Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Entre Amigos vira e aproveita grandes atuações de Rafa e China João para vencer a segunda

A peleja entre Senta os Alunos e Entre Amigos era uma das mais aguardadas desta rodada do Chuteira100|Chuteira 5. Isso porque ambas as equipes tinham 3 pontos e vinham de retrospectos diferentes. O Senta venceu na primeira rodada e havia perdido na segunda. Já o Entre Amigos era o contrário, queria aproveitar a vitória na última semana para embalar de vez. Em quadra, vimos um Senta abrir o placar cedo, mas tomar a virada e ver Rafa e China João conduzirem o Entre Amigos à vitória de 6 x 3. 
 
A questão é que o jogo já começou um turbilhão de emoções. Na saída, Nadal já tentou arrematar para o gol, Carlão bateu-roupa, deu rebote e acabou chegando atrasado, cometendo penal no primeiro ataque! Na cobrança, o próprio Nadal mandou bem e garantiu a vantagem no placar para o Senta! 1 x 0! 
 
O Entre Amigos já se via contra a parede com menos de dois minutos, e ainda via um Nadal confiante após marcar. Ele conseguiu uma excelente arrancada, mas quando a bola ficou no jeito para a finalização de direita, tentou dar mais um corte pra esquerda e acabou desarmado. Na resposta, Rafa bateu firme, Mazuco deu rebote e Godinez não conseguiu colocar a força necessária no rebote. Quase o empate! 
 
O princípio era até bastante aberto, principalmente se tratando de equipes que haviam demonstrado pouco poder ofensivo até então na competição. Não também que tivessem abandonado aquele vigor físico que vimos na outra rodada. Quando precisava parar a jogada na base da falta, faziam. 
 
Foi justamente na bola parada que o Entre Amigos encontrou seu empate, ainda antes dos dez minutos. Mas não foi qualquer bola parada, não. Rafa, que já havia recuperado a bola e sofrido a carga perto da área, aproveitou para dar aula de cobrança de falta. Um golaço! Uma pintura! Mazuco colocou três homens na barreira e deu o canto para o EA 10, que não titubeou e colocou muita mostarda em uma cobrança magistral. Ela ainda triscou a trave antes de entrar na gaveta! 1 x 1! 
 
O empate cedo fez bem ao Entre Amigos, que tentou pressionar mais a complicada saída do Senta. Carioca roubou uma bola e bateu cruzado, rente à trave! Era notório o crescimento dos aurinegros. O Senta sentiu o baque e cedia algumas chances. Sem falar que Careca & cia. já começavam a ter pesadelos com Rafa. O EA 10 fez toda a jogada pela esquerda, enxergou China João entrando livre pela direita e levantou na medida. O eterno Guaxupé chegou completando sem deixar cair. Era a virada! 2 x 1!
 
O primeiro tempo era bom. O segundo gol do Entre Amigos fez o Senta se sentir desconfortável e partir para o ataque. Príncipe tentou cobrar falta à la Rafa, mas a barreira do Entre Amigos pulou e conseguiu frear a batida colocada. O Senta tinha muitas dificuldades para criar, e isso não era só desse jogo. Nadal era quem mais tentava. Em novo petardo de fora, exigiu mais uma boa defesa de Carlão.
 
Mesmo sem sofrer muito depois de fazer o segundo gol, o jogo ficou bastante pegado e o Entre Amigos cedeu algumas chances, resultando em um tempo técnico para tentar recolocar as coisas nos trilhos. E não é que funcionou? Na volta, um Entre Amigos no 220V! Rafa abriu na direita para China João bater cruzado, ela ainda desviou em Careca para matar completamente as chances de Mazuco. 3 x 1! 
 
Após crescer de produção e fazer isso se refletir no resultado, o Entre Amigos bobeou por questão de segundo quando a bola estava nos pés de Nadal. O SA 77 fez a jogada pela esquerda e serviu Nih, que bateu firme para descontar para o Senta ainda no primeiro tempo! 2 x 3! 
 
Aí você deve pensar que o Senta cresceria junto com a confiança? Seria o mais normal, mas Rafa colocou o jogo debaixo da chuteira e começou a tomar conta. Driblou meio time do Senta, caiu na área depois da disputa com Perna e ficou pedindo penal, mas a juizada mandou seguir. Siga la pelota! 
 
Ele seguia aterrorizando. Meteu uma caneta de letra pela esquerda, bateu pro gol e viu Mazuco espalmar em cima de Godinez. A bola quase pegou no EA 6 e encobriu o goleirão, mas ela ficou sem força. Entretanto, talvez fosse um indício do que veríamos no segundo tempo, um Entre Amigos propondo mais o jogo e querendo definir o placar. No primeiro tempo foi só! 
 
Assim que a gorduchinha voltou a rolar, Príncipe tentou chamar a responsabilidade para o Senta, mas acabou chutando pra fora, pela direita. O jogo seguia na mesma toada do primeiro tempo e o Entre Amigos trabalhava melhor. Tanto que não demorou muito para o EA anotar o quarto. E foi outra pintura! Rafa tirou o time da defesa e fez o passe para Alanzinho, que fez um corta-luz espetacular e só viu China João finalizar no cantinho esquerdo de Mazuco para anotar seu hat trick! 4 x 2! 
 
O quarto gol foi uma ducha de água fria para o Senta, que por mais que não conseguisse pressionar, mantinha o placar ali com um gol de diferença. Quando o quarto gol veio a equipe acusou. Nadal seguia insistindo na base da individualidade e criava um lance ou outro. Teve uma chapada de pé direito que passou assustando, mas nada muito concreto. Era pouco! 
 
É aquilo: quem assistia ao jogo tinha a sensação de que o Entre Amigos estava mais próximo do quinto gol do que o Senta do terceiro. Quando isso acontece, é muito improvável uma mudança de panorama. O Senta abusava das bolas lançadas e das ligações diretas, facilitando o trabalho de Zé, que fazia uma senhora atuação na defesa do EA.
 
Gabiru deu um belo lançamento para Gui Telles, que conseguiu agasalhar bonito no peito, mas, ao se ver sem opção, teve que se virar sozinho e mandou pra fora. O Senta estava no limite! Contudo, bem que Encantado tentou recolocá-los no jogo quando deu um presente nos pés de Perna. Só que aí, honrando o apelido, Perna chutou mais chão do que bola e perdeu uma chance de ouro! Inacreditável e feio! 
 
Outro lance que passou longe da beleza foi quando Bruninho recebeu livre pela direita, mas dominou todo errado e a bola subiu, batendo na própria mão e destruindo mais um ataque do Senta. Que dureza! Dessa maneira o tempo foi passando e, quando vimos, já tínhamos passado da metade da etapa final. O cronômetro passava cada vez mais a ser um fator! O Senta então resolveu pedir um último tempo pra ver se conseguia dar uma respirada e botar o seu futebol em quadra. 
 
Não foi o que aconteceu. Logo que apitaram o reinício, Rafa completou passe pelo alto e anotou mais um, completando o show! 5 x 2! A partir daí o jogo ficou bastante xoxo, se é que me entendem. Esse quinto gol foi aquela famosa pá de cal no Senta, que ainda seguiu lutando em quadra, mas claramente já pensando no que vai precisar fazer para dar a volta por cima diante do Kiwi no próximo sábado. 
 
Ainda tinha tempo, mas o EA não parecia nem um pouco disposto a perder a vantagem que tinha construído. Gabiru quase roubou o prêmio de gol mais bonito do jogo de Rafa quando, após escanteio, dominou no peito, a bola deu uma escapadinha para trás e ele emendou um calcanhar daqueles dignos do Dr. Sócrates! A bola tirou tinta da trave direita de Carlão! Quase um goleta! Se não saiu essa pintura, também não saiu aquele que seria o gol mais fácil da tarde. Godinez fez toda a joga e só rolou para Cris (o técnico/jogador) perder um dos gols mais incríveis da história do Chuteira de Ouro! Jesus amado! Debaixo da trave! 
 
Depois dessa cena, o Senta ainda conseguiu balançar a rede mais uma vez! E foi um belo gol. Na individualidade de Príncipe, ele balançou pra cima de Alanzinho, deixou sem pai nem mãe e fuzilou o gol de Carlão. 3 x 5! A questão é que realmente foi um lance esporádico. O Senta os Alunos, mesmo ainda tendo poucos minutos, não conseguiu mais atacar. 
 
Pelo contrário, após falta em cima de Rafa – inclusive gerando uma baita folga pro EA 10; voltará a jogar daqui três finais de semana -, Godinez foi pra bola e anotou mais um gol de falta na tarde! Tudo bem, esse contou com colaboração de Mazuco, mas fechou o placar. 6 x 3! 
 
O jogo ainda recomeçou, mas não tinha tempo para mais nada. Fim de papo! Vitória importante do Entre Amigos, que engata na competição e agora enfrenta o Oscuro em busca da confirmação da vaga. O confronto será amanhã, dia 20, às 21h.  
 
Ficha técnica
 
Entre Amigos 6 x 3 Senta os Alunos – 3ª rodada do Grupo B do Chuteira 100 | Chuteira 5 
 
Gols: Rafa (2), China João (3) e Godinez (EA); Nadal, Nih e Príncipe (SA)
 
Cartões amarelos: Zé, Godinez e Rafa (EA); Nadal (SA)
 
Cartão vermelho: Rafa (EA)
 
MVPs: 1 - Rafa (Entre Amigos); 2 - China João (Entre Amigos); 3 - Nadal (Senta os Alunos)

Comentários (0)