Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Em jogo maluco de 14 gols, La Buça Romana perde a invencibilidade na Prata e adia acesso a Ouro; RPC agradece

Muitos acreditavam e apostavam suas fichas que estas equipes fariam a final da última Série Bronze pela qualidade técnica e ofensividade que ambas possuem. Porém, os ‘Deuses Chuteirenses’ não deixaram, adiando que 2 Tok’s e La Buça Romana se cruzassem na fase de grupos da atual Série Prata. Eis que o embate aconteceu. Com o time desfalcado, e o goleirão Gallego atuando na linha, os toquenses venceram por 8 x 6, carimbando de vez o seu passaporte para o mata-mata e adiando o acesso romano à Série Ouro de 2019. 
 
O tio trilou o apito e os minutos iniciais foram empolgantes ao La Buça, que precisou de dois minutos para abrir a lata do adversário. Pelo lado direito, Rogerinho acertou um petardo em diagonal, Kraudio mergulhou, se esticou, e mesmo com um braço elástico, não conseguiria alcançar a redonda. Bola no canto direito e 1 x 0 para o líder do Grupo A! 
 
O gol deixou o time grená aceso e quase ampliou com Henrique após aproveitar o cruzamento de Moura, mas acabou isolando o melão. Depois, foi a vez o 6 romano puxar a contraofensiva, Brisa apareceu no meio e a finalização de Kardec passou muito perto, à direita do arqueiro toquense. 
 
Parecia que a tarde não seria do 2T, mas, aos 8 minutos, aproveitando do artifício no gol inaugural do rival, Tico pegou a pelota limpa um pouco depois do meio da quadra e mandou uma sapatada com endereço e direção ao ângulo direito de Aranha.  Nem as suas oito patas foi suficiente para impedir. O tiro explodiu no travessão, ultrapassou a linha fatal e saiu. A arbitragem validou o tento! 1 x 1!
 
O duelo seguia intenso. Era tiro para todo o lado e o LBR retomaria a vantagem três minutos depois. Denis alçou para o tumulto, a defesa branca afastou errado, a sobra ficou com Rogerinho dar uma bela assistência para finalizar no canto direito e vencer Kraudio. 2 x 1! No entanto, não demorou muito tempo para os toquenses igualarem o score e Hulk começaria o seu show particular após passe de Gui e conclusão na saída de Aranha. 2 x 2!
 
Tico quase marcava outro golaço para o 2T após pancada da intermediária, mas a redonda acertou a trave direita de Aranha, no rebote, Biel tentou concluir com o arqueiro aracnídeo batido, porém, Moura chegou travando e afastou o perigo. Aos 20 minutos, Gui cobrou lateral da equerda, Hulk subiu no 5º andar e testou para o meio do gol, sem chance para Aranha. Virada toquense! 3 x 2!
 
Nos instantes finais da etapa inicial, Hulk recebeu livre, fez a parede e rolou para Tico chegar batendo, mas errou o alvo. A resposta do La Buça veio no tiro de Alemão. Sem perigo para Kraudio. Enquanto isso, Gallego, goleiro titular do 2T arriscou uns minutos jogando na linha. Seu desempenho não foi dos melhores, errando tudo que tentou. É melhor continuar defendendo os azuis debaixo da meta, pois lá você se garante. 
 
Começou o segundo tempo e as duas equipes seguiam trocando munições. No lado toquense, Kelcy disparou pela esquerda, fez fila e rolou para Tico chegar batendo, mas o tiro carimbou a trave direita de Aranha. A resposta do LBR foi em dose dupla. Primeiro, Hirata cobrou lateral pela direita e Brisa desviou de cabeça para boa intervenção de Kraudio. Depois, o 9 romano deixou Denis na cara do gol, porém, acabou exagerando na dose e mandou por cima. 
 
O castigo grená veio em dose tripla dos 4 aos 10 minutos. Invejosos dirão que foi um "apagão", mas acreditamos que houve eficiência do adversário. Biel aproveitou o lançamento vindo da defesa, ganhou na corrida e tocou na saída de Aranha. 4 x 2! Quatro giros depois, Hulk e Kelcy construíram a trama, com direito a cruzamento preciso do herói da Marvel para o cabeceio do 9 azul no canto esquerdo. 5 x 2! Por fim, foi a vez de Gui acertar um pombo sem asa da quadra de defesa. Cobrança de falta venenosa, direcionada ao canto direito de Aranha e bola no fundo da rede. 6 x 2!
 
Jogo decidido? É melhor nem pensar nessa hipótese. O La Buça Romana cresceu, pressionou e chegou a dar calor no adversário quando encostou de vez no placar. Aos 13 minutos, Denis deu um passe açucarado para Brisa chegar arrematando de primeira, no meio da meta de Kraudio. A pelota explodiu no travessão e ultrapassou a linha fatal! 6 x 3!
 
No ataque seguinte, Denis cobrou escanteio da direita, Kardec psicografou o cabeceio, mas Kraudio, no reflexo, operou um milagre. Aos 15, não teve jeito. Moura ajeitou para Denis, carimbar a defesa azul no primeiro momento e pegar a sobra para vazar o arqueiro toquense . 6 x 4! Mais dois minutos, falta na ponta esquerda, Denis pegou a bola e BOOOOMBAAAA!!!! A barreira abriu e Kraudio falhou ao tentar encaixar. O LBR estava mais vivo do que nunca! 6 x 5!
 
Ameaçado, os toquenses acordaram na hora certa e Gui quase marcou um golaço de falta dando uma cavadinha, mas a bola acertou o travessão. Aos 20 minutos, o La Buça teve o gol anulado quando Denis levantou para o tumulto, Brisa chegou dividindo com Kraudio e a bola parou no fundo da rede. A arbitragem assinalou falta no guarda-metas azul, e para piorar a vida romana, o jogo reiniciou, Gui ficou cara a cara com Aranha e não desperdiçou, recolocando a equipe com boa vantagem de dois tentos. 7 x 5!
 
O 2 Tok’s liquidou a fatura aos 21 minutos, quando Kelcy chamou a marcação para e cruzou para o meio, onde estava Hulk com o gol vazio para anotar o hat-trick da tarde. 8 x 5! Ainda deu tempo para Denis fazer boa jogada pelo meio e soltar uma paulada no canto esquerdo de Kraudio. 8 x 6! Hulk quase fez o seu 4º tento no duelo, mas o toque por elevação acertou o travessão. A resposta romana veio no tiro de Moura, porém, o guarda-metas toquense segurou firme e o placar não seria modificado até o fechar das cortinas. 
 
A derrota do LBR adia (momentaneamente) o acesso à Série Ouro e dá ao Real Paulista Classic a faca e o queijo para garantir o topo da chave, pois derrotou de virada o Divino por 3 x 2 e depende de si para ser dourado. Os giallorossis fecharam a participação nesta fase de grupos com 19 pontos em oito partidas e tirarão umas “férias”,pois, estarão de folga nas oitavas de final.  
 
Classificados, os toquenses somaram o 5º jogo sem derrota e brigam com o Condor’s pelo 3º lugar da chave. No seu último ato dentro da fase de grupos, a equipe de Leandro Dias enfrenta o desesperado e praticamente rebaixado Paraguay, reeditando a última semifinal da Série Bronze, vencida pelo 2T por 7 x 0. 
 
Ficha técnica

La Buça Romana 6 x 8 2 Tok's – 8ª rodada do XX Chuteira de Prata

Gols: Rogerinho, Moura, Brisa, Alemão e Denis (2) (LBR); Tico, Hulk (3), Biel, Kelcy e Gui (2) (2T)

Cartões Amarelos: Santiago e Alemão (LBR); Gui e Fefê (2T)

Cartão Vermelho: Santiago (LBR)

MVPs: 1 – Hulk (2 Tok’s); 2 – Gui (2 Tok’s); 3 – Denis (La Buça Romana)
Comentários (0)