Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Em confronto equilibrado e com um Samuka inspirado, Catimba precisa dos shoot outs para eliminar o Interativo

Catimba e Interativo duelaram por uma vaga na semifinal do Chuteira 100|Bronze sonhando com um lugarzinho na final - e darem mais um passo à Série Prata. Em jogo de duas viradas, empate em 4 x 4 no final, e defesas espetaculares de Samuka, o destino levou a decisão para os shoot outs. Nas cobranças, 2 x 0 para o Catimba, que foi melhor durante o tempo regulamentar e só não venceu antes por causa do goleiro do Interativo, que teve uma atuação daquelas de gravar e guardar pra sempre. No final, vaga do atual campeão da Série Aço e presença garantida na semi! 
 
A partida começou disputada sob o sol arrematador das 14 horas. O que não fez as duas equipes começarem pisando forte no acelerador, por mais que o Interativo tivesse uma torcida barulhenta e incentivadora do lado de fora. O Catimba era quem tentava as primeiras ações com a pelota. Cesinha arriscou de fora e viu a bola não passar muito longe do gol de Samuka.  
 
A primeira falta do jogo foi do Interativo. Yan parou o giro de Alemão na base do antijogo. Cunha rolou para Cesinha bater bloqueado. Na sequência o próprio Cunha arriscou de longe e mandou para fora. O comecinho do Interativo não era nada bom, as ações mais perigosas eram mesmo do Catimba. A primeira finalização um pouco mais perigosa do Interativo foi Rafão, que bateu com desvio e a bola passou perto da trave. Rafão tentou insistir com a bola depois do escanteio, levou pro fundo e bateu forte para o meio da área, sem problemas para Yamada. 
 
Até que, com um pouco menos de dez minutos jogados, Pelé abriu boa bola na ponta esquerda para Cesinha, ele cortou pra dentro e disparou a bomba rasteira. Samuka acabou não conseguindo evitar a defesa e o placar estava inaugurado! 1 x 0! Gol que premiava o jogador mais incisivo dos primeiros dez minutos de bola rolando. 
 
O gol do Catimba, por incrível que pareça, fez o Interativo crescer de produção. Logo após o gol, Zé deu na direita para Rafão finalizar cruzado e observar Yamada só olhar a bola passar de mansinho rente à sua trave direita. Uh! Pouco depois, pancada do meio de quadra de Vico para boa intervenção de Yamada! O Interativo tentava iniciar uma pressãozinha. Rafa mandou lateral para Rafão dar uma casquinha por cima. 
 
Aí, mesmo em um bom momento na cancha, o Interativo pediu tempo. E não é que deu certo? Assim que o jogo reiniciou, Maércio recebeu o presente antecipado de Natal ainda na quadra de defesa e iniciou uma linda jogada, saiu tabelando bonito, recebeu do pivô de Rafão e bateu no cantinho, sem chances para Yamada. 1 x 1! Tudo igual! 
 
O gol animou o Interativo! Maércio, de novo, arrematou de fora e quase marcou mais um. A bola passou perto do gol de Yamada! Acuado, o Catimba vivia o seu pior momento na peleja, até Pelé quase honrar o apelido e fazer um golaço. Ele saiu costurando Maércio, Zé, Yan... passou por quase todo mundo e distribuiu para Alemão na direita, mas colocou força demais na hora de ganhar um 10 e atrasou o ataque. Para piorar, Alemão ainda errou o passe depois de evitar que a bola saísse pela lateral. 
 
O jogo ia se encaminhando já para o final do primeiro tempo, mas o Interativo queria aproveitar o melhor momento. Pelé apelou e cometeu falta em Rafão, ocasionando o amarelo. Na batida, ensaio mal feito entre Pedro e Zé e nem a finalização aconteceu. O jogo foi se desenrolando sem muita emoção e a juizada encerrou o primeiro tempo! 
 
No recomeço, os primeiros quatro minutos foram completamente insanos, com direito a dois gols fabulosos. O primeiro foi do Interativo. Yan dominou na linha central da quadra, levou pra esquerda e chutou colocado, na gaveta! Se tivesse só aquele espaço do ângulo para a bola entrar, ela iria bem no alvo. Samuka, que entrou no lugar de Yamada no intervalo e tem o mesmo nome do goleirão do Interativo (por isso chamaremos ele aqui de Samuka Moreira), só olhou! Golaço e virada parcial do Interativo! 2 x 1! 
 
No entanto, a alegria da bancada durou pouquíssimo. Tabelinha de Feijão e Renan, chute cruzado para Juninho finalizar, Samuka defender e, mesmo caído, Juninho empurrar para a rede, empatando novamente o duelo. 2 x 2! E se Juninho deixou a torcida do Interativo com aquela expressão de tristeza, um minuto depois ele anotou um gol ainda mais bonito que o de Yan! Recuperou a bola na defesa, deu uma meia-lua fantástica em Pedro para sair em velocidade, arrancou, deu mais um come na marcação e finalizou de canhota no cantinho de Samuka. Que pintura! 3 x 2! 
 
Daí em diante o jogo ficou aberto e o placar deu uma estagnada, mas muito por conta de Samuka, que salvou inúmeras vezes, visto que o momento era todo do Catimba. Juninho, cheio de confiança, recebeu a pelota de Mion e bagunçou Maércio, que apelou com falta e tomou amarelo. Pecado que Pelé foi para a cobrança e chutou mais chão do que bola, desperdiçando boa chance.   
 
Samuka então entrou de vez em cena. Primeiro, Feijão que rolou para Juninho chutar basicamente dividindo com Samuka e ganhar escanteio. Na cobrança rápida, os papéis se inverteram e Juninho deu na medida para Feijão finalizar e Samuka defender! E não parou por aí, não! Pelé chutou cruzado da esquerda, Feijão desviou a trajetória da bola e Samuka pegou de forma brilhante no reflexo. Que defesa! E parecia que não era mesmo o dia de Feijão. Ele subiu livre na área para cabecear e mandou uma tijolada. Adivinhem? Samuka mandou pra escanteio e arrancou muitos elogios da torcida do Interativo: “Boa, Samuka! Muralha!”. Impressionante esse momento do jogo. O quarto gol não saía e o Catimba resolveu pedir tempo. 
 
Já estávamos mais ou menos na metade do segundo tempo, e o Interativo finalmente voltou a assustar. Tabela de Zé com Rafão e boa defesa de Samuka Moreira no chute do interativo 11. Zé, que passava longe de fazer um de seus melhores jogos, mas seguia buscando alguma jogada mais importante para ganhar confiança, balançou pra cima de Mion e foi parado com falta, mas na batida entregou a bola de presente para a defesa e obrigou Vico a fazer falta para evitar o contra-ataque. 
 
Samuka voltou a aparecer alguns minutos mais tarde. Mion tabelou muito fácil com Cesinha e chegou batendo no canto e exigindo outra linda defesa! Alemão também experimentou e Samuka pegou! Parecia que não entraria mais nada naquele gol, o Catimba desperdiçava chances de liquidar a fatura. Com a partida entrando na reta final, o Interativo começou a se lançar de forma mais forte. Zé tentou a casquinha e mandou por cima. Na sequência, Zé perdeu a bola de forma bizarra para Renan, que saiu num 3 vs 2, optou pelo chute e errou o alvo, para a ira dos companheiros! 
 
Aí, já nos cinco minutos finais, Carequinha se movimentou rápido após o escanteio na direita, conseguiu desviar para a rede e empatou o jogo! 3 x 3! Inacreditável o Catimba não estar vencendo, mais pelo segundo tempo que fez. Tudo igual! Aí você deve ter pensado: “Poxa, agora o Catimba não vai ter mais cabeça”. Não foi bem por aí… 
 
Cesinha encheu o pé e viu Samuka mandar mais uma vez para tiro de canto. Na batida, em uma desatenção incrível da defesa do Interativo, Feijão completou o escanteio cobrado para a área e, muito livre, anotou o quarto gol do Catimba! 4 x 3! Que sofrimento!
 
Faltavam menos de dois minutos quando, já empurrado só com as forças de sua torcida, o Interativo buscou mais uma vez o empate! Maércio finalizou de fora e conquistou um escanteio. Na bola alçada pra área, bate e rebate tremendo, Nagy ficou no chão reclamando de falta e a bola se ofereceu para Vico anotar o quarto gol. Que superação! 4 x 4!
 
Renan ainda tentou driblar todo mundo e fazer tudo sozinho antes das cobranças de shoot out, mas não conseguiu e a juizada encerrou o jogaço! 4 x 4 e decisão no shoot out! A expectativa era de um Samuka decisivo, visto que a sua equipe estava ali muito por conta dele. Yamada reassumiu a meta catimbeira.
 
O primeiro a bater foi Alemão. Ele correu e tentou chapar de canhota, Samuka pegou, ela subiu e Alemão completou para a rede de cabeça. Tava esperto no tempo o menino! 1 x 0! Muita reclamação por parte do banco com relação ao tempo da jogada, mas o gol foi confirmado. 
 
O Interativo foi para sua primeira cobrança com Zé, que em uma tarde abaixo da média tentou driblar Yamada e não conseguiu passar! Perdeu! Pelé se apresentou para a segunda cobrança do Catimba e mostrou para Zé como é que se faz. Driblou Samuka e fez com tranquilidade! 2 x 0! 
 
A pressão em cima de Yan era gigante e ele tinha de fazer, mas acabou por isolar a bola, para desânimo dos torcedores do Interativo! Era fim de papo! Após o 4 x 4 do tempo regulamentar, vitória do Catimba nos shoot outs e classificação para a semi carimbada! Na próxima fase, enfrenta o Juvena na busca pelo acesso à Prata e à final. Já o Interativo se despede e jogará a Bronze mais uma vez no próximo semestre. Na verdade, torce por desistências para quem sabe enfim chegar à divisão prateada. 
 
Ficha técnica
 
Interativo 4 (0) x (2) 4 Catimba – Quartas de final do Chuteira 100|Bronze
 
Gols: Maércio, Yan, Vico e Carequinha (I); Cesinha, Juninho (2) e Feijão (C)
 
Cartões amarelos: Maércio e Pedro (I); Pelé (C) 

MVPs: 1 - Juninho (Catimba); 2 - Samuka (Interativo); 3 - Pelé (Catimba)

Comentários (0)