Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Só Vai mostra frieza para aguentar a pressão paraguaya em tarde de Daniel e dedo técnico de seu líder Bob

Jedai: “Não fala mal do nosso time, não!”.
Repórter: “Vou contar o que verei. E já vi que o time de vocês mostrou um futebol de muita força e eficácia na última rodada. Estão de parabéns!”.
 
Como FALAR MAAALLL de um Paraguay que entrou na quadra 12 com tudo em cima? Turbinado! Três vitórias! Invicto! Liderança isolada! Fatores para comprovar mais uma vitória sobre o inconsistente Só Vai - do contundido (braço quebrado) e voluntarioso líder Bob. Só Que Vai Não! O contundido e emblemático ‘pofexô’ comandou a equipe para uma valente virada que virou goleada. Nota 10 para o goleirão Daniel e, ok, para o Bob! Pelos paraguayos, Marinho só se esforçou menos que o gentil Jedai, que sacrificou-se no gol na primeira etapa. Time sem goleiro instiga o adversário a ir pra cima. E foi, hein?! Mesmo sem reservas na primeira etapa.
 
O primeiro gol saiu rapidinho. Pegui já tratou de inaugurar o marcador depois de testar Jedai duas vezes. Boa defesa na primeira! No rebote, Jedai até tocou na bola com efeito Sith. 1 x 0! Só Vai na frente. Pronto! Vamos ao “só dá” Paraguay. Era nítida a sincronia do time do pivozão Cunha com a linha de frente: “Tira aos poucos!”. A cara do time, esse abafa. Só que o time realmente parecia tenso. Ainda não assimilara o golpe. E o Só Vai foi girando o jogo, até tocar na fogueira ao fundo para a defesa ser tomada por Cunha. O nosso Vin Diesel fez a parede e rolou pra trás para a chegada de Igor. Sapatada alta nela para empatar. POWWWWW com FUUUF da rede! QUE GOL! 1 x 1!
 
Vamos ao troco! Pipinha recebeu na esquerda e girou para esse mesmo lado, chutando mascado. A bola sobrou para mais uma mascada, agora de Pegui, que errou o alvo. Já Pinho... Esse não mascou nada. O ofensivo apareceu sozinhooo na esquerda. Pensou, olhou, avançou mais um pouco e chutou. Olha o Jedai aí, gente! QUE DEFESAÇA! A bola ainda bateu no travessão, após espalmada de puro reflexo. Fala bem aí desse 16 paraguayo. Ele merece!
 
Após o lance de efeito, lances de futevôlei. Ninguém conseguia botar a bola no chão. Depois, Marinho resolveu parar de frescura e mandou petardo em direção do ângulo esquerdo. Daniel nem se mexeu. No lance seguinte, daí sim, teve mexidão. Cunha se projetou para cabecear lá no alto. Daniel RE-PRE-SEN-TOU, fazendo difícil defesa. Percebendo um Só Vai indo para a cucuia, Bob pediu tempo.
 
Na volta, Kaue, com suas chuteiras cada um de uma cor... chutou fraco. Segundos depois, Pinho avançou no corredor esquerdo e chutou do lado de fora da rede, à esquerda. Mudando a tática, o Paraguay resolveu apostar no rabiscar e logo Erick deu um voleio pela esquerda. Esse foi só para a foto mesmo. Daí Kaue avançou apostando na força e na velocidade, mandando mais uma sapatada que não venceria o brilhante Daniel.
 
Falando em goleiro, Daniel fez belo lançamento para Fran receber no pivô. No que dominou, já girou e rolou para Pipinha chutar forte e correr para o abraço do 2 x 2! Renovada a saída, Kaue avançou pelo meio, limpou dois defensores e... infelizmente não marcou. Marinho deu de bico para surpreender na tentativa de, novamente, botar o até então líder isolado novamente na frente. Nãooo! No soar do apito para o intervalo, Thiago chegou para descansar Jedai na meta. Agora sim! Goleirão na área! Gui chutou da linha de shoot out e bateu para baixo. Nada feito. E acabou o jogo no primeiro tempo. Além do guarda-meta, chegaram, também, dois reforços para o adversário.

Na abertura da etapa complementar, Fran recebeu de Vitinho lá na direita para já testar Thiago. Tudo em ordem! BOA DEFESA do goleirão. Em nova investida do Paraguay, Thales chutou para a Marginal Tietê. Vitinho pagou geral, ficou “p” da vida e ainda levou um cartãozinho. SOOORTE que os reforços chegaram (cadê o Brunãooo?!).
 
Mais um lance para Vitinho ficar doido. Agora do lado de fora! E mais uma vez, Marinho mandando seus mísseis ao gol. Ainda bem que Daniel estava láaa! Quem estava no local errado e na hora errada foi Jedai. Pinho tomou a bola do zagueirão e avançou pela esquerda para fazer o cruzamento e encontrar Fran SO-ZI-NHO no segundo pau. O atacante bateu de tornozelo e errou o alvo. PENA! Mais Só Vai! Já que o pé tava fora da forma, Fran resolveu armar, e não concluir. O passe foi para Pinho e o chute foi afastado pela forte defesa do adversário.
 
A blitz do time de Bob não parava! Chance para a primeira jogada de Rezende, que acabara de chegar. O ala cortou para o fundo e cruzou, para nova afastada da zaga. A pelota sobrou para Pegui chutar fraco, em cima de Thiago. Se safa dessa, paraguayos! Daí o Paraguay foi para cima com tudo “para matar-te”. Sim! Jogo de líder em quadra é assim. Não dá para aceitar o empate enquanto há muito tempo de jogo. E Erick mostrou isso após cabecear bola À LA CUNHA e exigir DIFICÍLIMA DEFESA de Daniel! Goleiro que pega tudo começa a irritar, não é?! Marinho que o diga. O tratorzinho saiu da área de defesa bufando: “Sai! Sai”. E chutou pra fora! O Paraguay realmente continuava no abafa. E para dar uma respirada...
 
O negócio, talvez, seria jogar no pivô. E Fran até recebeu no comando de ataque do SV. Nada fez! O show ficou por conta dos papéis laminados que tomaram a quadra 12 após explosão de emoções na quadra 13. Alguém comemorava algo lá, ou quem sabe, já previa lances finais de muito brilho por parte dos dois combatentes. O jogo passou de cozido para jogo brilhante... e nervoso.
 
Qualquer erro seria fatal. O rabisqueiro Erick tocou para Thales chutar por cima. Chute frontal! Percebendo um adversário cheio de vontade, Bob clamou pelo tempo. Enquanto a vibe era tática, Cunha cuidava de reunir os companheiros com um apelo mais motivacional. O lado racional falou mais alto e o Paraguay já parecia manjado. Além da dificuldade em dominar a bola, ela já não entrava com facilidade na principal jogada de ataque, a bola no pivô. Bola recuperada pelo Só Vai daquelas com cara de definição e Fran (POW – AJUDA O BOB) resolver fazer um pebolim de efeito para atrasar todo a ação de ataque. PENA! Seria um show de ataque.
 
Falando em show... Em época de Rock in Rio, o show naquela parte do jogo era o de cabeçadas. Cunha de um lado e Pipinha do outro. Não deu em nada!
 
Quem queria roubar a cena mesmo era Fran, só que ramelando. Em momento juvenas-man, após receber FALTA CLAAARA de Jedai, o pivô levantou todo serelepe para quebrar uma guitarra no palco e logo foi advertido com uma vaia do árbitro. GENTIII! A falta já estava marcada e o defensor paraguayo já tinha sido amareladooo! Fran foi esfriar a cabeça e deu lugar para Dodo chegar para iniciar o ápice do show. Na batida de falta que ficou na barreira, o próprio atacante já emendou um foguete rasteiro no rebote, fazendo o VIRAAA do Só Vai! GOL DE MORAL! 3 x 2! Era a mão do ‘pofexô’ e a iluminada substituição.
 
A posse de bola do vencedor parcial aumentou e o SV deu um like no game. Ah é?! Então time out para o Paraguay, na metade do segundo tempo. Na volta, Kaue já chutou e obrigou Daniel a fazer mais uma (entre tantas) BOA DEFESA. Sentindo o perigo, Fran resolveu voltar com a cabeça no lugar e as cabeçadas continuaram. O lance aéreo assustou Thiago dentro da área. O contra-ataque do Só Vai obrigou ao Paraguay cometer a sua quarta falta. Perigo! Perigo! Para devolver o susto, Gui limpou para dentro, avançando pela direita, e tocou para Kaue: não descontou nada, mandou foi a bola para cima da meta de Daniel.
 
Daí, veio o balde de água fria. Pegui lançou dá área de defesa esquerda e encontrou Rezende quase dentro da meta de Thiago. O atacante pegou de prima com perfeito timming, fazendo a bola morrer dentro do gol. 4 x 2! E tinha espaço para mais um! Antes disso, Marinho ficou doido. Seus companheiros tentaram acalma-lo, mas só se ouvia a voz daquele que ainda mostrava muito desconforto com a situação: “Vamos jogar! VAMOS JOGAR!”. Quem jogou foi Fran. O pivô recebeu a última bola do jogo quase dentro da área e ajeitou para Pipinha dar números finais à partida. 5 x 2! Que partida do Só Vai!
 
Para finalizar a avalição do jogo, durante a partida, Bob pediu dois time out e explicou: “Pedi para eles diminuírem os espaços na marcação e não fazer meleca (c_gada), ou seja, dar as entregadinhas”. A galera do Só Vai atendeu e renasceu de vez no torneio após a segunda vitória consecutiva e, por enquanto, abre 6 pontos para o trio de baixo Titans, Fúria Arte e Senta os Alunos, times que ainda não pontuaram nesse Chuteira. Já o Paraguay viu um outro trio igualar os seus 9 pontos (Juvena, Basicus e Hooligans) para cravar que realmente esse Grupo B é a chave mais equilibrada desse semestre. A segunda metade dessa Aço vai ser de arrepiar, Jedai! O repórter aqui até que tentou, mas não foi possível escrever menos do Só Vai... Que foi bem demais... E eu fui!
 
Ficha técnica
 
Só Vai 5 x 2 Paraguay – 4ª rodada do XIV Chuteira de Aço
 
Gols: Pegui, Pipinha, Dodo, Rezende e Vitinho (SV); Igor e Marinho (P)
 
Cartões amarelos: Fran, Marcelo, Pipinha e Vitinho (SV); Jedai (P)
 
MVPs: 1 – Vitinho (Só Vai); 2 – Fran (Só Vai); 3 – Marinho (Paraguay)

Comentários (0)