Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Avai derrota o Foguete em jogo de gols bonitos; saiu com a vitória quem foi mais eficiente

O foguete foi avaiano! Na primeira rodada do Grupo A da Copa Estrelato, duas equipes estreantes na Liga Chuteira de Ouro F7 numa chave com três remanescentes na divisão de acesso ao universo chuteirense. Qualquer previsão seria mero palpite. Até aparecer um certo De Paula. Quem é De Paula? Bem, o conhecemos como Professor, mas ele não será chamado assim até o final desta resenha. O seu Avai Xurupita massacrou por 6 x 1 o J. E. Foguete para mostrar à concorrência (Lauzangeles Galaxy, Estrela Verde e Basicus DVL – e por que não Puzzle e Charrados – no caso) que o Havaí é aqui!
 
O jogo começou muito corrido, com o Avai pressionando muito. Até que, antes do primeiro minuto jogado, a equipe já conseguiu roubar uma boa bola em seu campo de ataque. A redonda chegou em Vitinho, que, de letra, rolou para Fábio, de direita, fazer 1 x 0! Que começo!
 
O Foguete tentava uma saída sempre por baixo, buscando fazer linhas de passes e tabelas, mas os havaianos estavam com uma forte blitz na frente. Destaque para Habib, que quase sempre aparecia bem para tentar uma jogada mais arriscada, porém sem sucesso perante à blitz avaiana; e De Paula, que era "O Cara" do passe por parte do Avai.
 
Pouco tempo depois, outro lance do Avai, que estava se impondo muito. De Paula recebeu bom passe de Vitinho, que fez bom pivô, mas na hora da finalização a zaga adversária bloqueou bem. Muita garra das duas equipes até aqui. Logo em seguida, em um chute de seu próprio arqueiro, o Foguete tentou chegar, mas a pancada de antes do meio campo de Bomba não serviu de muita coisa, apesar de assustar um pouco o goleiro rival.
 
De Paula, mais uma vez arrumando o time, conseguiu se desvencilhar da marcação e, na hora que armou o chute, sofreu a falta de Latino, a primeira da partida. Na batida, o capitão do time, Gui Flores: a bola explodiu na barreira e foi para escanteio. Algo que foi bem decorrente no primeiro tempo, visto que a equipe da Nasa não conseguiu dar seguimento a várias jogadas, cometendo muitos erros de passes.
 
É GOL! De Paula lançou um bolão para Vitinho, que de cabeça escorou para dentro da área, onde Mayer, também de cabeça, ampliou o placar! Bomba, que nada pôde fazer, ficou apenas observando a bola cair em seu canto esquerdo baixo! 2 x 0!
 
O Foguete ainda tinha forças para lutar, e foi em busca do resultado com duas investidas em sequência. A primeira delas em uma jogada trabalhada com muitos passes, até que a bola chegou em Cauê, que percebeu Mogli em condições e fez um bom passe. O foguete 30 dominou de direita, pela ala esquerda, e bateu de canhota, cruzado, mas a bola passou com perigo! A segunda investida veio de uma blitz equivocada do Avai, que não largava o osso. Bomba achou bom passe para Pepe, que dominou pela esquerda, trouxe para o meio e bateu de direita, rasteiro, forçando o arqueiro rival a trabalhar.
 
Após essa melhora da esquadra de Elon Musk, o jogo caiu um pouco em qualidade técnica, com um número enorme de lançamentos errados para os dois lados, parecendo uma partida de várzea. O Foguete, mesmo pressionado, percebeu que os lançamentos não eram um caminho e voltou a tentar sair por baixo, mas sem melhora. Porém, em um lance morto, Latino conseguiu adiantar a bola pela direita e bater no centro do gol, com força, obrigando Thomas a ceder o lateral.
 
A melhora dos fogueteiros era notável, eles estavam começando a gostar do jogo. De Paula entrou novamente em quadra após quase 5 minutos fora e já inverteu os papéis novamente: agora quem daria as cartas era o Avai. Nicolas fez boa jogada e achou Fabio, que recebeu no pivô e fez um bom passe para De Paula chegar chapando a bola, rasteiro, no canto direito do gol, forçando Bomba a trabalhar de novo. Excelente defesa para manter o placar! A juizada encerrou o primeiro tempo, com um jogo muito equilibrado no meio e os avaianos sendo superiores no último passe.
 
O jogo voltou e se manteve no mesmo nível: muito pegado e disputado. O primeiro lance de perigo veio com uma roubada de bola de Mogli, que já cruzou para Pepe, que de cabeça tentou encobrir o goleiro: a bola saiu por cima. Thomas só observou. Pouco tempo depois, Vitinho ampliou para os implacáveis avaianos. O AX 17 recebeu um belo cruzamento por baixo de Fabio, que mandou da ala direita para o centro da área. Sozinho, Vitinho só empurrou! 3 x 0! O Foguete, vendo o placar, já começava a usar Vinicius Antunes como goleiro-linha, mas continuava cometendo os mesmos erros de passe.
 
O Avai, vendo o desespero do adversário, apenas recuou em busca de matar o jogo no contra-ataque. Em uma rara chegada da esquadra de Elon Musk, Bomba achou um lindo passe para Mudinho, que recebeu rodando para o meio e bateu com força, mas Thomas pegou. O fator goleiro-linha com Vinicius Antunes se mostrava importante, além de ser uma distração também para o adversário. As melhores jogadas da equipe vinham dele.
 
QUE GOLAÇO! Em uma bola mal passada de Cytill, Gui Flores apareceu bem e interceptou para dar seguimento à jogada, abrindo na direita com De Paula, que de letra devolveu para Gui, que de direita bateu rasteiro no canto direito do gol! 4 x 0! QUE BAILE!
 
Em nova investida, De Paula achou Guima pela ala esquerda, e ele sofreu uma falta besta. Na cobrança, Guima rolou para a batida de canhota de Vitinho, bola extremamente fácil, mas Vinicus Antunes aceitou! 5 x 0! Que frango... No lance seguinte, a bola chegou em Rafinha, que sofreu a falta pelo flanco direito da quadra, o mesmo lance, só que dessa vez do outro lado. ADIVINHA? É GOL! Na cobrança, dessa vez, Vitinho devolveu a assistência e Guima chegou batendo, e mais uma vez Vinicius Antunes frangou. QUE FASE! 6 x 0!
 
No último suspiro, o Foguete fez um lindo gol. A bola veio dos pés de Gerson, que abriu com Scava pela esquerda, que bateu chapado de direita na gaveta! QUE GOL! 1 x 6! Após o lance, a juizada acabou o jogo. Fim de papo.
 
Ficha técnica
 
Avai Xurupita 6 x 1 J. E. Foguete – 1ª rodada do Grupo A da XI Copa Estrelato
 
Gols: Fábio, Mayer, Gui Flores (2) e Vitinho (2) (AX); Scava (JEF)
 
Cartões amarelos: Fábio (AX); Mudinho e Scava (JEF)
 
MVPs: 1 – De Paula (Avai Xurupita); 2 – Gui Flores (Avai Xurupita); 3 – Nicolas (Avai Xurupita)

Comentários (0)