Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Em duelo direto, HidroNG leva a melhor sobre Império Celeste e assume a liderança

Em jogo, a liderança do grupo. O Império Celeste iniciou a rodada ocupando a primeira posição. Em sua cola estava justamente o HidroNG. Os celestes tinham a vantagem do empate para seguirem como líderes por mais uma rodada. Aos aquáticos, só a vitória interessava. Ao final de 50 minutos, quem comemorou foi o time do técnico Bocão, que desbancou o rival e assumiu a ponta.
 
Com a bola rolando, o primeiro lance de perigo foi a favor da equipe celeste. Erro na saída de bola do Hidro, Danyel ficou com a redonda e ligou Guedes. O camisa 10 finalizou, mas Baki defendeu, salvando sua equipe. No entanto, aos 7, o Império saiu na frente. Após cobrança de arremesso lateral pela direita, a bola passou por toda a área do time aquático e sobrou para Guedes, que, com uma cavadinha, tirou do goleiro, mandando para as redes. 1 x 0!
 

O jogo era quente, com entradas duras de ambos os lados. No primeiro bom momento a favor do time de Bocão – retornando de suspensão –, Luisinho Fernando cobrou falta do meio e Gamarra foi buscar no canto esquerdo, cedendo córner. Aos 14, o Hidro chegou ao empate. Gabi cobrou lateral, Biriba pegou de primeira, da entrada da área, e acordou a coruja, acertando o ângulo esquerdo do goleiro celeste. Golaço! 1 x 1!
 
Antes do intervalo, mais uma boa chance para cada lado. Pelos celestes, Arai chutou rasteiro, da intermediária. Baki caiu no canto direito, desviando para escanteio. Pelo time aquático, Gabi recebeu na entrada da área e concluiu com perigo, mas sobre a meta.
 
Estava encerrado o primeiro tempo de um jogo muito pegado, no qual predominava o equilíbrio. O Império começou melhor e conseguiu abrir o placar. Aos poucos o Hidro foi se encontrando e buscou a igualdade.
 
Na etapa derradeira, logo aos 3 minutos, os celestes retomaram a vantagem no score. Guedes cobrou falta pelo flanco esquerdo e Baki, com os pés, colocou pela lateral. Após a cobrança, Zé Victor arrematou da entrada da área e acertou o canto direito do arqueiro. 2 x 1!
 
Em seguida, os aquáticos tiveram boa oportunidade para empatar novamente. Pela direita, Biriba fintou o marcador e concluiu com perigo, à esquerda de Gamarra. Do outro lado, a equipe celeste esteve perto de ampliar. Guedes recebeu pelo lado direito da área e bateu. Baki, mais uma vez com os pés, praticou boa intervenção. Aos 9, Luiz Guilherme foi expulso após disputar bola com Danyel e deixar o braço no rosto do adversário. O cenário parecia se desenhar a favor do Império. Arai cobrou lateral pela direita, Eduardo cabeceou e Baki fez outra boa defesa.
 

Apesar do momento favorável ao Império, foi o Hidro que chegou ao gol. Aos 12, Gabi conduziu a bola pela intermediária e chutou rasteiro, no canto direito de Gamarra. Tudo igual novamente! 2 x 2! Aos 16, a virada aquática. Gabi cobrou escanteio pela esquerda, Caue pegou de primeira, da entrada da área, e mandou no cantinho direito do goleiro celeste. 3 x 2!
 
A partir de então só deu Hidro. O Império, por sua vez, perdeu-se na partida. Em contra-ataque, Gabi recebeu livre pela esquerda, mas se afobou e chutou em cima de Gamarra, perdendo boa chance. Contudo, aos 20, os aquáticos ampliaram. Pela esquerda, Caue arrematou cruzado para o fundo das redes. 4 x 2! Na comemoração, o camisa 7 vibrou olhando para o banco de reservas do adversário e, ao ser substituído na sequência, gerou um leve desentendimento do lado de fora da quadra.
 
Já desorganizado, o time celeste partia de qualquer forma ao ataque e cedia contragolpes com alguma frequência. Em um destes, Bato avançou pela direita e finalizou cruzado, rasteiro, para fora. O Hidro desperdiçava chances claras. Arai perdeu a bola em sua defesa para Digão, que concluiu, mas errou a pontaria. Por fim, Rafinha ligou Ricardo na direita. Este bateu, mas Gamarra evitou o quinto tento aquático.
 
Fim de papo. O HidroNG controlou a segunda metade da etapa derradeira, buscou a virada, e teve chances para construir uma goleada. Após sofrer o empate, o Império se perdeu no jogo, passou a errar demais, e praticamente assistiu o adversário jogar. Com o resultado, os aquáticos mantêm os 100% de aproveitamento, chegam a 9 pontos, e tomam do Império Celeste a liderança da chave. O time agora é dono do melhor ataque do grupo, com 13 gols marcados. Rebaixado na última edição da Série Ouro, o Hidro não pretende passar muito tempo longe da elite. O próximo desafio será contra o Roleta Russa Clássico. O Império, por sua vez, permanece com 6 pontos e cai para a 3ª posição. Na próxima rodada, os celestes encaram o Só Quem Sabe.
 

Ficha técnica
 
Império Celeste 2 x 4 HidroNG – 3ª rodada do XVII Chuteira de Prata
 
Gols: Guedes e Zé Victor (IC); Biriba, Gabi e Cauê (2) (H)
 
Cartão vermelho: Luiz Guilherme (H)
 
MVPs: 1 – Gabi (HidroNG); 2 – Cauê (HidroNG); 3 – Guedes (Império Celeste)
Comentários (0)