Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Equipe sofreu pressão e o empate no segundo tempo, mas soube ter frieza para voltar a marcar e assim eliminar o Di Primeira

O James Bode está na semifinal da Série Aço, e com isso também na Bronze em 2015! A equipe conquistou a vaga após bater o Di Primeira Expresso pelo placar de 5 x 2 em um jogo que teve de tudo – provocação, confusão, expulsão e shoot out. Gallego marcou duas vezes para o Bodão e foi o destaque da partida.
 
O Di Primeira começou assustando com um tiro de fora da área de Cardoso que saiu perigosamente ao lado do gol de Piero. O James Bode não se intimidou e respondeu em seguida com uma finalização colocada de Gallego, porém Muralha estava ligado e espalmou a bola para a linha de fundo. No lance seguinte, Moita lançou Júlio em arremesso lateral. O artilheiro subiu alto e cabeceou perigosamente ao lado do gol. Em mais um lateral, desta vez cobrado por Gallego, Júlio novamente testou, mas desta vez ele foi parado por Muralha.
 
O Bode, com sua série seguidas de ataques, começava a dominar o duelo. Com a posse de bola, envolvia o adversário com passes curtos trocados entre Gallego, Caldera e Orley. Assim, parecia mera questão de tempo para que o gol do Bodão saísse. Gallego, de fora da área, arriscou para o time alvi celeste, porém Muralha defendeu com segurança. No lance seguinte, Orley arriscou também de fora da área, Muralha bateu roupa e Caldera aproveitou o rebote para marcar 1 x 0.
 
Na jogada seguinte, Júlio recebeu livremente no campo de ataque e deu um tapa na bola por cima de Muralha, porém Gui acabou com a festa do artilheiro, tirando a bola em cima da linha com o peito.
 
Após passar a primeira metade da etapa encurralado na defesa, o Di Primeira chegou ao ataque quando Moita errou o passe na saída de bola. Love dominou e lançou rapidamente Douglas, que finalizou cruzado, porém acabou surpreendido com a boa queda de Piero na bola. Em seguida, em falta na entrada da área em favor do Di Primeira, Erick rolou para Cardoso, que mandou um foguete na trave direita de Piero.
 
O Di Primeira tomava gosto pela partida e buscava com vigor o empate. Douglas arriscou de fora da área, mas Piero defendeu. Love também tentou, e novamente o Di Primeira foi parado pelo arqueiro.
 
Já no fim do tempo, aos 24 minutos, quando o Di Primeira era melhor, o Bodão jogou um balde de água fria no adversário. Orley alçou o escanteio no meio da área, Júlio escorou de cabeça para Gallego, que entrou batendo de primeira e marcando. 2 x 0 e fim do primeiro tempo.
 
O segundo tempo foi mais equilibrado e emocionante, pois o Di Primeira teria de ousar mais se quisesse algo mais no campeonato. Erick, em cobrança no bico da área do James Bode, tirou tinta da trave de Piero em um tiro rasteiro. O Bodão respondeu após tabela de Moita com Gallego no meio campo que o camisa 5 arriscou ao gol. A bola passou perto.
 
O Di Primeira apostou na entrada do camisa 22, Edmundo. Mal ele entrou ele arriscou, mas foi parado por Piero. Na sua segunda tentativa, ele mandou pela linha de fundo. Mesmo não marcando, Edmundo inflou o time do Di Primeira, que passou a pressionar o adversário. Foi dele a tentativa mais incisiva em seguida. Da entrada da área, ele chutou e Gallego afastou em cima da linha.
 
Foram necessários 17 minutos para o Di Primeira enfim tirar o seu zero do placar. E quando tirou foi para marcar logo dois e empatar! O 2 x 1 saiu após Buiu cobrar lateral para Erick, que se antecipou a Piero e escorou pro gol. Um minuto depois, Love chegou à linha de fundo e cruzou rasteiro para Edmundo tocar de letra e igualar o marcador! 2 x 2!
 
Entretanto, coisas do futebol, a comemoração do Di Primeira também durou apenas um minuto, já que Gallego, ao pegar sobra da defesa da equipe vermelha, encheu o pé e recolocou o Bode na dianteira do placar.
 
A partir daí, Caldera e Orley começaram a administrar o tempo, cadenciando o jogo e arriscando quando podiam. Em um ataque fulminante do Bodão, Caldera tocou para Júlio no pivô, ele bloqueou a visão do zagueiro e pisou para Orley, que arriscou ao gol. A bola saiu muito perto da meta de Muralha.
 
O Bodão matou o jogo com um golaço de Orley aos 22 minutos. De trás do meio de campo, Orley mandou um pombo sem asa que foi estufar as redes sem piedade. A bola nem longe do alcance do goleiro, mas foi venenosa e com tanta força que ele nem se mexeu. O camisa 11 foi comemorar perto do banco de reservas da equipe do Di Primeira, que não gostou e partiu para cima do jogador. Love e Edmundo eram os mais exaltados na discussão que teve início.
 
Quando a bola voltou a rolar, para piorar a situação do Di Primeira, Muralha saiu jogando errado, Caldera interceptou a jogada e marcou 5 x 2, liquidando de vez qualquer esperança rubra.  O Expresso, então, perdeu definitivamente o controle. Na saída de bola, Edmundo perdeu a bola para Orley e, encarnando o espírito do Animal, foi expulso após dar um pontapé no adversário. A partida ficou parada por mais um tempo, para novo round de empurrões e bate boca.
 
No fim, Love que era um dos exaltados, teve a oportunidade de marcar o seu e diminuir o placar em cobrança de shoot out, porém, no avanço, o atacante se perdeu por inteiro e acabou interceptado por Piero.
 
O James Bode está na Bronze e quer a vaga na final. Para tanto, terá a revanche frente ao time do Toque Me Voy.
 
Ficha Técnica
 
James Bode 5 x 2 Di Primeira Expresso – Quartas de finais do IV Chuteira de Aço
 
Gols: Gallego (2), Caldera (2) e Orley (JB); Erick e Edmundo (DPE)

Cartão amarelo: Gallego (JB)

Cartão vermelho: Edmundo (DPE)
 
MVPs: 1 – Gallego (7 – James Bode); 2 – Caldera (10 – James Bode); 3 – Orley (11 – James Bode)
Comentários (0)