Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Gu anota hat trick e Acidus consegue seus primeiros pontos; DP Expresso ainda depende apenas de si para se classificar

Acidus e Di Primeira Expresso se enfrentaram em um jogo com promessa de muita tensão. Apesar do favoritismo do Di Primeira, a equipe do Acidus jogou de igual para igual do início ao fim e, com grande atuação de Gu, conseguiu seus primeiros 3 pontos na competição. O lado triste é que a vitória veio quando já não há mais chances matemáticas de classificação, o que faz o time só pensar em não ser o lanterna. Com o Elefantes caindo aos pedaços, a coisa ficou mais fácil e o time de Lói já pode pensar no ano que vem.
 
O jogo começou com pouca inspiração. Aos 3 minutos, Negão arriscou de longe e o chute saiu sem levar perigo. Depois, Chicão mandou de cabeça após escanteio e a bola passou por cima da trave. O Expresso chegou ao ataque pela primeira vez aos 5 minutos, quando Gaeta recebeu na entrada da área e mandou de primeira, também por cima do gol.
 
Apesar do futebol feio no início, Nê, jogando na linha, recebeu cruzamento da entrada da área e, num lance estranho, pegou meio de coxa, meio de joelho na bola, e de alguma maneira conseguiu mandá-la no travessão! O camisa 16 tentou novamente em seguida com um chute de longe, mas não assustou o goleiro.
 
Com 11 jogados, Marcelo chutou pela esquerda mas errou o alvo. Alguns minutos depois, Nilmar recebeu na entrada da área e mandou de chapa, colocado, mas viu Danilão fazer uma bela ponte para praticar a defesa. Em seguida, foi a vez de Renan trabalhar. Gaeta fez falta em Gu pela esquerda e, na cobrança, o camisa 4 chutou bem para a defesa do goleiro. Aos 17, Gu de novo: chute da esquerda atingiu a trave. Depois, Marcelo saiu jogando errado e, na sobra, Paulinho chutou firme para abrir o placar. 1 x 0!
 
Gaeta teve chance para empatar quando dominou um cruzamento e emendou um voleio, mas mandou por cima sem perigo. Aos 23, Gu puxou o contra-ataque, driblou alguns adversários e acionou Victinho, que rapidamente serviu Negão pela direita, mas o camisa 5 balançou a rede pelo lado de fora. No último lance da primeira etapa, Nê dominou um lançamento e, antes dela cair, mandou um chute seco para empatar. Belíssimo gol! 1 x 1 e fim de etapa!
 

Na volta do intervalo, a primeira chance foi do Di Primeira Expresso, com Nê arriscando de muito longe mas por cima. Porém, aos 4 minutos, o Acidus foi ao ataque e, após confusão dentro da área, Gu pegou a sobra e desempatou. 2 x 1! Os jogadores do Expresso pediram falta de ataque, mas a arbitragem deu o gol.
 
O jogo era muito bom no segundo tempo. Com 4 jogados, Moisá lançou de longe para Gaeta, que conseguiu escorar de cabeça mas para fora. O camisa 18 teve outra chance em seguida, quando estava na entrada da área e a bola veio quicando na sua direção. O chute, porém, saiu fraco e facilitou a vida do goleiro. Mas, no minuto seguinte, Mazzoco serviu Gaeta pela esquerda, que deu um belo tapa no canto para empatar de novo. 2 x 2!
 
Dois minutos depois, Gaeta retribuiu o presente e encontrou Mazzoco na área, que com muita facilidade mandou pro gol e virou o placar. Isso mesmo! 3 x 2! A equipe, no entanto, não teve tempo pra comemorar, pois aos 7, Gu fez o pivô na área, girou e bateu para deixar tudo igual novamente. 3 x 3!
 
Chicão resolveu arriscar da zaga, e Renan fez defesa tranquila. Aos 13, Gui mandou de cabeça após escanteio e o goleiro do Expresso defendeu com facilidade. Depois, o camisa 20 teve mais trabalho ao defender o chute de Paulinho na cara do gol. Gu também saiu de frente pro goleiro, mas acabou errando o alvo e desperdiçando boa chance. O Di Primeira respondeu em seguida com Gaeta de fora da área, que acabou mandando por cima. Também de fora, porém bem mais longe, foi o chute de Lói, que passou com perigo à esquerda do gol. Aos 18, Sega cobrou falta de longe e mandou rasteiro, tirando tinta da trave.
 
Com 21 jogados, Mazzoco driblou perto linha de fundo, bateu o goleiro no chute mas viu a zaga tirar o gol em cima da linha! O Expresso reclamou de toque de mão, amas a arbitragem não deu ouvidos.
 
O jogo seguia brigado, mas bem jogado e com muito equilíbrio. As coisas pareciam mesmo se encaminhar para o empate quando, aos 23 minutos, Sega fez fila e serviu Gu na área, que sem rodeios mandou para o gol para fazer seu hat trick e botar o Acidus novamente à frente no placar. 4 x 3!
 
Antes do fim do jogo, o camisa 4 ainda teve outra chance após receber passe de Negão, mas tentou driblar o goleiro e a bola acabou escapando. Depois, recebeu lançamento pela esquerda e mandou para a lua, deixa para o apito final e a confirmação da primeira vitória acidiana na temporada!
 
Na próxima semana, o Acidus enfrenta o Xoras mais cheio de vontade de melar a classificação do rival do que qualquer coisa, esperando o duelo final ante o Elefants na rodada final. Já o Di Primeira Expresso terá compromisso contra o Ex-trelas para manter a posição no G-6. A equipe se classifica caso vença e o Xoras, não.
 
 Ficha técnica
 
Acidus 4 x 3 Di Primeira Expresso – 7ª rodada do VIII Chuteira de Aço
 
Gols: Gu (3) e Paulinho (A); Nê, Gaeta e Mazzoco (DPE)
 
Cartões amarelos: Sega (A); Nê (DPE)
 
MVPs: 1 – Gu (Acidus); 2 – Nê (Di Primeira); 3 – Gaeta (Di Pimeira)
Comentários (0)