Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Fénix renasce e deixa todo mundo boquiaberto; TáLigado vai para o tudo ou nada

Para um não valia mais nada – uma vez que o destina já fora escrito – mas para o outro...
 
Jogando sem muito compromisso, o Condor´s bateu asas no início do jogo. Marin e Sombra bateram de fora da área. A bola beslicou a trave e a zaga azul cortou. Do outro lado, Zaidan e Lukinhas estavam ligados. O time sabia o que tinha que fazer. Afoito de início, logo tratou de por a bola no chão e fazer o de costume. Leandrinho roubou a bola na defesa e puxou o contra-ataque. Viu Zaidan com os braços erguidos no ataque e não pensou duas vezes. Lá a bola chegou. No entanto, a fera bateu em cima da zaga adversária. Na sobra, Queijo bateu colocado no canto esquerdo. A bola subiu e saiu por cima do travessão.
 
Mas o TáLigado não desligou. No lance seguinte, Egídio tocou na ponta direita para Zaidan cruzar na área para Lukinhas, porém, Marin chegou antes e afastou. Na reposição de bola, Pedrão já deu liga para Guel na direita cortar para dentro e bater colocado no canto direito. Uhhhh!
 
Jogo movimentado nos primeiros minutos. Lukinhas foi pra cima de Pedrão no meio. Tentou o drible, mas o xerifão levou a melhor. Tocou para Guel no meio, que avançou, cortou para direita e finalizou baixo no meio do gol. Negão defendeu em dois tempos.
 
Jogo pegado na bola. Enzo apertava na direita. Egídio não estava pra brincadeira na zaga. Marin nem via a sombra, quando alguma jogada de perigo se aproximava da zaga grená. Johnny só mirava o que acontecia. Lukinhas aguardava a bola chegar e Zaidan tentava arrumar um espaço para armar jogadas.
 
Neno deu uma força na defesa e roubou a bola. Enzo a recebeu na direita e arrematou rasteiro no canto direito. Negão caiu e espalmou; a zaga, na sobra, cortou. Pirata ficou com ela e saiu jogando no meio com Zaidan, que devolveu na direita. Pirata cruzou no meio e Zaidan isolou. Meu Deus do céu!
 
Johnny repôs na esquerda com Pedrão, que tocou no meio para Neno deixar a bronca com Guel. O craque tocou para Sombra na esquerda, que perdeu a bola. Guel não gostou.
 
Nisso, Egídio tocou para Tiagão no meio, que tocou mais à frente para Leandrinho deixar com quem sabe na direita. Lukinhas bateu rasteiro cruzado e abriu o placar. Gooool do Tá Ligado: 1 a 0.

A resposta foi imediata. Bem, do jeito que deu. Sombra saiu jogando no meio com Marin, que devolveu na direita. Sombra bateu desengonçado e Negão ficou com ela. Repôs com Egídio, que nem piscou e viu Zaidan pedindo a paçoca no meio. Leandrinho, com o braço estendido, foi atendido. A bola chegou e ele desceu a pancada. A bola desviou, resvalou no travessão e saiu. Uhhh!
 
Pirata insistiu. Viu Tiagão livre de marcação. A fera tocou para Zaidan chutar, da entrada da área, no ângulo esquerdo. A gorda ainda beijou o travessão antes de entrar. 2 a 0.
 
Bruninho Franco chegou atrasado, entrou e causou. Armou boa jogada com Guel na esquerda e sofreu falta perigosa. Guel ajeitou. Desceu o canudo alto, no canto esquerdo. Foi com capricho, mas ela saiu.
 
Pedrão apertou a marcação no meio e dele a bola não passou. Roubou de Queijo e tocou para Enzo driblar um beque e tocar para Sombra, rolar na direita para a conclusão de Guel. É rede! Gooooooooooooool do Condor´s.
 
Nem puderam vibrar muito. Deko tocou no meio para Lukinhas, que viu Rodrigo de Faria aberto na esquerda. Ele cruzou para Pirata, que vinha pelo meio, bater de bate-pronto no canto esquerdo e ampliar a 3 x 1.
 
Opa, aí o jogo ficou bom, hein! Bola na área da zaga azul: Leandrinho cortou com o braço e ligou o contra-ataque com Zaidan – que inverteu com Lukinhas na esquerda. Pedrão, cabra-macho, cortou. Enzo e Guel batiam boca com a arbitragem.
 
- Mão na bola lá, professor!
 
Enzo deixou a bronca de lado e com a bola no pé sofreu falta na direita. Neno ajeitou. Era de longe. Beteu forte cruzado. A bola ganhou força e saiu à esquerda. O cabrero Sombra recuperou a bola no meio e tocou para Guel na esquerda, que com um tapa nela, deixou Neno cara-a-cara com Negão. Desperdiçou! Não! Não acredito!
 
- Porra, vamos fazer o gol. Não pode perder gol assim, não – disse Guel indignado.
 
Já que os outros não dão conta do recado, ele mesmo chamou na chincha. Descolou escanteio em jogada individual. Pedrão rolou e o cuscuz mais gostoso do Ceará descascou o coco da esquerda. A bola bateu no travessão e morreu lá dentro. Goooooooooooooooooooooolaço do Condor´s: 3 a 2.
 
Zaidan trocava um lero com o juiz.
 
- A bola já é ruim. Você quer que eu marque o que não existe – ponderou o professor.
 
- Vamos voltar para o jogo! – gritou Lukito.
 
Para evitar maiores problemas, o pardal deu uma olhada no Cássio que apertava o pulso e mandou-lhe o apito pra boca. Piiiiiiiiiiiiiiiiiiiii.
 
Leandrinho não titubeou e correu para mesa a fim de saber quantas faltas o time cometera.
 
- Quantas faltas aí, quantas faltas aí?
 
O time azul voltou ligado. Mais do que o habitual. Zaidan tabelou com Lukinhas – que bateu de trivela à meia altura no canto esquerdo. A bola curvou e saiu por pouco. Uhhhhh!
 
Guel pedia no ataque. Dominou com o braço, mas ficou por isso mesmo. Chamou Neno no meio, que devolveu. Porém, Guel não acompanhou. Cerrou os olhos e colou a língua no céu da boca. Egídio ficou com ela e tocou para Zaidan arrancar no meio. Cortou para direita e preparou o arremate. Pegou estranho na gorda e isolou. No lance seguinte, ele tocou para Leandrinho na direita acertar lindo chute no ângulo direito. Gooooooooolaço do TáLigado: 4 a 2.
 
O Condor´s saiu jogando com Marin e Bruninho no meio. Zaidan parou a jogada e achou ruim:
 
- Por que você só dá para eles?
 
- Porque vocês fazem falta, ué! - respondeu o árbitro
 
- Só peço critério – disse Zaidan emburrado.
 
Parou de reclamar e fez o que sabe. Rodrigo tocou para Leandrinho no meio, que só rolou. O chute rasteiro no canto direito tinha endereço. É caixa! 5 a 2.
 
Não parou por aí, não... Leandrinho cruzou para Zaidan tentar uma bicicleta na ponta
esquerda. Não pegou legal nela. Marin tentou puxar o contra-ataque, mas errou o passe. Lukinhas recuperou, mas não passou por Sombra, o gato silvestre de Cuiabá, que o parou com falta. Pirata cobrou rasteiro no meio do gol. A barreira atrapalhou a visão de Johnny, que não alcançou. 6 a 2.
 
Mais um a maltratar o passarinho? Não, espera lá. 
 
- Vamos, Sombra – incentivou Pedrão.
 
Neno recebeu na esquerda e tocou para Guel cruzar para Bruninho Franco empurrar pra dentro. Gooooooooooooooooooooooooool do Condor´s: 6 a 3. Que isso? Guel de novo. Driblou um na direita e cruzou na esquerda para Franco escorar pra rede. 6 a 4.
 
Não, você tá de sacanagem? Enzo tocou para Franco no ataque, que retribuiu o favor. Rolou para Guel bater rasteiro no canto direito e abrir a gaiola para o Condor´s voar. Gool do Condor´s: 6 a 5.
 
- Vamos, porra! Não vamos deixar os caras reagirem – gritou Egídio.
 
Tarde demais. Que reação. Se parasse por aqui, já seria do c*.
 
Lukinhas tentou pôr um fim à peleja. Fez linda jogada no meio. Driblou um passarinho e chutou baixo no canto direito; Johnny espalmou.
 
Guel e Deko dividiram na defesa azul. Sobrou braço e Guel contestou:
 
- Olha o braço, professor!
 
- Dos dois – respondeu pardal.
 
- Este árbitro fala demais – retrucou uma torcedora do Condor´s.
 
- Ele contesta os jogadores – cochichou com a amiga.        
 
Franco brigou no meio.
 
- Vamos, amor – incentivou a namorada-torcedora.
 
Tentou a jogada com Guel, a zaga azul cortou e o juiz moscou. Inverteu o lateral que era do time grená. Até Zaidan reconheceu:
 
- Era de vocês mesmo. Juro que era.
 
Um minutos depois, o juizão protagonizou uma cena bisonha: Enzo se preparava para cobrar o lateral na esquerda, quando o professor mandou voltar.
 
- É lá atrás. Lá atrás.
 
Zaidan pediu inversão. Puff, do Basicus, caiu na gargalhada. Sombra não entendeu porra nenhuma.
 
- O que foi isso, professor? - indagou um torcedor.
 
- Não complica! - gritou outro.
 
Enfim, o lateral foi cobrado e não aconteceu m* nenhuma.
 
Dois minutos e dezessete segundos depois, porém, Enzo tocou para Marin no ataque chutar forte e empatar. Gooooooooooooooooooooooooool do Condor´s!
 
Inacreditável! Que reação foi essa!
 
E por pouco não virou. Aí seria o caso de mandar tudo para a pqp e cair na gandaia. Bruninho Franco cruzou da linha de fundo para Guel finalizar na área em cima de Negão – que fez linda defesa e evitou o voo da fénix. Fim de jogo.
 
O improvável aconteceu. Antes tarde do que nunca. Tivesse jogado assim todos os jogos, quiça, a história agora seria outra. Mas não. Não há que olhar para trás. A Prata é a realidade. Contudo, pela bola que jogou hoje, dá para acreditar. Agora é terminar a temporada com o bico em pé frente ao SNG – que também não luta mais por m* alguma.
 
O empate não teve sabor de derrota para o TáLigado. O empate foi uma derrota. Com o jogo na mão, vacilaram. O Condor´s teve mérito – é bom que se diga. Mas... Agora é tudo ou nada. A um ponto do G-6, se não vencer o Zenite – adversário direto na briga e único time a vencer o Mulekes na temporada – na última rodada, está fora. Ainda só depende de si.
 
Ficha Técnica
 
Condors 6 x 6 TáLigado – 8ª rodada do XVII Chuteira de Ouro
 
Gols: Guel (3), Bruninho Franco (2) e Marin (C); Lukinhas, Zaidan (2), Gabriel Pirata (2) e Leandrinho (TL)
 
Cartão amarelo: Enzo Paganini (C)
 
MVPs: 1 – Guel (C); 2 – Zaidan (TL); 3 – Bruninho Franco (C)
Comentários (0)