Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Defesa junior novamente é destaque, assim como capitão Nelsinho que marcou duas vezes

O Arouca Jrs. entrou em quadra em busca de mais uma vitória para pressionar o CAV. Por outro lado, o The Veras tinha a necessidade de vencer para sonhar com a permanência na Ouro, que vai ficando cada dia mais distante. O primeiro tempo foi muito equilibrado, ambas as equipes criaram boas oportunidades, mas na etapa final o talento do capitão Nelsinho falou mais alto e seu time fez 3 x 0.
 
A partida foi iniciada com o The Veras marcando sob pressão. O Arouca Jrs. não conseguia tocar a bola nem mesmo em seu setor defensivo, porém a primeira boa oportunidade de gol veio do Arouquinha. Após lançamento, Bisqui tabelou com Pepe e recebeu na frente. O camisa 8 chutou firme para fora.

O The Veras respondeu de imediato, após João Claudio roubar a bola no setor ofensivo e tocar na medida para Pedro, que dominou e chutou no canto direito mas fora.

A partida ficou mais aberta e ambas as equipes alternavam bons ataques. A primeira oportunidade veio com dois ataques seguidos do Arouquinha. Depois do escanteio, Chicão apareceu livre e chutou firme para defesa de Benga; na sequência, Bisqui recebeu na esquerda e chutou colocado. A redonda passou tirando tinta da trave. Pelo lado grená, João Claudio parou em Brunno após belo lançamento de Marchi. O camisa 19 ganhou do marcador e cabeceou na cara de Brunno, que no reflexo fez linda defesa.

O jogo era muito corrido, e ambas as equipes chegavam ao ataque com muita facilidade, principalmente o Arouquinha, que conseguia pressionar a saída de bola do The Veras e possuía mais posse, porém quando chegava ao ataque, falhava nas finalizações.

Na metade do primeiro período o Arouca afrouxou a marcação e viu o Veras criar boas oportunidades. A primeira veio com uma linda triangulação em que a redonda sobrou na direita para Moura, que dominou e chutou para fora. Na sequência ele perdeu mais uma chance, quando, após saída errada da defesa do Arouquinha, a bola sobrou para ele, que arriscou de muito longe. No meio do caminho a redonda foi desviada e parou na linha de fundo.

O Arouca voltou a reforçar a marcação e a partida voltou a ficar truncada no meio da quadra. No final do primeiro tempo, Arthur deixou Pepe cara a cara com Benga. O camisa 9 dominou, olhou para o arqueiro e finalizou para fora.

A etapa final abriu com o Veras tendo a primeira oportunidade. Moura chutou de primeira, obrigando Brunno a fazer uma bela defesa. Após o susto, o Arouquinha se tornou puro ataque. Em contra-ataque, Pepe recebeu totalmente livre pela direita e chutou para fora. Em seguida foi a vez de Renato fazer o papel de pivô e sofrer falta a um passo da pequena área. Na batida, a bola foi rolada para Heitor, que, na hora do chute, foi prensado.

O The Veras adiantou sua marcação, tornando o jogo muito equilibrado. Porém, aos 9 minutos, o Arouquinha inaugurou o placar. Nelsinho recebeu a redonda pelo meio, avançou com ela, driblou dois marcadores e chutou cruzado, fazendo um lindo gol.

O Arouquinha começou a ter mais a posse de bola e trocava passes de um lado para o outro da quadra, buscando ampliar o placar. Nelsinho deu belo toque para Heitor, que dominou a redonda e chutou de três dedos. A bola passou à esquerda do gol de Benga.

Aos 16 minutos, depois de muita pressão, o Arouca Jrs. ampliou o marcador. Nelsinho recebeu pela esquerda e chutou firme, sem chances para Benga. 40 segundos depois foi a vez de Gui Debochinho aparecer pela direita e chutar cruzado para anotar o terceiro.

Faltando ainda 10 minutos de jogo, o The Veras tinha que reverter um placar muito complicado e foi para cima com tudo, porém estava muito nervoso e já falhava muito, facilitando o trabalho da melhor defesa da temporada – apenas 2 gols sofridos em 5 jogos.

Com a vitória, o Arouquinha continua na perseguição pelo líder CAV e ocupa a vice-liderança, com 13 pontos, 2 a menos que o líder. Na sequência enfrenta o vice-lanterna Fiorella em jogo de vida e morte para este. Já o The Veras continua sem vencer no campeonato e agora amarga a lanterna isolada do Grupo A. Na próxima rodada terá a difícil tarefa de vencer o líder CAV para sonhar com a permanência na Ouro.

Ficha técnica

Arouca Jrs. 3 x 0 The Veras – 5ª rodada do XVI Chuteira de Ouro

Gols: Nelsinho (2) e Gui Debochinho (A)

Cartão amarelo: Vitinho (TV)

MVPs: 1 – Nelsinho (A), 2 – Arthur (A), 3 – Gui Debochinho (A)
Comentários (0)