atrás. Renan deixou com Pedalástico, que deu um elástico para tontear Rernanes, e bateu no canto esquerdo. Para fora! Interior teria uma grande chance aos 19. Odimar recebeu de Buru, no meio da defesa, mas acabou desarmado por Wallace. O TC 20 apareceu para ficar com a bola e tentou o drible da vaca para cima de Julio, mas acabou derrubado! Shootout! Era isso ou dar o empate nas mãos de Interior! O camisa 20 assumiu a cobrança e bateu em cima de Yuri! A troca valeu a pena!

 

Depois de perder a chance da virada, o Torce Contra pediu tempo. Nos cinco minutos finais da primeira etapa, os times mostraram certa impaciência. Dentro de campo, Jorge Melki chutou em cima de Wallace. Pedalástico carimbou Odimar. Buru foi travado por Interior. Para além disso, muitas questões com a arbitragem, descontando toda essa frustração. Finalização de fato, só do Soberanos. Buru recebeu de Odilon e carregou da esquerda para o meio, mas acabou desarmado por Levy. Jorge Melki apareceu para ficar com a sobra de bola, entrou na área, pela direita, e bateu no canto esquerdo. Spedo estava bem posicionado para espalmar! No outro lance, o soberanos 11 deu passe na esquerda para Odimar. Ele bateu no canto esquerdo e tirou tinta da trave!

 

Fundamental para o empate, Yuri foi substituído por Kozakevic na segunda etapa. E o arqueiro já entrou com nível de importância parecido. No primeiro minuto, Julio recebeu de Buru e tentou o passe, mas Interior travou, roubou e entregou um bolão, na marca do pênalti, para Lucão. Ele ficou cara a cara com Kozakevic e bateu para o gol, mas o guarda-redes fez a defesa com o pé direito! O Torce Contra tentou incomodar outra vez, depois da falta de Julio em Levy, na direita de ataque. Pedalástico mandou para o meio e Renan bateu muito mal. Direto para fora! O Soberanos igualou nos próximos minutos, que foram mais “lá e cá”. Rernanes recebeu de Buru e mandou na ponta esquerda. Zoghbi tabelou com Gatti e mandou na direita. Julio bateu rasteiro para Spedo espalmar! Resposta contrista com passe de Renan para Pedalástico, na esquerda. Ele passou por Rernanes e bateu, da ponta esquerda. Na rede pelo lado de fora! Jorge Melki tentou o chute em cobrança de falta, do meio de quadra. O chute desceu de repente, mas Spedo acompanhou e conseguiu espalmar para cima. A bola subiu, carimbou a trave e se ofereceu de volta para as mãos do goleiro!

 

Soberanenses em apuros: mais minutos de domínio contrista, a partir dos 7. Wallace recebeu de Levy, carregou do meio para a direita, driblou Rernanes para chegar à ponta, e bateu no canto esquerdo, mas Kozakevic espalmou! No minuto seguinte, Interior recebeu de Renan na esquerda, cortou para o meio, driblando Jorge Melki, mas acabou parando em Odimar. Levy recuperou e deu passe na direita. Wallace soltou uma bomba no ângulo esquerdo. UUUUHHHH!!! NO TRAVESSÃO!!!

 

Tentando reverter o cenário, o Soberanos apareceu no ataque, mas o cruzamento de Zoghbi bateu em Wallace e ficou com Levy. Passe no meio para Interior partir em contra-ataque e bater rasteiro, mas Kozakevic meteu o pé para fazer a defesa! Depois do susto nos soberanenses, foi Spedo quem voltou a trabalhar. Zoghbi recebeu de Buru, na direita, buscou a tabela com Jorge Melki, na linha de fundo, e recebeu de volta na entrada da área para bater no canto esquerdo. O arqueiro contrista defendeu com o pé! No lance seguinte, Odimar teu passe para Rernanes mirar o canto direito, mas Spedo foi buscar!

 

Com o seu melhor momento visto do retrovisor, o Torce Contra pediu tempo aos 13, depois de Lucão impedir um passe de Julio com a mão, no meio do ataque do Soberanos. Essa troca, não valeu a pena. Na volta, Jorge Melki bateu no canto esquerdo, mas Spedo espalmou! Julio dividiu com Wallace e, intencionalmente ou não, acabou dando uma assistência sem querer! Rernanes recebeu na esquerda para bater no canto direito e fazer 2 x 1!

 

O Soberanos viria a pedir tempo aos 17. Antes disso, duas finalizações para cada, com protagonismo de Gatti e Pedalástico. Jorge Melki recebeu de Buru, na direita, e mandou para a entrada da área. O soberanos 17 bateu no canto esquerdo, mas Spedo segurou firme! Na próxima tentativa, Rernanes e Jorge Melki trocaram passes, até o soberanos 14 mandar para o ataque. Gatti carregou para o meio, driblou Lucão e bateu rasteiro, no meio do gol. Faltou força! Defesa tranquila de Spedo! O Torce Contra respondeu de imediato. Renan recebeu de Interior, na direita, e lançou para dentro da área. Pedalástico apareceu para completar, mas não escapou de Kozakevic! No minuto seguinte, Interior recebeu de Wallace e deu passe para a esquerda. Pedalástico esperou a passagem do TC 4 e deu o passe para a ponta. Chute de Wallace direto para o espaço!

 

Na volta, Odimar recebeu de Kozakevic, na direita, e mandou para o ataque. Gatti escorou para a marca do pênalti e Buru teve uma chance ABSURDA! PERDEEEU!!! Bateu fraquinho, no canto esquerdo, para a defesa de Spedo! O Torce Contra também cometeu sua cota de Inacreditável Futebol Clube, mas pelo menos foi sem querer. Wallace cobrou lateral da direita defensiva. Pedalástico mandou para o ataque, encontrando Levy, que deu passe na esquerda. Interior recebeu, desceu para a ponta e cruzou para o meio da área. Pinball humano?!?! A bola resvalou em aproximadamente 4 trilhões de corpos lá dentro, sendo o último deles, Rernanes. Como um gato, Kozakevic se esticou para fazer um milagre! Catou uma bola completamente errática, que já estava praticamente lá dentro! A LENDA KOZAKEVIC!

 

Depois dos bons lances, o TC seguiu prevalecendo. Pedalástico deu passe para Wallace bater no meio do gol, rasteiro. Presa fácil para Kozakevic! Wallace cobrou lateral da direita para o meio. Levy deixou com Renan, que mandou para a esquerda. Interior recebeu e achou o TC 7 na entrada da área. Ele bateu no canto esquerdo, mas Kozakevic foi gigante outra vez! Bela defesa! Na próxima tentativa, Lucão recebeu de Pedalástico na direita, tabelou com Renan e bateu no canto direito. UUUUUHHHH!!! A bola beijou e trave e foi para fora! Inacreditável! Doeu ainda mais, para o Torce Contra, por causa do minuto seguinte. Rernanes trocou passes com Zoghbi e Buru, que recebeu na direita e mandou para a entrada da área. Ele encontrou o soberanos 10, que dominou e bateu na saída de Spedo para matar o jogo! 3 x 1!

 

Nos minutos finais, o Soberanos ainda chegou pertinho de anotar o 4º! Odimar cobrou lateral da esquerda, na altura do meio de quadra. Buru mandou na ponta esquerda para Odilon, que acionou Zoghbi no meio. Passe na direita, na entrada da área, para Rernanes encher o pé! NO TRAVESSÃO!!!

 

Foram necessárias 10 partidas para que o Soberanos finalmente conseguisse vencer pela primeira vez dentro da Ouro. Agora, com 5 pontos, na 3ª posição do Grupo A, está liberado sonhar com o mata-mata, mas é bom ter em mente que quem pensa que o Z-2 não vai mudar até o fim da fase de grupos, é inocente. Isso porque o Torce Contra ainda tem muito crédito. Também começou mal, na Ouro 32, mas chegou à final, sua 4ª consecutiva em 4 edições. É muita coisa. A questão é saber quando esse gigante acordará. Seu próximo adversário, Roleta Russa, tem que estar de olhos bem abertos.

 

Ficha técnica 

 

Soberanos 3 x 1 Torce Contra – 3ª rodada do Grupo A do XXXIII Chuteira de Ouro

 

Gols: Jorge Melki, Rernanes e Zoghbi (S); Pedalástico (TC) 

 

Cartões amarelos: Buru e Julio (S); Lucão, Pedalástico, Levy e Wallace (TC);

 

MVPs: 1 - Julio (Soberanos); 2 - Jorge Melki (Soberanos); 3 - Pedalástico (Torce Contra)


 
Comentários (0)