Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

La barcada conta com dia inspirado de Adamo para vencer o Oscuro, que ficou devendo futebol de novo

A primeira rodada de um campeonato marca o início daquilo que pode vir a ser uma campanha marcante de uma equipe, tanto para o bem, quanto para o mal. Quem foi à Arena Chuteira de Ouro 12 assistir à abertura do Grupo A da Aço entre La Barca e Oscuro, certamente viu dois inícios diferentes de jornadas. O LB saiu feliz e celebrando, o que segundo a la barcada, é uma novidade vencer na estreia. Já o Oscuro deixou o campo conversando sobre prováveis ajustes para que os erros que aconteceram, não virem rotina para todos.
 
A partida se iniciou com imposição de velocidade das duas equipes; mostravam que estavam ali para vencer o duelo. Logo no minuto 1 minuto os barqueiros tiveram uma falta perto da área que poderia ser a chance que queriam. Pilas se preparou para bater e não perdoou! Gian tentou se posicionar junto à barreira para fechar o ângulo da batida, mas não adiantou, ela já tinha o seu destino traçado! 1 x 0!
 
Após o gol, o Oscuro e os erros na saída de bola - junto das “pixotadas" dos zagueiros - assumiram relacionamento sério, com direito à publicação no Facebook. Foram inúmeras bolas mal tiradas e passes errados que atrapalharam a equipe, que não conseguia nem pisar no seu campo de ataque. Em um lateral jogado na área, Nog tirou mal demais e a bola sobrou para G10, que chegou batendo, mas para fora. Perto dos 6 minutos, a bola mais uma vez foi mal tirada pela defesa oscurina, sobra para Pilas, que cruzou para Adamo perder o gol! POXA, ADAMO!
 
Todo esse domínio dos la barquistas fizera com que o técnico Ian chamasse sua equipe para um tempo. As coisas precisavam melhorar, e com velocidade. Até esse momento, o jogo tinha apenas uma equipe em campo, e tudo caminhava para uma vitória fácil; os la barquistas eles tinham o controle da partida e ainda contavam com a ajuda dos defensores do rival, que os serviam de bandeja.
 
A pausa fez bem para o Oscuro pelo menos, já que pôde finalmente conhecer o campo de ataque através de laterais jogados na área que geravam perigo para a meta de Gu. Com a bola no chão, a equipe era estéril. Eu digo, era, porque havia cura para a esterilidade do Oscuro e, por mais maluco que pareça, foi através do 69 que o gol nasceu. Pelo chão, Rogo enfiou a bola no pivô a Meleca, que não fez “meleca” com ela. Girou perfeitamente contra seu marcador e chutou forte no canto esquerdo, aos 11 minutos! 1 x 1!
 
O empate fez bem para a equipe! Os oscurenses pareciam mais acordados e errando menos, o que era chave para a mudança. O primeiro tempo poderia ser dividido entre “A.T.” e “D.T.”, antes do tempo e depois do tempo, respectivamente. No “A.T.”, domínio do La Barca com algumas chances desperdiçadas e um gol marcado. Já no “D.T.”, o Oscuro se organizava e trabalhava mais a bola, e atacava o adversário se utilizando do pivô de Meleca. Além disso, deve-se destacar a boa partida de Caioba, que segurava a bola e armava a equipe desde a defesa para que bola chegasse mais redonda na frente.
 
Se o tempo foi importante para o adversário, por que não tentar também, né, Professor Diego? Tempo pedido perto dos 20 minutos. Era necessária uma conversa para impedir que esse bom momento do adversário não gerasse gols e, dessa forma, poder retomar o controle do jogo.
 
Ao retornarem, Pilas bateu o lateral na cabeça de Arci, que cabeceou sozinho, mas perdeu a chance para os la barquistas. Ele lamentou a chance perdida. Após esse lance, os oscuros vieram com Caioba lá de trás, cortando o primeiro, preparando e chutando: desvio na cabeça de um defensor para ir a escanteio. Na batida, nada aconteceu, e isso marcou o final do primeiro tempo na Arena Chuteira de Ouro 12.
 
O segundo tempo começava com uma oportunidade do Oscuro, e tinha que ser com ele, Meleca: virou um voleio com chute de muay thai e colocou a bola no sentido no chão, infelizmente, ela perdeu a força e a velocidade e foi defendida com facilidade por Gu.
 
Quando o relógio batia quase 2 minutos, Gú tinha a bola em suas mãos para cobrar um lateral, ele a colocou na cabeça de Adamo, que cabeceou forte e sem chances para o goleiro! 2 x 1! O roteiro da etapa inicial se repetia: gol no início, domínio dos barqueiros e Oscuro com dificuldade de ficar com a bola. Meleca viu essa situação e tentou mudar o jogo: recebeu e ajeitou para a batida de Gu, que teve o chute bloqueado.
 
Aos 4’30’’, outro erro na saída de bola e ela ficou com Jhonny, cortando o defensor e batendo no cantinho, na saída do goleiro, e fazendo 3 x 1! La Barca de vento em poupa no segundo tempo para a vitória!
 
Que momento da equipe la barquista! Enfiada de bola para G10, ele iria receber de costas para o gol. Foi aí que viu Adamo se preparava para fazer o facão, então, ele dominou com o canto do pé, ela subiu, ele deu de calcanhar à meia-altura, e foi para Adamo, e o artilheiro não perdoou: chutou forte para o 4 x 1!
 
Qual foi a solução ao mal momento do Oscuro no primeiro tempo? Uma pausa. Ian repetiu a dose e chamou seus jogadores para tentar organizar a equipe, afinal, ao contrário da etapa inicial, o estrago dos erros tinha sido grande - e a equipe tinha sofrido 3 gols em menos de 6 minutos. Na volta, uma bola despretensiosa no ataque oscurista ficou com Meleca, e ele não tinha muito o que fazer; então chutou, ela desviou e foi para em Rogo; ele dominou e tentou um chute com curva, mas colocou muita “mostarda” e foi para fora.
 
O nervosismo do Oscuro era nítido, e com isso tudo virava motivo de reclamação com a arbitragem da partida. Já os la barquistas estavam mais tranquilos por terem aproveitado melhor as chances criadas e colocaram a vantagem no placar - que os deixava navegando em mares tranquilos na estreia na nova Aço. O La Barca tinha o controle da partida e, em uma falta, a bola foi lançada na área, pererecou por ali, até que Meleca tirou com tudo. O Oscuro não conseguia se organizar ofensivamente e sofria com os ataques do adversário.
 
Assim como no primeiro tempo, se não vai por terra ou por mar, vai pelo ar! Lançamento para o ataque do Oscuro. Três de branco contra um de rosa. Dividida, defensor eliminado. Rogo saiu só ele e o goleiro. Ele chutou, mas Gu saiu brilhando do gol e fez uma ótima defesa!
 
O jogo se encaminhava para os seus momentos finais e, quem assistia à partida, sentia o Oscuro com os nervos quentes, reclamando bastante e começando a se organizar para pressionar no final de jogo. Já o LB tinha tranquilidade no coração e, dentro de campo, a vantagem era confortável - o jogo parecia meio ganho, até mesmo Adamo já estava sentado, descansando para o resto de seu sábado.
 
Com Adamo no banco, a função de estrela do time foi para Gú. Ele conseguia aparecer com espaço para finalizar nos laterais. Na primeira, cabeça para fora. Na segunda, deu de chaleira, mas o goleiro defendeu com tranquilidade. O oscuro 10 roubou a bola perto da intermediária e foi correndo para o ataque sem muita malemolência, chutando para o gol, mas não gerou perigo à meta. Essa jogada decretou o final da partida.
 
O resumo do jogo foi dois tempos com roteiros similares, porém, no segundo, o La Barca não perdeu as chances que teve. O Oscuro não teve uma manhã feliz e ficou devendo futebol na Liga Chuteira de Ouro F7!
 
Ficha técnica
 
Oscuro 1 x 4 La Barca – 1ª rodada do Grupo A do XVII Chuteira de Aço
 
Gols: Meleca (O); Pilas, Adamo (2) e Jhonny (LB)
 
Cartões amarelos: Fá, Gu, Gian, Nog e Meleca (O); Boy (LB)
 
MVPs: 1 – Adamo (La Barca); 2 – G10 (La Barca); 3 – Meleca (Oscuro)

Comentários (0)