Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Fê Lopes é soberano nos 50 minutos e ajuda Abusados a sair vitorioso de campo

O Abusados continua em ascensão no Chuteira de Aço, demonstrando um futebol refinado, bastante rápido, envolvente e que dá sempre dor de cabeça aos adversários. Desta vez, a vítima foi o Opalas, que caiu nesse jogo e perdeu por 3 a 2, despedindo-se mais cedo do torneio.

Goleiro Piauí foi bem no jogo, mas quem foi melhor foi Fê Lopes

O Opalas ficou zonzo desde o início, na triangulação de Santana e Fê Lopes. Santana disparou livre pelo lado direito e arrematou para o gol, mas Coruja espalmou para escanteio. Porém, no decorrer da jogada, Fê Lopes aproveitou a jogada aérea, dominou a bola no peito e virou um meio voleio, abrindo o placar para o Abusados.

O trator abusado não parou de incomodar o Opalas com Fê Lopes, que não dava sossego para a defesa opaleira. O craque recebeu a bola do lado direito, clareou para sua perna direita e bateu. O goleiro espalmou para o meio da área. No rebote, Rafa completou para fora.

O Opalas não conseguia sair do seu campo de defesa. Os defensores do time só tinham como saída naquele momento fazer a ligação direta, praticamente entregando a bola nos pés dos jogadores adversários.

Santana, pelo lado direito, cobrou escanteio na cabeça de Fê Lopes, que antecipou toda a zaga e cabeceou para o gol, mas o tiro de cabeça não foi forte o suficiente para bater Coruja.

Com o time a todo vapor, o Abusados não sossegou até marcar o segundo gol. Nishida, no campo de defesa, encontrou Fê Lopes livre pelo lado esquerdo do campo de ataque e fez um belíssimo lançamento para o atacante somente movimentar o pescoço para indicar o canto que ele gostaria que a bola entrasse. Fê Lopes escolheu e fez o segundo gol do Abusados.

Godoy, pelo lado do Opalas, foi o único jogador que esbanjou reação naquele momento, com o time amarelo basicamente abatido com os dois gols sofridos ainda no primeiro tempo. Então o camisa 2 abaixou a cabeça e foi ao ataque pelo lado esquerdo, bateu para o gol, mas Piauí fez uma belíssima ponte, defendendo com as pontas dos dedos.

Godoy continuou insistindo e, trocando passes com Tevez no ataque pelo lado direito, chegou livre em frente de Piaui e bateu de bico. Piaui não perdeu tempo e saiu de encontro com a bola. Estufou o peito para a pelota explodir na sua caixa torácica e sair para a lateral.

Fê Lopes continuou perturbando a casinha de Coruja. O atacante puxou contra-ataque pelo lado direito e bateu cruzado tirando tinta da trave de Coruja, que já estava abatido da jogada e só acompanhou a bola saindo pelo canto esquerdo.

No fim do primeiro tempo, Lelê diminuiu para o Opalas: o camisa 10 da equipe amarela abriu pela direita e bateu rasteiro, vencendo desta vez o goleiro Piaui.

Na etapa final, o Abusados manteve a sua postura com o objetivo de matar o jogo e Fê Lopes continuou deixando Coruja de cabelo em pé. Na bola parada, ele arrematou a bola no canto esquerdo do goleiro, obrigando-o a se esticar por completo para defender o arremate.

Mas o time do Opalas mudou a visão tática e foi para o ataque com o intuito de reverter o placar. Porém, a missão não parecia ser muito fácil, pois a zaga do Abusados era bem postada e equilibrada.

Bruninho puxou ataque para o Abusados, recebeu pela direita e bateu alto. Coruja foi buscar a bola lá no alto para evitar o terceiro gol. Porém, não parou com as tentativas e Santana, o armador da equipe, construiu jogada abrindo Andrey na direita. Ele dominou e com paciência chutou cruzado, matando Coruja da jogada.
 
 Alguém segura? Nas quartas, contra o Primatas, Santana e cia. colocam à prova o poderio ofensivo abusado

Com o terceiro gol marcado aos 16 minutos, as chances do Opalas de levar a partida no mínimo para a prorrogação eram remotas. Seria só por um milagre mesmo, até pelo futebol que o Abusados apresentava naquele momento – muito superior ao time amarelo, que só assistiu a boa atuação de seu adversário durante a partida inteira.

Vini, que estava apagado durante o jogo inteiro pelo Opalas, marcou do meio da quadra chutando fortemente rasteiro. Piaui demorou para sair e tentou tirar a pelota com o pé, mas não teve perna para alcançá-la e a redonda acabou indo para o fundo das redes.

No fim do jogo, o Opalas tentou ainda o empate. Léo Chaves só encontrou espaço de fora da área e arriscou, obrigando Piaui a entrar em atenção total. Mas não dava mais tempo para a partida ser revertida e o Abusados se sobressaiu na partida com a vitória.

A equipe de Santana terá de enfrentar o forte Primatas por uma vaga na semifinal do campeonato.
 
Ficha técnica

Abusados 3 x 2 Opalas – Oitavas de final do II Chuteira de Aço

Gols:  Lelê (O), Vini (O); Fê Lopes (2) (A) e Andrey (A)

Cartão amarelo: Peixe (O)

MVPs: 1 – Fê Lopes (A), 2 – Santana (A) 3 – Godoy (O)
Comentários (0)