Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Equipe conseguiu evitar a derrota, mas não saiu do empate com o Rabisco

Esperava-se mais de um Rabisco e Abusados na última rodada do Chuteira de Aço. As equipes, que demonstraram um futebol envolvente e para cima, jogaram praticamente para cumprir tabela, não foram tão ousadas como no decorrer do campeonato e terminaram com placar de 2 a 2.

Duelo teve bons momentos dos dois lados e muito bate boca no final

O Abusados demorou 10 minutos para criar uma jogada verdadeira de ataque. Santana trocou passes com Rafa, que saiu na cara do gol e bateu em cima de Victão.

Com poucas chances de gol na etapa inicial, Petroni bateu do meio da quadra, obrigando Victão a fazer defesa difícil. O Rabisco respondeu na sequência com Mion Cs. O jogador pegou a sobra da zaga do Abusados e arriscou de perna esquerda, fazendo com que Piauí se desdobrasse para defender a bola.

Mion foi caçado o jogo inteiro e, já no primeiro tempo, se estranhou com Petroni, que puxou a camisa do número 10 do Rabisco. O jogador puxado se irritou e foi tirar satisfação com o zagueiro. A arbitragem, que acompanhou o lance de perto, correu para separar os jogadores e deu uma dura nos futebolistas, que selaram as pazes imediatamente.

Em seguida, Fê Lopes recebeu lançamento na área, subiu sozinho no segundo pau e converteu a cabeçada em gol para o Abusados.

Na segunda etapa, o Rabisco tentou reencontrar o futebol que demonstrou nas rodadas anteriores: uma bola envolvente, que fizesse juz ao nome da equipe. Ozil, que sempre aparece nos jogos do Rabisco, estava apagado e pouco produziu para o time.

Já pelo lado adversário, Santana, capitão da equipe abusada, tentou armar jogada, mas não encontrou seus companheiros de equipe por perto e era sempre travado pela marcação cerrada do Rabisco.

Fê Lopes aproveitou que seu companheiro estava com dificuldades e chamou a responsabilidade pra si. O camisa 15 recebeu bola de lateral, protegeu-a do defensor do Rabisco, girou sobre o marcador e finalizou com a perna direita no canto esquerdo de Victão, mas a bola saiu pela linha de fundo.

Pelo lado rabisqueiro, a equipe viu a oportunidade de empatar a partida com Mion. O craque do Rabisco tentou em cobrança de falta, a bola explodiu na barreira e, na volta, ele mandou um foguete rasteiro, que Piauí afastou com os pés.

O jogo, por um momento, começou a ficar mais interessante, devido às chances de gol criadas por ambas as equipes. Rafa subiu ao ataque, rolou para Fê Lopes, que, de perna direita, acertou a trave. Valente viu a oportunidade de ampliar e deixar o Abusados com um placar mais folgado, mas o centroavante isolou a bola por cima do gol.

Valente perdeu a oportunidade de empatar e deu margem para que o Rabisco o fizesse. Jalesinho aproveitou a oportunidade de ataque e, sem ângulo, bateu cruzado na linha de fundo. Piauí só viu a bola passando e balançando as redes. 1 x 1. Na jogada seguinte, Dani Jales se mandou para o ataque e chutou de fora da área para o gol. A bola saiu fraca, mas Piauí tomou um peruzaço sem explicação. Era a virada.

Com Santana apagado, Fê Lopes correu atrás do prejuízo e assustou por duas vezes. Na primeira tentativa, o meio-campo do Abusados fintou dois jogadores do Rabisco e finalizou praticamente na linha de fundo, mas Victão tirou com a perna para fora. Na sequência, Fê Lopes recebeu no alto e bateu para o gol rasteiro, mas a bola saiu ao lado esquerdo de Victão.

Empate por parte do Abusados saiu no final, em tiro de 9 metros após o Rabisco extrapolar o limite de faltas

Ozil, sumido na primeira etapa inteira, roubou a bola pela lateral esquerda, avançou para o centro da quadra e arriscou de fora da área, para defesa de Piaui.

A partida voltou a ser disputada de cabo a rabo pelas duas equipes, com muitas jogadas faltosas, principalmente pelo lado do Rabisco. O time chegava com tudo nas divididas, em muitas delas os jogadores chegavam atrasados e acabaram se estranhando com os adversários.

Andrey, meio-campo destro do Abusados, é um jogador rápido e por isso era o mais visado nas entradas duras do Rabisco. Em momentos, Andrey e Mion se estranharam, causando mais tensão nas equipes, principalmente no Abusados, que precisava buscar o prejuízo. Pelo lado de fora, torcedores botavam pilha em quem estava disputando a partida.

Com os lances ríspidos entre os jogadores, vieram as reclamações contra a arbitragem. Um lance duvidoso injuriou a equipe inteira do Abusados, que não parava de reclamar. João Paulo foi lançado no ataque com uma bola aérea alçada da defesa, tomou a frente de Murilo e foi atropelado pelo defensor do Rabisco. O atacante pediu pênalti, mas a arbitragem pouco deu atenção.

Fê Lopes não se importava em reclamar e corria insistentemente atrás da bola. O jogador armou um pivô para cima do zagueirão Dani Jales, girou e bateu de esquerda, mas Victão ainda continuava esperto e defendeu a pelota.

Mas o castigo da equipe faltosa veio no último lance do jogo. Em um lance, também muito duvidoso, Andrey rabiscou dois jogadores do adversário, bateu de esquerda, mas a bola pegou na mão de Dani Jales. O árbitro deu falta que era praticamente um pênalti para o Abusados. Como a equipe do Rabisco já tinha excedido o número de faltas, o Abusados ganhou o tiro livre direto. Andrey foi para a cobrança e bateu rasteiro, no meio do gol. Na comemoração, Andrey fez sinal para Mion calar a boca, causando polêmica dentro e fora de campo.

No fim da partida, os jogadores ainda trocaram xingamentos, mas não tinha mais jeito, e foi decretado o empate entre as equipes. O Rabisco terá como rival nas oitavas de final o Séloco. Já o Abusados enfrentará o Opalas.
 
Ficha técnica

Rabisco 2 x 2 Abusados – 9ª rodada do II Chuteira de Aço

Gols:  Jalesinho e Dani Jales (R); Fê Lopes e Andrey (A)

Cartões amarelo: Fezão (R) e Ricardinho (A)

MVPs: 1 – Fê Lopes (A), 2 – Mion (R), 3 – Andrey (A)
Comentários (1)
Nov 17, 2013

Realmente o Fê jogou muito, aliás, vem jogando muito. Sábado tem mais e o Abusados promete hein... #SimboraAbusados #AbusadosSemLimites