Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Com direito a “casquinha” de Negote, Academia Competition vence nos instantes finais e segue 100% na Prata

Era o duelo entre um dos melhores ataques contra a melhor defesa do certame. Era a chance do Ras Time subir o elevador e embolar de vez o Grupo B prateado. Era a chance do SPQSF assumir a ponta, caso a Academia Competition fosse derrotado. Porém, tudo isso ficou no passado, quando Negote deu uma de “Deyverson”, meteu uma casquinha na bola e deu o 4º triunfo aos marombados: 3 x 2. 
 
Começo de duelo estudado, os dois times não queriam mostrar suas armas. A primeira oportunidade foi do Competition após chute de Negote, leve desvio na defesa e a bola explodiu no travessão. A resposta do Ras Time veio com a cobrança de lateral de Brier, Carioca ensaiou uma bicicleta, mas Carlão encaixou firme. 
 
Os acadêmicos voltaram a assustar e aos 5 minutos, Volpato acertou uma paulada de longa distância e Cipó fez bela defesa. Porém, quem saiu na frente foi o RT após contra-ataque feroz puxado por Carioca, passe preciso para Brier soltar a bomba, que contou com leve desvio de Carlão antes de entrar. 1 x 0! 
 
Andrey Coutinho quis chamar o jogo, mas a barreira azul atrapalhava desenvolver o seu talento. Aos 8 minutos, o camisa 8 partiu da ponta esquerda, ciscou, sassaricou e rolou para Ricardinho chegar chutando. A bola desviou na defesa e quase enganou Cipó. Tiro por cima! 
 
A Academia Competition chegou ao empate aos 10 minutos. Volpato pegou da quadra de defesa, viu espaço na defesa adversária e soltou um tirambaço do meio da marginal. Cipó tentou espalmar, mas a redonda foi mais rápida do que o arqueiro e parou no canto esquerdo. 1 x 1!
 
O Ras Time ficou perto do segundo gol, mas faltava acertar o alvo. Fezolas cobrou escanteio da esquerda e Cesão apareceu com toda liberdade para cabecear por cima. Na sequência, outro passe do 10 RT e Brier isolou. A resposta da AC novamente saiu nos pés de Volpato. Falta frontal, a poucos passos da área, tiro perigoso do 17 laranja e Cipó salvou com a ponta da luva. 
 
Aos 17 minutos, um GOLAAAAAÇO digno de Prêmio Puskás no Chuteira de Ouro. Ao melhor estilo Tom Brady, Aaron Rodgers, Peyton Manning ou Gérson ‘Canhotinha de Ouro’, Volpato fez um lançamento milimétrico da quadra de defesa rumo ao lado direito do ataque. Com malabarismo, Ricardinho dominou no peito, evitou a saída e praticamente sem ângulo conseguiu encobrir Cipó, que não sabia se ia ou ficava. "E... QUE GOLAÇO!"! Virada acadêmica! 2 x 1!
 
A equipe laranja quase ampliou, mas a trave foi amiga de Cipó ao evitar o tento do grandalhão Micha. Trave salva lá, poste salva cá e Fezolas chegou com muita liberdade para subir de cabeça. NO PAAAAAU!!!!! No entanto, não adiantou chorar e a bola aérea do RT deu resultado aos 24 minutos. Novo ataque aéreo, Fezolas testou firme e não deu chances para Carlão. 2 x 2!
 
Os dois times começaram devagar no segundo tempo. Aos 5 minutos, Tatsuki disparou pelo meio e soltou uma paulada na trave direita de Cipó. A resposta do Ras Time foi imediata e após vacilo da defesa laranja, Brier ficou frente a frente com Tavinho, mas o tiro parou na baliza direita. “Nossa Senhora das Traves, valei-me!”
 
Se a temperatura estava morna, o duelo esfriou aos 7 minutos, quando Theo deslocou o ombro em um lance isolado teve que sair de quadra. O jogo ficou parado por sete minutos e tinha muita água para rolar com a Academia Competition querendo manter o ótimo aproveitamento, enquanto o Ras colocar pimenta nesta chave. 
 
Aos 16 minutos, Andrey Coutinho rolou para Cadu, que partiu em velocidade, bateu cruzado, mas Dennys chegou travando. No minuto seguinte, o 8 acadêmico voltou a aparecer, e após lançamento para o ataque, buscou encobrir Cipó, porém, outra vez Dennys tirou o doce da boca laranja e conseguiu salvar em cima da linha. 
 
O Ras respondeu em duas cobranças de falta. Na primeira, aos 22 minutos, Macaulin executou com perfeição, mas Tavinho fez uma bela defesa e evitou a revirada azul. Um minuto mais tarde, novo tiro frontal, desta vez Macaulin rolou para Tuba chegar chutando e o arqueiro acadêmico salvou com as pernas. Defesas do jogo? Era o que apontava! 
 
Aos 24 minutos, um daqueles lances que credencia se tal equipe está com “sorte de líder/campeão”. Godinez arriscou de muito longe, Negote deu de “casquinha” e Cipó ficou no meio do caminho sem pai e sem mãe. Bola no canto direito e gol da vitória laranja! 3 x 2!
 
Ainda deu tempo para Negote obrigar Cipó a fazer uma defesaça após finalização à queima-roupa. O Ras Time não conseguia atacar, a defesa acadêmica estava bem postada e era só esperar o apito final para comemorar a liderança. 
 
Mais um triunfo na conta rumo a Ouro. A Academia Competition é uma das três equipes prateadas com 100% de aproveitamento ao lado de La Buça Romana e Real Paulista Classic, integrantes do Grupo A. Com dois pontos de vantagem sobre o segundo colocado, os acadêmicos terão pela frente o Joga Fácil, enquanto o Ras Time busca continuar no G-6 contra o vice-líder SPQSF. 
 
Ficha técnica

Academia Competition 3 x 2 Ras Time – 5ª Rodada do XX Chuteira de Prata

Gols: Volpato, Ricardinho e Negote (AC); Brier e Fezolas (RT)

Cartões Amarelos: Ricardinho (AC); Sujeira (RT)

MVPs: 1 – Volpato (Academia Competiion); 2 – Negote (Academia Competition); 3 – Dennys (Ras Time)
 
Comentários (0)