Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Abre o Olho supera Torce Contra e fica mais perto da Ouro do que nunca

O Abre o Olho está muito perto do Chuteira de Ouro, se é que já não está garantido nela. Após bater o Torce Contra por 3 x 1 em jogo duro válido pelas quartas de final da Prata, o time de Lucão e Perna só tem o HidroNG (que eliminou o Wake!) entre ele e a grande final.
 
O Torce Contra não deu vida fácil aos olhudos, jogando inclusive melhor em boa parte da partida. O time azul começou pressionando a defesa e quase abriu o placar em tapa de Danilo após roubada em cima de Beza. A bola passou rente à trave, mas Renan teve uma nova chance pouco depois.
 
O Torce seguiu exercendo o controle do jogo durante os minutos seguintes, enquanto o Abre ainda procurava um caminho. Quando Lucão tentou um passe de calcanhar e errou na primeira boa jogada coletiva da equipe, o camisa 12 foi cobrado. Na sequência, Mosquito respondeu lançando Cavalo na linha de fundo - ele cruzou em Danilo e o gol só não veio porque Peps dividiu corajosamente.
 
A defesa contra ia bem neutralizando o ataque do Abre até que Perna resolveu arriscar de fora da área. O chute nem foi assim tão perigoso, mas Duarte foi sem firmeza e acabou facilitando a vida do camisa 6: bola na rede e 1 x 0! O goleiro se desculpou, mas o segundo quase veio na sequência em jogada de Hulk (a bola ficou na rede pelo lado de fora).
 
O bom é que o gol deu confiança. Duarte teve que se virar para defender com o pé lance em que Gu ajeitou para Lucão bater forte. Depois Lucão bateu de fora mais uma vez e o Abre pediu mão de Bruno no lance - o que seria pênalti! -, mas os árbitros nem deram bola.
 
Quando o Torce Contra saiu em contragolpe dois contra um que poderia ser fulminante, Gu não teve outra opção que não chegar forte no atacante rival, sendo amarelado. O lance irritou o time que perdia: para eles essa já deveria ser a quinta infração! Ela só foi marcada pouco depois, desta vez em desarme de Winni.
 
Durante o intervalo o Torce Contra reclamou da situação durante a primeira etapa. “Eles só deram um chute para o gol”, bradou alguém. Para a segunda etapa, o time voltou disposto a mudar o quadro. Xavier só não marcou batendo da esquerda porque Pedro Chern fez a defesa. O time seguiu explorando os espaços, sobretudo pela direita, mas gol que é bom nada.
 
Só que era a vez de o Abre o Olho crescer no jogo. Após passe incrível com o calcanhar de Lucão, Beza perdeu praticamente um pênalti, visto que não tinha ninguém entre ele e Duarte. No lance seguinte, o mesmo Lucão ganhou de Bruno na corrida e bateu para defesa do goleiro rival. No escanteio, mais uma vez o camisa 12: a cabeçada dele foi para cima da trave.
 
Ironicamente o gol do Torce saiu justamente no ápice da pressão adversária! Na esquerda, Danilo recebeu bom passe de Xavier e resolveu arriscar, acertando o cantinho aposto de Chern, que poderia ter pego. Agora estava tudo igual! 1 x 1!
 
Os times fizeram uma parada com o Torce cheio de vontade. Quando o Abre o Olho ensaiou dar um passo rumo ao desânimo, o goleiro Pedro Chern cobrou uma mudança de postura. “Até parece que a gente está perdendo!”, reclamou ele, pedindo mais espírito à equipe. Parece que deu certo. A bola rolou e o Abre o Olho teve falta a favor no meio campo. Perna foi para a cobrança e marcou nada menos que um GOLAÇO para colocar seu time mais uma vez na frente. 2 x 1! Meio que de três dedos, o tiro foi no ângulo!
 
O terceiro veio logo na sequência. Um minuto depois da bomba de Perna foi a vez de Lucão fazer grande abertura de jogo para Gu, que saiu livre na esquerda. Ele teve o tempo de dominar e rolar para Hulk, que bateu alto e fechou a conta: 3 x 1 e vaga praticamente encaminhada! Beza só não ampliou pouco depois (em novo passe de Lucão) porque Cavalo bloqueou na hora certa.
 
Claro que o Torce Contra não desistiu do jogo, e Cesinha que o diga: o camisa 8 do Abre o Olho quase morreu ao barrar com o rosto bomba de Guilherme. No lance seguinte foi a vez de Xavier tentar surpreender Chern batendo falta, mas o goleiro estava esperto.
 
Um lance capital da partida ocorreu quando Perna impediu Xavier de dominar bola dentro da área: os juizões deram pênalti e Lucão foi amarelado por reclamação, contabilizando cinco infrações (perigo!). O Tim Krul brasileiro, Peps, voltou para a quadra apenas para tentar defender a penalidade máxima, mas nem precisou, porque Renan chutou por cima, para desespero do Torce Contra!!!
Depois disso Danilo ficou pistola e acabou expulso após chutar o adversário caído. Todo lá na frente, o Torce quase tomou mais um primeiro com Fê Amato (que acertou a parte de cima do travessão) e depois com Hulk, que parou em Duarte. Já Luan e cia. afastaram tudo da área de Chern até que o apito final soasse.
 
Vale lembrar que o Hidrão (rival dos olhudos nas semi) bateu a equipe de Chern e Peps na primeira fase por sonoros 6 x 3. Será a hora da revanche? Quem vencer este duelo se credencia para a grande final, onde Catado ou Imperial podem ser os adversários.
 
Ficha técnica
 
Abre o Olho 3 x 1 #Torce Contra - Quartas de final do XVIII Chuteira de Prata
 
Gols: Perna (2) e Hulk (AO); Danilo (TC)
 
Cartões amarelos: Gu e Lucão (AO); Danilo (TC)
 
Cartão vermelho: Danilo (TC)
 
MVPs: 1 - Lucão (Abre o Olho); 2 - Perna (Abre o Olho); 3 - Mosquito (#Torce Contra)
Comentários (0)