Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Invictus lida bem com Midfielders, supera 1º tempo apertado e deslancha na etapa final para sair vencedor

Invictus e Midfielders marcou um confronto de características antagônicas. Experiência contra juventude. Correria contra cadência. Ferrolho e disciplina contra criatividade e mentalidade ofensiva. O primeiro tempo foi um choque entre as diferenças, até Mateus e Vander tramarem para fazer os invictenses deslancharem. Caique não deu conta, Rocha não estava tão calibrado quanto de costume e Russo tentou muito, mas Faustinho, Zappa, Rafa, Carbajo, Marco Aurélio e Augustto montaram uma muralha que foi um teste de paciência. O Mid, definitivamente, não teve nenhuma. Se frustrou, se estressou e se furtou de ter forças para se recuperar de um 4 x 2 que deixa sua situação cada vez mais delicada nesta Ouro 33.

 

Com a obrigação em suas costas, o Mid tentou tomar a iniciativa, mas não foi fácil penetrar a defesa invictense organizada. A sorte é que o time de Vander parecia não saber o que fazer com a bola, errando todos os passes possíveis na hora de contra-atacar. Os meio-campistas só conseguiram espaços no ataque a partir dos 2. Augustto saiu com Mateus, na direita. Passe para Carbajo, que acabou desarmado por Caique. Lebrão ficou com ela, na intermediária, mas bateu à direita! Nova troca de passes, dessa vez com Vander e Rag. Caique chegou para desarmar, Rocha tocou para o midfielders 9, e o chute veio no canto direito. Defesa de Augustto! O ciclo se repete: Carbajo recebeu de Zappa e mandou para a entrada da área. Rocha cortou e disparou em contra-ataque pelo meio. Passe na direita para JP mandar para o meio. Caique recebeu na entrada da área e bateu no canto direito, para fora! Passou pertinho!

 

Os invictenses só conseguiram um respiro lá pelos 6, quando Vander sofreu falta de Rocha, na ponta esquerda de ataque. Para o azar do Mid, o Invictus é daquele tipo que só precisa de uma chance. Bruninho cobrou com passe para o meio. Mateus carimbou Caique na primeira tentativa, mas mandou a bola no canto direito, na segunda! 1 x 0!

 

Dá para chamar de azar. O Invictus soube muito bem o que fazer a partir dali, dosando o ritmo da partida e segurando o Midfielders, que só finalizou uma vez. JP recebeu de Rocha e mandou atrás, na esquerda. Nabi trocou passes com Gouveia antes de bater colocado, no canto esquerdo. Passou pertinho! Depois disso, momentos de calmaria. Os invictenses pediram tempo aos 13, incomodados pelos erros de passe, mas também querendo dar aquela respirada para a segunda metade do primeiro tempo. Imediatamente ao soar do apito, Nabi cobrou lateral da esquerda defensiva. Moreira deu passe na direita para Rojas, que devolveu para o midfielders 12 na esquerda. Faustinho tentou cortar o lançamento, mas a bola ficou com Spara, que escorou, na entrada da área pela direita. Rocha bateu no canto direito para empatar! 1 x 1!

 

Começou, então, o auge do ritmo da partida. Zappa ganhou e perdeu para cima de Rojas. Spara deu passe na ponta esquerda para Rocha bater cruzado, mas não deu para encontrar o midfielders 5! Rag recebeu de Vander, na esquerda, e Zappa foi o intermediário para a bola chegar à ponta. Mateus atraiu a marcação de Lucas e deu passe para o meio da área, mas Rafa não pegou bem. Mandou para fora, com o gol vazio! A falta, cobrada e sofrida por Caique, com passe para o chute de Nabi, de canhota, foi um desgosto. Mau demais! A próxima infração foi de Rocha em cima de Rag, no campo defensivo invictense. O camisa 28 deu passe para Faustinho, que mandou para a direita. Vander não dominou e Rocha saiu carregando para o meio antes de meter a bola no ângulo esquerdo. AUGUSTTOOOOOO!!! Grande defesa para mandar para escanteio, com a ponta dos dedos!

 

O jogo seguiu acelerado na reta final, mas os erros constantes acabaram interrompendo a partida em alguns pontos. O Invictus se deu um pouco melhor, sendo mais presente no ataque. Na melhor chance do período, Mateus cobrou lateral da direita para dentro da área. Zappa cabeceou para trás, do primeiro pau, e carimbou o travessão! Depois, só ladeira abaixo. Mateus recebeu de volta de Zappa para mandar à direita, sem perigo! No perde/ganha entre Zappa, Nabi, Gouveia e Faustinho, Lebrão ficou com a bola, na intermediária ofensiva, e bateu por cima! No último lance do primeiro tempo, Lebrão recebeu de Gouveia, na ponta direita, e tentou passe para Drox, mas Marco Aurélio não permitiu. O midfielders 55 disputou a bola, tentando entrar na área, mas Augustto saiu do gol para ficar com ela!

 

No início do segundo tempo, o domínio do Mid se repetiu, mas o Invictus estava mais esperto. Se defendeu bem e evitou agressões até os 3, quando subiu ao ataque e ganhou lateral na direita. Mateus mandou para a entrada da área. Nabi desarmou Marco Aurélio, mas Rafa pegou a sobra, na ponta direita, e soltou um canhão no canto direito, alto. A bola explodiu no travessão e foi parar lá dentro! 2 x 1!

 

Nova frustração para os meio-campistas, que voltaram a ter a bola e trocar passes, com Caique, Russo e Rocha. O midfielders 13 até carregou da esquerda para o meio, tentando o chute rasteiro, mas Augustto espalmou! Não passou disso. Mais minutos de frustração, sem conseguir encontrar os passes certos no campo de ataque, até Faustinho receber de Augustto, trocar passes com Rag e encontrar Bruninho, no meio. Ele segurou, esperando a passagem de Mateus, que recebeu na entrada da área. Lucas saiu e tomou uma cavadinha! QUE GOLAÇO! QUE COISA LINDA!!! 3 x 1!

 

Ali, aos 7, o jogo já parecia bem encaminhado em favor do Invictus. Não que não houvesse trabalho. Marco Aurélio foi um exemplo, incansável para bloquear três tentativas seguidas de ataque meio-campista. Mas deu para sentir com nitidez que a frustração foi escalando à cabeça do Mid. Ainda mais porque os invictenses seguiram explorando os espaços para abocanhar contra-ataques. Lebrão acionou Nabi na ponta direita. Marco Aurélio desarmou, carregou para o meio, deixando Rojas no chão, e mandou na ponta esquerda para Vander, entrando na área. Tentando repetir o feito de Mateus, ele percebeu a saída de Lucas e tentou por cavadinha. POR CIMA!!! ENCOBRIU A BARRA! Passou perto demais! No minuto seguinte, Bruninho recebeu de Mateus e tentou o passe para dentro da área, mas Russo fez o corte. O Invictus teve a leitura certa de quando pressionar, exatamente no momento do passe para Rocha. Carbajo roubou, Bruninho puxou o contra-ataque e Faustinho escorou para Vander, da marca do pênalti, bater no canto direito! 4 x 1!

 

Só depois de a sapatada estar definida é que o Mid conseguiu algo parecido com uma reação. Russo recebeu de Gouveia e fez jogada com Rocha, recebendo na linha de fundo, pela direita. Augustto saiu do gol, fechou o espaço e travou o chute! Lebrão teve o rebote, mas bateu em cima de Carbajo! JP ficou com o escanteio, cobrando da esquerda para a entrada da área. Rag cortou, Gouveia pegou a sobra e Russo recebeu o passe, girando para bater no meio do gol. Defesa de Augustto! O arqueiro armou o contra-ataque rápido, pelo meio. Vander recebeu e esperou a passagem de Rag, enquanto a defesa meio-campista demorou muito para se recompor. O invictus 28 recebeu na ponta direita e bateu ao lado! Não pode ficar perdendo gol assim! Com pressa, Lucas repôs a bola rapidamente. JP deu passe no meio para Gouveia bater no canto direito, para fora!

 

Mais uma vez, o jogo estava acelerando, nada do que o Invictus queria. Por isso, o pedido de tempo, aos 12. O Mid voltou no desespero, apontado pela entrada de Gian como goleiro linha, no lugar de Lucas. O time foi demorando a engrenar. Rocha cobrou falta, cometida por Zappa em Gouveia, na esquerda de ataque. No meio do gol, tranquilo para Augustto! Russo recebeu de Moreira e deu passe na esquerda. JP tentou a finalização, mas Vander travou! Sobra de volta com Russo, que deu passe para Rocha bater colocado, no canto direito, mas Augustto foi buscar!

 

Os invictenses até encontravam algumas brechas para contra-atacar, mas o foco estava tão direcionado a perder tempo, que o time acabou nem se esforçando tanto assim, se preservando fisicamente e também para não se expor demais. O Midfielders começou a se abrir cada vez mais, dando muitos espaços. Ofensivamente, até valeu a pena. Aos 17, o Invictus acabou avançando, se perdendo no mar de perde/ganha no meio de quadra. Russo aproveitou, estragando a jogada de Mateus com Zappa para puxar contra-ataque pelo meio, com vantagem numérica de 4 contra 2. Ele avançou até bater no canto direito, mas Augustto espalmou! Rocha foi catar a sobra. Lebrão deu passe para o midfielders 47, que devolveu para o camisa 13. Mais uma tentativa no canto direito para o arqueiro espalmar! O rebote final foi de Russo, mas ele mandou por cima! É brincar de perder gol!

 

Usar Gian como goleiro-linha também resultou em poucos efeitos, inclusive para o Invictus. Nabi tentou passar por Rag, mas Faustinho apareceu desarmando. Lebrão também não superou o invictus 10, que tentou surpreender, batendo da direita defensiva para o gol vazio. Nem passou perto! A partir de Faustinho, o Mid teve sua próxima ofensiva. Ele recebeu de Vander, mas perdeu na disputa contra Gouveia. Rocha deu passe no meio e Caique bateu rasteiro, no canto esquerdo. Para fora, sem perigo! A próxima sequência tripla foi melhor. Russo recebeu de Rocha e deu passe na direita. Gouveia encontrou o midfielders 13, entrando na área pela direita, em boa oportunidade. Ele bateu cruzado e tirou tinta da trave direita! Na sequência, Caique recebeu de volta de Russo e mandou na ponta direita para Lebrão. Ele rolou para o chute de Gouveia, rasteiro, no meio do gol. Augustto fez a defesa com o pé direito! O último gol da partida surgiu da troca de passes entre Zappa, Rag e Vander. Ele tentou o passe para a direita, no campo de defesa, mas Rocha interceptou e ainda venceu o pé de ferro. Passe na entrada da área, pela direita, para Lebrão, que acabou pressionado pela aproximação de Augustto. Muita frieza e ótima leitura para entregar na esquerda para Caique, livre e com o gol aberto. Empurrou para dentro! 2 x 4!

 

O jogo já estava à beira dos acréscimos quando o Mid diminuiu. Só que o time também estava em sua 4ª falta. Caique derrubou Faustinho na direita defensiva do Invictus, cometendo a 5ª. Carbajo cobrou com passe para Vander, também na direita, pouco depois do meio de campo. Rocha chegou fazendo a 6ª falta! Shootout! Os meio-campistas perderam a cabeça com a arbitragem, deixando o jogo paralisado por vários minutos e matando de vez o clima da partida. Quando autorizado, Vander avançou até a entrada da área e bateu no canto esquerdo. PARA FORAAAA!!! Lucas ainda tentou a cobrança rápida de tiro de meta, soltando na esquerda para Nabi. Caique recebeu e mandou no meio para Rocha, que bateu no canto direito, mas errou completamente o alvo!

 

O Mid não aceitou o fim da partida, o tempo fechou e o time pareceu que já estava rebaixado, fadado a disputar a próxima edição da Prata. Não é o caso, pelo menos por enquanto. Não vai ser fácil tirar os 4 pontos de vantagem que o IMZT tem, mas não é uma tarefa impossível. Ainda mais com o confronto direto contra o Pervas, na próxima rodada, antes de enfrentar um Cacildes que patinou e acabou de perder para os imzetenses. O Invictus, que não tem nada a ver com isso, fez mais um jogo sólido e equilibrado. O resultado é mostrado na tabela: 11 gols marcados, 12 sofridos, ocupando a metade do Grupo B (4º colocado) e sem ser incomodado pelo pelotão de baixo, nem incomodando a ruma de cima. Há sempre espaço para melhorar.

 

Ficha técnica 

 

Midfielders 2 x 4 Invictus – 5ª rodada do Grupo B do XXXIII Chuteira de Ouro

 

Gols: Rocha e Caique (M); Mateus (2), Rafa e Vander (I)

 

Cartões amarelos: Gouveia e Moreira (M)

 

Cartão vermelho: Gouveia (M) 


MVPs: 1 - Mateus (Invictus); 2 - Vander (Invictus); 3 - Rocha (Midfielders)
Comentários (0)