Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Arbitragem foi bastante contestada; Henry participou de cinco gols e desequilibrou

O Grupo da Morte continua alucinante. A quinta rodada começou com cinco equipes empatadas nas primeiras colocações, todas com 9 pontos, e terminou com a liderança do CAV, que bateu o Arouca Jrs. por 7 x 4 em um jogo repleto de gols e polêmica.
 
O confronto prometia, já que envolvia dois dos times que brigavam pela ponta. Para incendiar mais ainda o confronto, o CAV abriu o placar logo no primeiro minuto: Henry fintou dois na direita, bateu e Mão aceitou: 1 x 0. Aos 4, o time da Vila aumentou em uma jogada parecida. Dessa vez foi Rafael quem passou pelos adversários na esquerda e disparou; Mão foi sem convicção e não foi capaz de evitar o gol.
 
Dinho, vindo do Bufalos, ainda não mostrou todo seu futebol no Arouca Jrs.

Dinho chegou perto do empate, de cabeça, mas era o CAV quem mandava na bagaça. Aos 7, Bruno Cruz fez aquele que seria o terceiro. Só que o gol foi anulado pelo árbitro, que apontou falta duvidosa no andamento da jogada. Isso não foi nenhum problema para Henry, que aos 8 apareceu livre na frente de Mão e tocou na saída do goleiro, aumentando.
 
O Arouca Jrs. tentou sair pro jogo e Quim pôs Diego Gallego para trabalhar. Já o CAV tocava bola com calma mesmo na defesa, liderada por Thiago. Bisqui teve uma boa oportunidade aos 15, quando recebeu na esquerda e bateu para fora, mesmo com Gallego fora do lance. Diego Gallego e Bisqui se enfrentaram mais uma vez quando o atacante do Arouca Jrs. disparou petardo do meio campo, mas o goleiro espalmou bem.
 
O primeiro gol do Arouca Jrs. só saiu aos 19, depois de muita insistência. Após escanteio, Renato ajeitou de cabeça para Orley testar e marcar. A pressão continuou e Gui Deboche quase marcou. O CAV tentou refrear a reação adversária em contra-ataque de Hirota, mas Chico salvou no último instante. No lance seguinte, Leozinho diminuiu: ele escapou pela direita, bateu, Gallego salvou na primeira mas não conseguiu evitar o gol no rebote. E quase que Del empatou ainda na primeira etapa, depois de pedalar para cima do zagueiro e bater de chapa, para fora.
 
O primeiro minuto do segundo tempo pareceu um remake do segundo: Leozinho arriscando de fora e Diego Gallego fazendo grande defesa em chute de Dinho. Mas o CAV acordou a tempo e Teté por pouco não anotou um golaço depois de bater do meio da rua. Henry, que começou a segunda etapa no banco, voltou para a partida e desequilibrou. Aos 7, Rafael lançou o japonês na esquerda, que cruzou nos pés de Deivids: 4 x 2 para o CAV.
 
As equipes pararam para um tempo técnico e o jogo recomeçou mais morno. Mininel recebeu de Deivids e disparou, mas Mão defendeu com os pés. Pouco depois, polêmica: Rafael ficou nervoso por falta não marcada e ofender uum dos árbitros. Recebeu o cartão vermelho e, antes de sair, deu um empurroão no dono do apito. Apesar de estar temporariamente com um a menos, o CAV ainda tinha Henry: aos 16, ele passou fácil pelo marcador e cruzou para Minhoca, que bateu. Mão defendeu e no rebote o próprio Henry completou para a rede.
 
Um minuto depois foi a vez do Arouquinha ter um de seus jogadores expulsos: Armando tomou o vermelho direto após chegada forte em Deivids. Mesmo assim, o time conseguiu descontar: Henry fez pixotada na defesa e deu a bola de presente para Orley, que não perdoou. Era o terceiro do Arouca Jrs.
 
Os últimos cinco minutos foram eletrizantes. Henry e Deivids seguiam afiados, mas o Arouquinha também levava perigo. Exemplo disso foi a grande defesa que Diego Gallego fez em chute de Del. Roth acertou a trave para o CAV após belo passe de Henry, aos 23. Segundos depois, Deivids avançou de seu campo de defesa, tabelou rápido e bateu pro gol, anotando o sexto.
 
Ao lado do "iluminado" Henry, Deivids foi peça chave para vitória do CAV sobre o rival

Ainda saíram mais dois gols, um para cada lado. Minhoca marcou o sétimo do CAV, depois de receber passe do iluminado Henry. E Arthur diminuiu para o Arouca Jrs. em cobrança de falta, aos 26.
 
De volta à liderança, o CAV tem missão relativamente fácil pela frente na próxima semana: pega o lanterna Basicus, que ainda não pontuou. O Arouca, quarto colocado, tem prova de fogo contra o Mercenários, que também vem de derrota e ocupa a terceira colocação da chave.
           
Ficha Técnica
 
Arouca Jrs. 4 x 7 CAV – 5ª rodada do XVII Chuteira de Ouro
 
Gols: Orley (2), Leozinho e Arthur (A); Henry (3), Deivids (2), Rafael e Minhoca (C)
 
Cartões amarelo: Bisqui e Felipinho (A)
 
Cartões vermelho: Armando (A); Rafael (C)
 
MVPs: 1 – Henry (C); 2 – Deivids (C); 3 – Thiago (C)
Comentários (0)