Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Spartacus faz partida perfeita, enfia seis e rebaixa o Imperial

Com tranquilidade, o Spartacus bateu o Imperial por acachapantes 6 x 0. O alviverde fez partida extremamente dominante, deu pouco espaço ao adversário, e de quebra, rebaixou o Imperial para o Aço. Em cinco minutos fulminantes, a equipe conseguiu marcar quatro vezes, ainda no primeiro tempo, o que praticamente definiu o duelo. Na segunda etapa, coube ao time administrar o placar, jogando com inteligência para fazer mais dois tentos.
 
As agremiações começaram o embate de maneira mais calma, com muito estudo e toque de bola, mas com poucas finalizações. A primeira chance perigosa foi do Imperial, que subiu ao ataque com Tulim. O camisa 9 arrancou pela esquerda e enfiou boa bola para Rodriguinho, que dominou e mandou com força para o gol, para ótima defesa de Velame. A resposta veio numa jogada trabalhada. Té fez boa tabela com Caio pelo lado direito, encontrou espaço e lançou um foguete, que passou assustando e foi pra fora. Na sequência, Jadinho recebeu próximo à área e escorou atrás para Gui, que arrematou e mandou para fora.
 
O Spartacus estava mais à vontade em quadra, e conseguia criar mais jogadas efetivas. Joãozinho progrediu pela direita, pedalou, tirou a marcação e finalizou bem. Aranha foi melhor, e jogou a pelota para a linha lateral. Os imperiais acordaram, e conseguiram chegar com perigo, pouco depois. Wagnão recebeu a redonda na linha de fundo, avançou para o meio da área, driblou a ‘zagueirada’ e arriscou. Velame, mais uma vez, fez o desvio e jogou a pelota para a linha de fundo. Quase!
 
No entanto, quem marcou primeiro foi o Spartacus. Gui cobrou lateral pela esquerda, Fô subiu, dividiu com Aranha, o melão pipocou e sobrou para Caio empurrar para o barbante. 1 x 0! Depois do primeiro tento, o Imperial sofreu um apagão, e viu um caminhão de gols acontecer. Bola lançada na frente para Fô, que tentou driblar Aranha mas não conseguiu. A esfera sobrou para Bahia, que tocou de primeira e deixou Fô na boa para marcar. 2 x 0! Logo após, Bahia disparou pela região central, cortou o beque e finalizou. Aranha deu rebote, e Léo Rocha aproveitou para estufar a rede. 3 x 0! Instantes depois, Joãozinhou tocou a bola para a ponta esquerda, Léo Rocha fez o corta-luz, e Caio apareceu em velocidade para dominar e mandar uma paulada. 4 x 0! Segundos depois, a juizada apitou e encerrou a primeira etapa.
 
O Spartacus conseguiu marcar em quatro ataques seguidos, o que deu uma nova cara ao duelo. Os imperiais sofreram alguns minutos de apagão, o que foi suficiente para ter um prejuízo imenso. Cabia ao time correr atrás para reverter o placar no segundo tempo.
 
Ainda assim, quem começou a metade final atacando foi o alviverde. Pelota rolada na intermediária para Gui, que encontrou espaço e finalizou de maneira feroz. A redonda foi para fora, mas levou perigo! No ataque subsequente, Léo Rocha cobrou falta pelo lado direito, direto para a área. Thiago, com liberdade, escorou de cabeça e marcou mais um. 5 x 0!
 
Com um prejuízo gigante, o Imperial foi à frente. Escanteio cobrado pelo lado direito, Mioto dominou dentro da área e foi derrubado por Velame. Pênalti marcado! Tulim pegou o melão, ajeitou com carinho, foi para a cobrança e ... VELAME! Defesa espetacular do arqueiro, que saltou para o lado direito e evitou o gol. Estava dando tudo errado para os imperiais.
 
Ainda assim, a equipe não desistiu de atacar. Mioto lançou a pelota da defesa, ela chegou na frente para Bigu, que dentro da área, dominou e bateu cruzado, mandando para fora. Paciente e mortal, o Spartacus desferiu mais um golpe pesado no rival. Bola alçada à frente no ataque, Thiago (ou Maria Gadú?) apareceu sozinho e, com muita classe, bateu por cobertura na saída de Aranha. 6 x 0!
 
Após o sexto tento, o ritmo da partida diminuiu de maneira considerável. Visivelmente abatido, o Imperial pouco criava. Do lado contrário, o Spartacus demonstrava felicidade com o resultado conquistado, e não fazia mais tanta questão de avançar. Com muitos passes na intermediária, a agremiação não dava espaços para o adversário sequer pensar em diminuir o placar. O duelo continuou dessa maneira até o apito final, e o Spartacus conquistou a vitória com muita tranquilidade.
 
Com o triunfo, o Spartacus chegou ao quinto lugar, com 8 pontos, entrando de vez na briga pelo G-6. Já o Imperial é o primeiro rebaixado da Bronze, pois além das seis derrotas consecutivas, perdeu três pontos por punição. Ainda que vença os dois duelos restantes, e agremiação só pode chegar aos 3 pontos, o que não é o suficiente para alcançar o Vila Mureta, primeira esquadra fora do Z-2.
 
Ficha técnica 

Imperial 0 x 6 A. A. Spartacus – 7ª rodada do XIX Chuteira de Bronze

Gols: Caio (2), Fô, Léo Rocha e Thiago (2) (AAS)
 
MVPs: 1 - Caio (A. A. Spartacus); 2 – Thiago (A. A. Spartacus); 3 – Léo Rocha (A. A. Spartacus)

Comentários (0)