Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Mesmo com um a menos, Cabeça vencia até o último lance. Macaco, porém, foi o melhor em quadra

O Roleta Russa Olímpico já havia caído na última rodada e não lutava por nada. Mas eles foram com seriedade para este último jogo e levaram 11 jogadores. O Cabeça ainda sonhava com a permanência na divisão mais alta, todavia precisava vencer e ainda torcer contra o É Verdadeee. E ainda teria que ganhar do Roleta com um homem a menos em pleno ao sol do meio-dia.

Mesmo com Pina marcando 3 gols e Cabeça jogando com um a menos, Roleta foi incapaz de vencer

Nos primeiros minutos, o Roleta trocava passes buscando achar alguém livre, mas a marcação do Cabeça era boa, com todos homens atrás do meio de campo. Os chutes de Kuba e Catatau ficaram na zaga, enquanto Macaco fez a defesa no chute de Pina. E no primeiro chute do Cabeça Rachada, o gol saiu: bola tocada para Tché, que finalizou no alto e abriu o placar para o time verde.

Logo depois, em ótima jogada de Luisinho Fernando, o Cabeça aumentou. O camisa 14 pegou a bola em seu campo defensivo e foi pra cima de Kuba. Ao aplicar um rolinho, ele saiu na frente do gol, aí foi só bater na saída de Ricardo e correr para o abraço: 2 a 0.

Em resposta, Bombonatti finalizou de fora da área e Macaco fez boa defesa. No rebote, Leandro Dias, o treinador que atuou na zaga, afastou o perigo. Depois foi a vez de Kuba arriscar: em escanteio, a bola passou por todo mundo e saiu da área quando Kuba encheu o pé. Hugo se jogou na bola e ela saiu para mais um escanteio.

O Roleta continuava pressionando, com mais posse de bola, entretanto os contra-ataques do Cabeça levavam muito perigo com a dupla Tché e Luisinho. Como ocorreu aos 14 minutos, quando Tché correu pelo meio e passou para Luisinho na ponta. Ele entrou na área e bateu no canto para boa defesa de Ricardo.

De volta ao ataque, Bombonatti deu ótimo passe para Brian livre na esquerda, mas Macaco saiu fechando o ângulo e Brian bateu pra fora. Depois foi a vez de Kuba tentar. A bola foi rolada para ele, que encheu o pé no canto e Macaco defendeu sem dar rebote.

O segundo tempo começou de maneira parecida: Roleta com mais posse, mas tomando pressão nos contragolpes. No início, Luisinho saiu jogando mal e a bola ficou com Catatau. Ele saiu na cara do gol, porém Macaco defendeu o chute no canto. Agora, o Roleta tentou pelo alto: em bola cruzada na área, Kuba cabeceou e Macaco mostrou reflexo apurado ao espalmar para escanteio.

Aos seis minutos não teve jeito. Em bate-rebate na área, a bola sobrou para Pina chutar forte no canto e diminuir a desvantagem do Roleta. E na sequência o Roleta quase empatou. No lado direito do ataque, Douglão rolou para Catatau chegar batendo, porém Macaco espalmou pra fora e evitou o empate.

Sem aparecer muito, o ex-Cabeça Dieguinho também estava em campo. E por pouco ele não marcou. Catatau deixou o camisa 21 na cara do gol, entretanto Macaco saiu do gol e obrigou Dieguinho a chutar em cima dele.
E aí apareceu a dupla novamente. Tché cobrou lateral para Luisinho Fernando, que levou a melhor na dividida com a zaga e, já com Ricardo fora do gol, só precisou empurrar a bola para o fundo do gol. 3 x 1.

Três minutos depois, Pina deu as caras novamente. Ele recebeu passe de Douglão e arrematou no cantinho. A bola ainda bateu na trave antes de entrar na meta de Macaco. O placar era de 3 a 2 para o Cabeça Rachada.

Com cerca de 15 minutos, aconteceu a única polêmica do jogo. Kuminha ficou menos de três minutos em campo e tomou amarelo. Faltando poucos segundos para sua volta, ele retornou sem a autorização do árbitro. Faltou bom senso da mesária, já que, no momento do gol, restavam apenas 5 segundos para o atleta voltar. Mas a regra é clara: cartão azul. Kuminha nem suou e já estava fora do jogo.

Macaco (ao fundo) foi o destaque do Cabeça ao lado de Tché e Luisinho na despedida do time da Ouro

Mesmo assim, o time não se abateu. Catatau passou por todo mundo em diagonal e chutou no canto. Macaco deu rebote e a bola voltou para Catatau cruzar e Pina bater para empatar o jogo. Terceiro tento do zagueirão no jogo.
 
Aos 21 minutos, quem fez um grande lance? Sim, a dupla esverdeada. Luisinho pegou a bola no meio e tocou para Tché, livre na direita. Ele avançou e, ao entrar na área, finalizou no cantinho e deixou o Cabeça na frente mais uma vez.

Contudo, no último lance do jogo, veio o empate novamente. Em bola rolada na direita, Brian chutou no alto sem chances de defesa para Macaco. O melhor em campo não conseguiu segurar dessa vez e a queda do Cabeça estava decretada.

Parece que o elenco do Cabeça está rachado, porém ninguém confirma o rompimento da equipe. A única certeza é que o treinador Leandro Dias não estará mais na equipe. Ele será o treinador do Invictus no próximo semestre. Já o camisa 10, Tché, afirma que fica na equipe, porém se o Cabeça deixar de existir, ele pode estar migrando para o novo dourado Condor’s.

O Roleta estará sem Ritolê e Machado, que vão para o Bengalas. Mas o time está em busca de novos reforços para retornar à elite.

Ficha Técnica

Cabeça Rachada 4 x 4 Roleta Russa Olímpico – 9ª Rodada do XVI Chuteira de Ouro 

Gols:  Luisinho Fernando (2) e Tché (2) (CR); Pina (3) e Brian (RRO)

Cartão amarelo: Kuminha

Cartão azul: Kuminha

MVPs: 1 – Tché (CR), 2 – Luisinho Fernando (CR), 3 – Pina (RRO)  
Comentários (0)