Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Alvinegro abre boa vantagem, mas dois apagões quase custaram os três pontos contra o Shakhtar

No duelo entre o remanescente da Prata contra o recém-promovido, levou a melhor a “experiência” de quem está na divisão de acesso à Ouro. O Bronx chegou a ter uma folguinha no placar, mas permitiu que o Shakthar dos Leks gostasse do jogo e quase se complicou. O alívio veio nos minutos finais com Gabriel, e a vitória por 6 x 4 fez com que somente este duelo terminasse de forma apertada, em uma chave que só tem cachorro grande.


O time alvinegro começou de forma avassaladora nos primeiros 10 minutos de jogo, com vantagem de dois gols no placar. Aos 3 minutos, Theo arriscou um chute rasteiro de fora da área. Um tiro tão traiçoeiro, que ganhou velocidade e não deu chance para Kaique fazer milagre. Bola no canto esquerdo e 1 x 0 no placar! Dois minutos depois, Cesão deixou Theo na cara do gol, mas o avante parou na boa defesa de Kaique, que mandou a pelota para a linha de fundo.
 
Não demorou para que os nova-iorquinos ampliasse o placar. Aos 8, a defesa lançou para Deko, que ganhou na corrida da zaga ucraniana e tocou de biquinho - à lá Romário na Copa de 1994 contra a Suécia - na saída do goleiro. A bola morreu no canto esquerdo! 2 x 0!
 
O Shakthar quis acordar para o jogo e quem deu o primeiro susto foi Nikolas, que pegou a bola na esquerda, cortou para o meio e, com espaço, concluiu no canto esquerdo, mas Carlão estava no lance e espalmou para a linha de fundo. Em seguida, outra intervenção do camisa 1, quando Pedro tocou para Raspanti na ponta direita e o tiro cruzado parou nas mãos do arqueiro.
 

O terceiro gol do Bronx surgiu aos 14 minutos graças ao erro do adversário. Raspanti cobrou falta na barreira e Cesão puxou o contra-ataque pela direita. O camisa 10 viu Deko surgir livre pelo meio e o atacante só cutucou na saída de Kaique. 3 x 0! Cheiro de passeio?

Nada disso. Na parte final do primeiro tempo, o Shakthar cresceu e chegou a dois gols para incendiar a tarde fria. Aos 17, Pedro cruzou na direita para Santarosa que, com o gol aberto, apenas cutucou e guardou. 3 x 1!
O tento anotado animou os ucranianos, que perderam boas chances de descontar nos pés de Santarosa e Nikolas, que pararam em Carlão. Outro que esbarrou no camisa 1 foi Gui, que recebeu o passe de Pedro e obrigou o arqueiro a voar no canto direito e mandar a bola para a linha de fundo.
 
No último lance da etapa inicial, Nikolas avançou pela ponta esquerda e rolou para João Lucas desviar e contar com falha de Carlão para comemorar. O tiro rasteiro, fraco e defensável do camisa 96 não foi suficiente para o arqueiro agarrar - e a pelota morreu no fundo da rede. 3 x 2!
 
O apagão dos minutos finais fez o Bronx ter a mesma pegada quando recomeçou a partida. Em dois minutos, a vantagem estava em três gols. Com 21 segundos, Diogo disparou pela direita e rolou para Telles bater cruzado, no canto direito de Kaique, que desviou contra o próprio gol. Tento do camisa 11 e 4 x 2 na conta!
 
Mal a bola rolou e Theo iniciou o contragolpe, deixando Gabriel na cara do gol. O tiro do camisa 8 parou no guarda-metas ucraniano. O rebote ficou nos pés de Theo que, com o gol vazio, só empurrou para deixar o placar elástico. 5 x 2! Cheiro de goleada?
 
Nada disso. Carlão resolveu “entregar o ouro” para o bandido e colaborou em dois gols, deixando a partida dramática. Aos 3 minutos, falta frontal à área do Bronx. Nikolas rolou para Daniel encher o pé e, na tentativa de encaixar, a bola passou entre os braços de Carlão, morrendo no fundo da rede. Tiro defensável e segunda falha do goleirão. 5 x 3!
 

Sete minutos depois, outra falta frontal próxima à área alvinegra. Japa deu aquela corridinha e soltou a paulada. Novamente Carlão tentou agarrar a pelota, mas a penosa passou entre as mãos e dá-lhe gol. E que frangaço!!!! 5 x 4!
 
Outro apagão do Bronx, que viu o Shakthar criar uma chance atrás da outra para empatar. Na base do contragolpe, o time alvinegro quase matou o duelo, quando Cesão acionou Alan na esquerda e rolou para Theo, que driblou Kaique e concluiu em cima de Fiore, que salvou na linha. O camisa 7 ucraniano saiu comemorando a “defesa” feita, e parecia que a equipe iria se animar. Mas no último minuto, Gabriel recebeu passe de Basílio e, com muita calma, bateu cruzado, no canto direito do goleiro, dando alívio para os nova-iorquinos. Ufa, 6 x 4! E fim de jogo!

Na próxima rodada, o Bronx enfrenta o Condor's para manter os 100% no torneio e apagar a não classificação ao mata-mata na temporada passada. Já o Shakthar busca o primeiro triunfo nesta chave fortíssima da Prata. Os ucranianos pegam o Império Celeste em busca de sua primeira vitória prateada.
 
Ficha técnica
 
Bronx 6 x 4 Shakthar dos Leks – 1ª rodada do XVII Chuteira de Prata
 
Gols: Deko (2), Theo (2), Telles e Gabriel (B); Daniel, Santarosa, João Lucas e Japa (SdL)
 
Cartões Amarelos: Cesão, Marcelo e Telles (B); Raspanti (SdL)
 
MVPs: 1 – Deko (B); 2 – Cesão (B); 3 – Nikolas (S)
Comentários (0)