Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Cadu desequilibra na frente, com 3 gols, e Victor fecha o gol no segundo tempo

Quando o Astúcia derrotou o temido Catado, o time também se credenciou como uns dos favoritos à conquista da Série Aço. E no primeiro jogo eliminatório o time não decepcionou. Com show de Cadu, autor de três gols e responsável pelas principais jogadas de ataque, a equipe bateu o Se7e de Perdizes por 7 x 3 e segue firme e forte. No entanto, vale ressaltar também que o adversário criou boas chances e poderia ter complicado o duelo caso o goleiro Victor não tivesse mais uma excelente atuação.
 
O primeiro tempo foi do Astúcia. O time controlou boa parte das ações de ataque e criou nada menos que oito chances contra quatro do Se7e de Perdizes. Na primeira oportunidade, em cobrança de falta do meio-campo, Kadu encheu o pé na cara da bola e fez Godines defender. Na sequência, Kadu mostrou que confia muito em seu taco. O camisa 9 chamou a responsa novamente em uma cobrança de falta, mas dessa vez chutou forte rasteiro, tirando da barreira e deixando o arqueiro estático. 1 x 0!
 

Pouco tempo após o gol, Ronan foi expulso do banco do Se7e de Perdizes por xingamentos ao juiz. Em futebol, o Se7e só foi aceitar o alvo depois de 7 minutos de jogo. Bruno, de fora da área, chapou tirando do arqueiro, mas jogou para fora. Em seguida, o jogador teve êxito na finalização. Pereira chutou forte da ponta direita, Victor espalmou e Bruno só empurrou para a rede. 1 x 1!
 
A alegria do Se7e não durou muito tempo. No próximo ataque do Astúcia, gol. Kadu cruzou da esquerda e Kayan completou na segunda trave dividindo com o defensor. 2 x 1! A partir daí a partida ficou mais franca. Enquanto o Astúcia queria ampliar o marcador quando tinha a bola, o Se7e era obrigado a se expor. Os dois times ficaram se alternando nas finalizações durante algum tempo. Após cobrança de lateral, Bolas subiu mais que todo mundo e testou firme, mas Victor foi buscar. A resposta do Astúcia veio com PC, que recebeu na cara do gol e chutou rasteiro, porém foi abafado por Godines.
 
Na maioria das vezes que o Se7e tinha a posse da redonda, o time buscava acionar Bolas, que tentava fazer o pivô e segurar a redonda no campo de ataque. Em uma dessas jogadas, o camisa 72 recebeu na ponta esquerda, girou rápido em cima da marcação e finalizou forte no canto esquerdo de Victor, que se esticou e defendeu com a ponta dos dedos.
 
Na parte final do primeiro tempo, o Se7e tomou um banho de água fria. O Astúcia criou duas chances e balançou o barbante em ambas. Caboclo cobrou escanteio e Cadu pegou de primeira de sem pulo. Godines nem se mexeu. Golaço! 3 x 1! Em seguida, Gimenez lançou do campo de defesa para Caboclo, que entrou livre nas costas da zaga e só escorou de cabeça tirando do arqueiro. 4 x 1!
 
No segundo tempo, o jogo já começou com bola na rede. E mais uma vez quem marcou foi o Astúcia. Amauri limpou a zaga na ponta esquerda e cruzou para Iago desviar de letra e fazer um golaço. 5 x 1!
 

Com o placar elástico contra, o Se7e de Perdizes acabou perdendo um pouco a cabeça e teve outro jogador expulso do banco de reservas. Aluno também insultou o juiz por não concordar com uma decisão do mesmo e foi para o chuveiro mais cedo.
 
Enquanto o Se7e estava perdido taticamente e emocionalmente, o Astúcia estava cada vez mais à vontade. Em contra-ataque, Caboclo carregou até a entrada da área e chapou tirando de Godines. 6 x 1! Esse gol enfim fez o time dar uma bela relaxada, dando espaços ao Se7e, que encaixou três belos ataques em menos de 6 minutos. Em cobrança de falta do meio-campo, Amorim chutou por cobertura e obrigou Victor a desviar para escanteio. Na cobrança do mesmo, após bate e rebate, Amorim aproveitou a sobra e encheu o pé, sem chances para Victor. 6 x 2!
 
Durante aproximadamente três minutos, o Se7e continuou controlando as ações ofensivas. Nesse período o time conseguiu produzir mais duas chances claras. Na primeira, Renato recebeu dentro da área e cruzou para Bruno, que não hesitou em chapar a redonda e diminuir novamente. 6 x 3! E o Se7e só não encostou ainda mais no marcador graças a Victor. Renato cortou para o meio driblando a marcação e arrematou forte no canto esquerdo do goleiro, que espalmou para escanteio.
 
Depois de levar uma pressão durante algum tempo, o Astúcia voltou a frequentar o ataque quando Kadu arriscou da ponta direita um torpedo, mas Godines rebateu. O Se7e deixava espaços na defesa, mas também conseguia criar quando colocava a bola no chão. Bolas finalizou de bico e Victor rebateu.
 
O Astúcia só não marcou o sétimo por detalhe. Kadu invadiu a área e cruzou para Iago chapar livre de marcação para fora. Chance incrível desperdiçada! O Se7e não deixou por menos e chegou com perigo com Amorim, que arriscou um belo chute de fora, porém Victor fez boa intervenção.
 
Quando o Astúcia tinha a bola, o jogador que mais procurava o jogo e tentava algo diferente era Kadu. Em boa jogada individual, o atacante lançou para Iago de cavadinha nas costas da zaga. O jogador devolveu de primeira para Kadu, que chegou chapando forte, mas por cima do gol.
 

A essa altura, o Se7e sabia que se quisesse sonhar com algum milagre tinha que fazer mais gols o mais rápido possível. O time largou a defesa e adiantou todo o time para o ataque. Essa estratégia deu até resultado em partes, já que a equipe criou duas chances em dois minutos. Renato recebeu dentro da área e finalizou forte, mas Victor salvou. Segundos depois, o goleirão do Astúcia espalmou para escanteio um belo arremate de fora da área de Leandro.
 
Nas duas últimas oportunidades de gol, quem aproveitou foi o Astúcia, para matar o embate de vez. Após boa troca de passes, a bola ficou limpa para Kadu chegar só tirando de Godines. 7 x 3! O camisa 9 estava impossível e quase marcou seu quarto gol quando ganhou na corrida do rival e fuzilou da ponta direita, mas a bola foi para fora.
 
O Astúcia se prepara agora para enfrentar nas quartas de final um dos times mais fortes da Aço, o Abre o Olho. Promessa de um grande jogo! O Se7e aguarda 2017, mas com sentimento de missão cumprida. Superou expectativas em sua primeira participação na Aço.

Ficha técnica

Astúcia 7 x 3 Se7e de Perdizes – Oitavas de final do VIII Chuteira de Aço

Gols: Kadu (3), Caboclo (2), Kayan e Iago (A); Bruno (2) e Amorim (SdP)

Cartões amarelos: Iago (A); Bolas e Ronan (SdP)

Cartões vermelhos: Ronan e Aluno (SdP)

MVPs: 1- Cadu (Astúcia); 2- Caboclo (Astúcia); 3- Bruno (Se7e de Perdizes)
Comentários (1)
Nov 25, 2016

Boa Astúcia!\r\nParabéns pela resenha Caio!