Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

No duelo de 12 gols e duas viradas, Absolutos vence e mantém Império Celeste na zona da confusão

Em termos de emoção, foi um dos melhores jogos desta 5ª Rodada. Um verdadeiro “tiroteio” de 12 gols, jogo no pique do moleque doido, onde o Absolutos saiu na frente, tomou a virada e conseguiu a dianteira na "volta certa". O triunfo por 7 x 5 mantém o time de Gennaro lá em cima, enquanto o Império Celeste segue com a água batendo no pescoço. 
 
Bola rolando, troca de passes na quadra de defesa e Negueba queria dar uma de Neuer, Ederson, Sidão e todos aqueles arqueiros que gostam de sair com os pés. Se deu mal. Na tentativa de dar um chutão, a pelota explodiu em Gabi e entrou mansamente no fundo da rede. Que fase, goleirão! Absolutos1 x 0! 
 
O arqueiro celeste estava meio perdidão, parecia que sair com os pés seria sua questão de honra. Nem deu tempo para se recuperar do susto e veio outro em seguida. Bola nos pés de Negueba, a marcação chegou junta e o camisa 12 chutou para onde deu. Cesinha aproveitou a sobra e soltou um balaço por cima. 
 
No lado absoltuto, Dimy mostrou segurança ao mergulhar no canto direito e evitar o tento de empate após chute de Zé Victor. Porém, aos 6 minutos, não tinha o que fazer. Grasso puxou a ofensiva pela esquerda, rolou para Guedes finalizar em diagonal, no canto canhoto de Dimy, deixando tudo igual. 1 x 1!
 
As duas equipes alternavam ataques. Era tiro, porrada e bomba, não dando tempo para sequer a galera respirar. Gennaro preparou, apontou e soltou a BOOOOOMBAAAAA na trave direita de Negueba. Quase o segundo do Absolutos! Quem sorriu foi a galera celeste, com direito a infelicidade da cozinha azul. Aos 9 minutos, Guedes disparou pela esquerda, foi à linha de fundo e cruzou para o tumulto, mas Renato desviou contra o patrimônio, deixando Dimy na saudade. Os árbitros deram o tento para o 10 celeste, o segundo na partida. Vira-vira do Império! 2 x 1!
 
Três minutos depois, nova igualdade no score. Com licença para matar, Bittar arriscou de longe e Negueba fez pose ao espalmar para fora. Na sequência, Gianzinho cobrou escanteio da direita, a defesa celeste bateu cabeça, ninguém conseguiu afastar e a sobra ficou com Bittar mandar no canto esquerdo. Não perca a conta de quantas vezes o placar será igualado! 2 x 2!
 
O duelo seguia aberto, e aos 17 minutos, outro momento em que o Absolutos estava perto de anotar o tento, mas acabou levando o golpe. Bola na área celeste, bumba meu boi insano e a sobra de Cesinha parou na trave de Negueba. No contra-ataque, Guedes puxou a marcação e rolou para o petardo de Grasso, no canto direito de Dimy. 3 x 2!
 
A parte final do primeiro tempo teve o Império Celeste perto do quarto gol do que o Absolutos do empate. Passe certeiro de Arai para Rafa, mas Dimy caiu no canto direito para fazer a defesa. Na ofensiva seguinte, Guedes cobrou falta com perigo e outra vez o goleirão absoluto evitou o tento. Fim do primeiro tempo!
 
Se a primeira etapa foi tiro, porrada e bomba, imagina os 25 minutos finais, ou melhor, pense em um “bang bang” nos 8 iniciais. Foram cinco gols (com direito a golaços) e ninguém em vantagem. Para começar o tiroteio, 1 minuto de jogo, jogada de Gabi na ponta direita, cruzamento milimétrico e Luiz Miranda não pensou para soltar um sem pulo no ângulo direito de Negueba. Gol digno de Prêmio Puskás! GOLAÇOOOOOO!!!!!!3 x 3!
 
Não deu tempo para comemorar, falta frontal para o Império Celeste e adivinha quem foi para a bola? Grasso tomou distância, chamou a responsabilidade e após o trilar do apito mandou um míssil teleguiado no ângulo esquerdo de Dimy. Como diz o monstro José Silvério:"E... QUE GOLAÇO!"! Segundo gol do torpedo celeste na peleja!  4 x 3!
 
O relógio apontava 4 minutos, quando Negueba voltou a entregar a paçoca. Bola recuada para o goleirão, que perdeu o domínio e a sobra ficou com Gabi aproveitar o vacilo e comemorar nova igualdade. Segundo tento do 22 absoluto no duelo. 4 x 4!
 
Toma lá, dá cá! Tiroteio insano e a revirada absoluta veio aos 6 minutos. Gennaro envolveu a marcação celeste e deixou Lucas na cara do gol, que precisou a definição de Negueba para colocar no canto esquerdo. 5 x 4! Porém, mais dois minutos no relógio, passe de Guedes para Zuka e tiro preciso do 9 celeste no canto direito de Dimy, que ficou estático e viu a redonda tocar na trave. 5 x 5!
 
Ufa! Um respiro após 8 minutos de intensidade e os dois times diminuíram o apetite ofensivo. O placar só seria modificado aos 15 minutos. Falta frontal para o Absolutos, Lucas partiu para a cobrança e soltou um balaço. A bola passou pela barreira e Negueba voltou a falhar ao deixar passar entre os braços. "E... QUE FRANGAÇO!"! Não era o seu dia. Tarde digna de Sidão, Paes ou Alex Muralha. 6 x 5!
 
O tento absoluto murchou qualquer chance de reação celeste. Para fechar a conta, Lucas cobrou lateral da esquerda, Cesinha subiu no 4º andar e mandou a redonda no canto direito do estático Negueba. Fecha a conta e passa a régua! Fim do “tiroteio”! 7 x 5!
 
Foi a primeira vitória do Absolutos contra o Império Celeste depois de três duelos válidos pela Série Prata. No último encontro, semestre passado, os celestes venceram por 3 x 0, pela 5ª Rodada do torneio. No final das contas, o Absolutos escapou da Bronze, enquanto o IC caiu nas oitavas. Coincidência ou não, os dois times se reencontraram na 5ª Rodada, porém, a situação está inversa com o lado absoluto na briga por classificação enquanto a galera celeste com várias pulgas atrás da orelha. 
 
Na próxima rodada, o Império Celeste faz o confronto direto tanto pela permanência na Prata quanto por G-6 contra o Se7e de Perdizes, enquanto o Absolutos folga na rodada. 
 
Ficha técnica

Absolutos 7 x 5 Império Celeste – 5ª Rodada do XX Chuteira de Prata

Gols: Gabi (2), Bittar, Luiz Miranda, Lucas (2) e Cesinha (A); Guedes (2), Grasso (2) e Zuka (IC)

Cartões Amarelos: Jorge (A); Zé Victor (IC)

MVPs: 1 – Guedes (Império Celeste); 2 – Lucas (Absolutos); 3 – Gabi (Absolutos)
 
Comentários (0)