Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Juvena chega com vontade, vence Fúria e não quer passar o mesmo perrengue de antigamente

Encerrando a abertura da Série Aço, o Juvena entrou em quadra e mostrou que a chave virou mesmo na vida da equipe. Após semestre cheio de altos e baixos (mais baixos, inclusive), com poucos jogadores comprometidos e um certo desdém que não foi perdoado pelo pessoal do Planeta Chuteira, o que se viu no último sábado dá esperanças ao torcedor. Mesmo com apenas dois jogadores no banco, o time foi superior durante todo o tempo ao Fúria e construiu um 3 x 0 com extrema tranquilidade.
 
 Desde o começo, o Juvena deu mostras de que iria ‘amassar’ o Fúria. Logo no primeiro minuto, Nets, o melhor jogador da partida, deu uma pequena amostra do que aprontaria ao longo do confronto ao fazer jogada individual, puxando da direita para dentro. Ele bateu de pé esquerdo e exigiu intervenção de Sucão.
 
O time alaranjado ditava as ações e controlava o ritmo do jogo, mas não era tão incisivo quando rondava a meta adversária. Faltava tentar um passe mais vertical ou ousadia para arriscar uma finalização de fora. Aos 6 minutos, Nets fez jogada com Richard e cruzou buscando acionar Anaia no lado direito. Ele chegou um pouco atrasado e não conseguiu pegar a bola. Pouco depois, Nets tocou para Daniel Xavier, que tentou chapar de esquerda e mandou para fora.
 
A resposta da Fúria veio ao acaso. O goleiro Tsuda tentou sair jogando curto e mandou errado. Paulo Pedro interceptou e arriscou de primeira. O arqueiro, porém, conseguiu se recuperar a tempo da defesa e impedir a rede de balançar. Na sequência, foi a vez de o Juvena ameaçar. Ruiz lançou da própria área para Anaia. Ele apareceu como elemento surpresa pelo lado esquerdo e tentou o cabeceio, mas testou para fora.
 
Depois, os tricolores fizeram boa trama com Paulo Pedro e Felipinho. Na hora da batida, porém, houve o providencial bloqueio. No mesmo minuto, João Pedro puxou contra-ataque, passou por Anaia e finalizou para fora.
 
Aos 23, o placar enfim foi inaugurado pelos alaranjados. Nets fez a cobrança da bola parada e encontrou Japonês, que estava bem posicionado, livre para completar para o gol, sem chances de defesa para Sucão, que ‘pagou’ geral. No minuto seguinte, Daniel chapou buscando o ângulo, mas acertou o travessão. Quase o segundo antes do intervalo!
 
O começo da etapa final não teve chances claras, apesar do domínio inicial ter sido do Juvena. Faltou um pouco mais de tranquilidade na hora da decisão para que uma finalização em situação mais confortável pudesse ser feita ou um passe para alguém mais bem posicionado.
 
Assim, o segundo gol alaranjado saiu aos 8, com Thom. Após se desvencilhar da marcação e ficar livre, o camisa 20 recebeu cruzamento de Ruiz, que fez linda jogada individual indo à linha de fundo pelo lado esquerdo, e só escorou para o fundo das redes. 2 x 0!
 
Rafa, dos tricolores, tentou jogada individual, começando na própria intermediária. Até conseguiu avançar algumas jardas antes de dar o tapa por cima do goleiro. Entretanto, pegou mal na bola e mandou para fora.
 
Depois disso, a partida voltou a perder ritmo, já que ambos os lados não pareciam ter mais forças para tentar um último ‘abafa’. Mesmo assim, sem forçar, o Juvena conseguiu explorar as fragilidades adversárias e chegar ao 3 x 0. Falha de Rafa, que perdeu a bola para Daniel Xavier já nos acréscimos. Ele deu um tapa por debaixo do goleiro e fechou a conta.
 
O Fúria terá duas semanas para descansar e refletir sobre os erros cometidos na estreia, afinal, estará de folga, retornando apenas no dia 21. O Juvena, por outro lado, encara o Senta os Alunos, que vem de derrota para o Basicus.
 
Ficha técnica
 
Fúria Futebol Arte 0 x 3 Juvena –  1ª rodada do XIV Chuteira de Aço
 
Gols: Japonês, Thom e Daniel Xavier (J)
 
Cartões amarelos: Diogo e Fábio Caruzo (FFA); Richard (J)
 
MVPs: 1 – Nets (Juvena); 2 – Japonês (Juvena); 3 – Daniel (Juvena)

Comentários (0)