Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Desfalcado, Arouca Jrs. reage tarde demais e está fora. Bacana enfrenta o Mulekes nas semifinais

CAV, Mulekes e Mercenários fizeram as melhores campanhas da fase de grupos e garantiram no sábado suas vagas para as semifinais. Já o outro semifinalista não chega a ser um azarão, mas certamente não figurava na lista das equipes mais cotadas ao título: é o Bacana, que depois de conquistar a última vaga de seu grupo e eliminar o Só Resenha nas oitavas, bateu o Arouca Jrs. por 3 a 2 e está a um jogo da grande final. E isso que classificou na 6ª posição do Grupo A, após o CAV segurar o Fiorella, que brigava com o time de Romulo pela última vaga no G-6.
 
MVP do campeonato, Nelsinho não teve vida fácil: Arouca Jrs. novamente é eliminado após grande campanha

Justiça seja feita: o Arouquinha entrou em campo para lá de desfalcado por causa dos cartões na partida final da fase de classificação e as confusões diante do CAV. Ao todo, 5 jogadores fora. Entre eles, Pepe e Heitor, duas peças fundamentais na campanha irrepreensível dos juniores até então.
 
Se Nelsinho e cia. teriam vida complicada pela frente, não tardou para piorar, já que o Bacana abriu o placar logo no primeiro minuto, com um golaço. Matheus bateu falta de longe, a bola pegou efeito e foi no ângulo. O empate quase veio em chute colocado de Felipinho que foi para fora. Aos 5, Arthur lançou Gui Debochinho e Choco foi corajoso na saída, tirando a bola dos pés do atacante.
 
Do lado bacana, quem dava as cartas era Matheus, que liderava a defesa e acertava alguns lançamentos. Ele deixou Kiwi em condições de marcar, mas Chicão tirou o tiro do camisa 8 do Bacana de cabeça. Aos 15, Matheus enfiou a bola para Lê Leme, que bateu forte. Brunno defendeu. O Bacana fazia muitas faltas e em uma delas Nelsinho quase marcou. Um dos destaques da atual edição da Ouro, o camisa 10 não estava numa tarde inspirada.
 
Aos 17 minutos, Thiago tocou para Lê Leme, a zaga não acompanhou e o camisa 7 teve tempo para dominar, avançar sem pressa e deslocar o goleiro: 2 a 0. O Arouquinha pediu tempo, mas a conversa não surtiu efeito e o time seguiu com sérias dificuldades para criar jogadas. O Bacana também botou o pé no freio depois do segundo gol, colaborando com a quebra de ritmo do jogo. No fim da primeira etapa, Nelsinho tentou uma jogada individual, pedalou e passou para Arthur, que bateu para defesa de Choco.
 
A segunda metade começou exatamente da mesma forma que a primeira: gol-relâmpago do Bacana. Dessa vez foi Demehur quem recebeu na esquerda e bateu cruzado para marcar o terceiro. O Arouca Jrs. continuava errando passes e só voltou ao jogo porque Armando, que chegou atrasado, brigou com o zagueiro na entrada da área, desarmou-o e encheu o pé, sem chances para Guido, que entrara no lugar de Choco na meta bacana. Thiago teve a chance de diminuir logo aos 6, quando recebeu bola dentro da área, mas errou ao concluir.
 
O jogo continuava lento. Brunno tomou um susto quando João Victor acertou chute despretensioso do campo de defesa na trave. Mas foi o Arouquinha quem marcou, aos 12 minutos: depois de confusão na área bacana, Felipinho dominou na entrada e bateu. A bola desviou em um defensor e matou Guido: 3 a 2. Os jogadores do Bacana ainda reclamaram de um suposto toque de mão de Felipinho na hora do domínio.
 
O placar apertado deixou a partida um pouco mais dinâmica. Aos 15, Masch chegou forte no adversário e causou a ira de Guido, que foi tomar satisfações. O goleiro se estranhou com Chicão, que já tinha cartão e acabou tomando amarelo junto com Masch. Bruno Rocha teve que fazer as vezes de goleiro por alguns minutos, mas não passou por nenhum apuro. O Bacana quase fez o quarto depois que Rômulo lançou Thiago, que acertou a trave. Depois foi Brunno quem impediu gol de Rômulo após tiro de longa distância.
 
Bacana fez 3 x 0 e aceitou a pressão no segundo tempo: empate não saiu porque Guido salvou no minuto final

Os 5 minutos finais foram só pressão do Arouca Jrs. Armando cobrou falta com veneno aos 20 e assustou Guido. Arthur recebeu na direita e chutou cruzado, mas para fora. Armando era o mais perigoso do Arouquinha e quase empatou com um golaço, depois de cortar o defensor e bater colocado, mas errou a pontaria. Guido ainda teve que fazer grande defesa quando Arthur apareceu livre na sua frente. Ele cresceu para cima do atacante e abafou o chute cara a cara, assegurando assim a classificação do Bacana, que agora tem pela frente o Mulekes para tentar sua quarta final de Chuteira.
 
Ficha técnica
 
Bacana 3 x 2 Arouca Jrs. – Quartas de final do XVI Chuteira de Ouro
 
Gols: Matheus, Lê Leme e Demehur (B); Armando e Felipinho (AJr)
 
Cartões amarelo: Guido, Cezinha, Rômulo e Filipe Arbix (B); Armando, Masch e Chicão (AJr)
 
MVPs: 1 - Matheus (B), 2 - Armando (A), 3 - Rômulo (B)
Comentários (0)