Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Marcando mal e sem jogadores reservas, time do suspenso Telles foi presa fácil ao Império Celeste, que ainda sonha com a vice-liderança da chave

O Império Celeste controlou toda a partida. Tocou bola como quis e não teve dificuldades para entrar na frágil defesa do Bronx. Até parecia que os alvinegros já estavam matematicamente rebaixados antes do jogo – o que não era o caso. Porém, o desempenho decepcionante selou o destino da equipe. Sorte celeste, que segue firme na briga pelo título.
 
Desde o início o domínio era azul. Luiz levou ao meio e bateu de direita. A bola desviou antes de sair em linha de fundo. Em seguida, Paolo tabelou com o camisa 4, mas bateu por cima da meta de Carlão! Paolo teve outra chance ainda no início, mas o arqueiro alvinegro agarrou bem. A primeira chance do Bronx veio com Deko, que errou o chute de perna esquerda.
 

Em seguida, o capitão Eduardo bateu, Carlão fez a defesa, mas Luiz pegou o rebote e abriu o placar! 1 x 0! A equipe seguiu na quadra de ataque. Guedes rolou pra trás e Danyel chegou finalizando com muita liberdade. 2 x 0!
 
O Bronx tentava sair devido à desvantagem, mas a equipe parecia bastante desmotivada. Mesmo assim, Lucas avançou no lado esquerdo e bateu cruzado, mas ninguém alcançou a bola dentro da área! Quem teve a melhor chance foi Deko, que mandou no ângulo e parou em grande defesa de Gamarra.
 
A partida seguiu num grande marasmo. O Império Celeste era técnico e fisicamente superior. Com 16 atletas relacionados, conseguia rodar bem os jogadores e manter o fôlego. O Bronx tinha os jogadores contadinhos. Quem estava em quadra teria de permanecer em jogo o tempo inteiro. Mesmo precisando buscar a vitória, o time não conseguia jogar e marcava muito mal.
 
Na segunda etapa, após descansar no intervalo, o Bronx conseguiu fazer um certo fuzuê no comecinho. Deko abriu na direita, fez a jogada e puxou ao meio, batendo de esquerda pra fora. Em seguida, o pivô encontrou Cesão no lado esquerdo. O camisa 10, mesmo de frente ao goleiro, bateu de canhota no lado de fora da rede!
 
Mesmo assim, quando o Império Celeste chegou, marcou. Guedes recebeu na área, livre, e conseguiu encobrir Carlão, que tentou abafar o camisa 10. 3 x 0! A resposta alvinegra veio rápida. Deko tabelou com Fabinho na esquerda e bateu forte para descontar. 1 x 3! Só que no minuto seguinte Paolo levou ao meio, em diagonal, e bateu uma bomba no ângulo! 4 x 1!
 
O Bronx tentou chegar com Ricardinho, que bateu colocado para defesa de Gamarra. Toty se aproveitou da frouxa marcação alvinegra e tentou surpreender. Pegou lindo voleio, mas a bola foi desviada e saiu.
 

Diogo recebeu de Deko na quadra de ataque e caiu na área. Ficou pedindo falta, mas os árbitros não viram nenhuma irregularidade na jogada. Em seguida, o Império Celeste voltou à quadra de ataque. Paolo bateu e Carlão desviou, mas a criança bateu na trave e rolou em cima da linha, esperando que algum jogador decidisse o que fazer com ela. Coxa pensou mais rápido que a defesa alvinegra e chutou a gorducha em direção às redes. 5 x 1!
 
Depois, um lance curioso. Toty derrubou Ricardinho, que tentava puxar contra-ataque. Falta a favor do Bronx. Diogo e Cesão na bola. Os árbitros apitam autorizando a cobrança. Diogo e Cesão não escutam e continuam conversando com a mão na boca, decidindo o que fazer no lance. O árbitro Gilvan Freitas avisa que vai começar a contagem antes de marcar reversão. Um, nada. Dois, nada. Três... nada! Quatro, cinco. Reversão marcada. O Império Celeste, mais ligado no jogo, cobrou rápido. Luiz saiu na cara do gol, mas bateu pra fora! A falta de concentração do Bronx, evidenciada nesse lance, era realmente algo assustador.
 
Os celestes não tinham nada a ver com isso. Guedes recebeu cruzamento rasteiro de Luiz, que deslocou Carlão do lance, e bateu ao gol aberto. 6 x 1! E cabia mais! Paolo dominou no meio com muita liberdade. Avançou, pensou. Cogitou todas as diversas possibilidades de finalização que poderia experimentar; mentalizou todas elas, assistindo e revendo cada uma das imagens que passavam numa tela imaginária em sua cabeça, frame a frame, sem ser nem um pouquinho sequer incomodado pela defesa alvinegra. Resolveu fazer o simples e tocar no canto pra finalizar o placar. 7 x 1!
 
Antes do fim do jogo, Fabinho tentou dar um pouco mais de dignidade à péssima partida do Bronx. Fez ótima jogada na esquerda, tabelou com Deko e bateu na trave! No rebote, a bola voltou ao pivô, mas seu chute explodiu no travessão!
 
A goleada deixa o Império Celeste em 3º com 15 pontos. Na última rodada o time enfrenta o Primatas e vai torcer por um tropeço do Condor’s para tentar assegurar a vice-liderança. O Bronx confirmou matematicamente seu melancólico rebaixamento à Bronze. O time encerra sua participação na Prata contra o Roleta Russa Clássico no próximo sábado.
 

Ficha técnica
 
Império Celeste 7 x 1 Bronx – 8ª rodada do XVII Chuteira de Prata
 
Gols: Luiz, Danyel, Guedes (2), Paolo (2) e Coxa (IC); Deko (B)
 
Cartão amarelo: Toty (IC)
 
MVPs: 1- Paolo (Império Celeste); 2- Guedes (Império Celeste); 3- Eduardo (Império Celeste)  
Comentários (0)