Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Time começa mal, mas camisa 17 chama a responsa na etapa final

Pela abertura das oitavas de final da Aço, Voando Baixo e Fátima Team protagonizaram um jogo eletrizante do começo ao fim. O Fátima até que virou o primeiro tempo com vantagem de dois gols de diferença, mas Reinaldo chamou a responsa e mostrou por que é um dos principais destaques do time na temporada. Os três gols do jogador foram mais do que decisivos para a vitória por 4 x 3 do Voando Baixo.
 
O duelo começou com pouca criatividade de ambas as equipes, que pecavam na hora que tinham o controle da bola. Até que o Fátima decidiu ser o primeiro a dar o ar da graça no ataque. Sergio arriscou um tirambaço da ponta direita e fez Plinio defender em dois lances. O Voando Baixo não demorou muito para dar a reposta. Manoel dominou na entrada da área ajeitando para o arremate e não pensou duas vezes em queimar para o gol. Biro espalmou.
 

A partida era lá e cá e na segunda oportunidade que teve o Fátima foi letal. Sergio lançou Paulo, que dominou de costas, girou em cima da marcação fácil e chapou tirando do goleiro. 1 x 0!
 
O gol obrigou o Voando Baixo a se expor um pouco mais. A equipe começou a abafar a saída de bola do Fátima, que por sua vez tinha muitas dificuldades em escapar da pressão. Nesse tempo o Voando Baixo encaixou três bons ataques. Todos com Reinaldo. Ceará lançou para o camisa 17 de cavadinha nas costas do marcador e Reinaldo não pensou duas vezes em chegar fuzilando. Biro fez grande defesa.
 
Em outra chance, Reinaldo cobrou falta colocada por cima da barreira, mas exagerou na força. A pelota passou por cima da meta. Só que na sequência não teve jeito. De tanto tentar, Reinaldo foi premiado com o gol. Manuel roubou a bola do defensor na entrada da área e rolou na medida para Reinaldo chegar finalizando forte no canto esquerdo de Biro. 1 x 1!
 
O empate fez o Voando Baixo ganhar confiança e sair ainda mais para o jogo. A equipe queria aproveitar o bom momento para virar o marcador. Após boa troca de passes, Augusto ajeitou de letra para Reinaldo, que chegou pegando de primeira e só não marcou porque Biro fez grande defesa.
 
Depois de levar grande pressão e o empate, o Fátima voltou a executar triangulações e encontrar brechas na defesa do Voando Baixo. Sergio carregou a redonda no meio campo, limpou um rival com facilidade e assustou com um bom chute. Em seguida, o Fátima Team mostrou uma precisão absurda. Em menos de 50 segundos o time balançou a rede duas vezes. Paulo rolou na entrada da área para Caê chegar arrematando rasteiro tirando de Plinio. 2 x 1! Na saída de bola, o Voando vacilou ao perder a pelota; Paulo ficou com ela na ponta direita e chutou cruzado para dentro da área. A pelota passou por todo mundo, menos por Betinho que só completou de chapa no segundo pau. 3 x 1!
 
Nas duas últimas chances do primeiro tempo, o Voando Baixo queria mostrar que ainda estava vivo. Manuel arriscou chute forte, mas parou em Biro, que espalmou para escanteio. Pouco tempo depois, após cruzamento da ponta esquerda, Reinaldo chegou finalizando dentro da área, porém mostrou que sua direita não estava calibrada e jogou para fora.
 

Na fase derradeira, o Voado Baixo mudou de goleiro. Rogerinho entrou no lugar de Plinio. Fato é que o time veio com uma postura mais agressiva e logo de cara deixou claro que venderia caro a eliminação. Ceará soltou a bomba na trave e, no rebote, Reinaldo chegou primeiro que todos os marcadores e estufou a rede. 3 x 2!
 
O gol mudou a cara do certame. Mesmo com a vantagem de um gol de diferença, o Fátima se perdeu. Não à toa o time de Reinaldo e cia. criaram três oportunidades em menos de 5 minutos. Em cobrança de falta frontal, Manuel chapou colocado buscando o ângulo e quase deixou tudo igual. Mas não demorou muito para o gol de empate sair. Renato cobrou escanteio na entrada da área e Reinaldo pegou de sem pulo e sacudiu o barbante. Golaço! 3 x 3! E Reinado por pouco não se consagrou na sequência. O jogador recebeu em profundidade, ganhou na corrida do marcador e chutou forte buscando o ângulo esquerdo de Biro, mas exagerou na dose e jogou por cima da meta.
 
Daí em diante o jogo ficou ataque contra defesa. O Fátima não conseguia mais trocar passes no campo de defesa. Bom para o Voando Baixo, que aproveitou essa instabilidade e virou o marcador. Em outra cobrança de escanteio de Renato, Geba subiu mais que todo mundo e testou para o chão. Biro chegou a tocar na redonda, mas não evitou o gol. 4 x 3!
 
Nos cinco minutos finais, o panorama da partida mudou um pouco. O Voando Baixo começou a esperar mais no campo defensivo para explorar os contra-ataques, enquanto o Fátima foi para o tudo ou nada. Com esse cenário, o Voando teve uma chance valiosa de matar e liquidar a fatura. Reinaldo lançou para Ceará, que chegou chapando e carimbou a trave esquerda do goleiro. O Fátima ainda teve uma oportunidade de deixar tudo igual com Alê, que pegou o rebote dentro da área e chutou, porém não passou por Rogerinho. Mas ficou nisso. Vitória de virada.
 
Nas quartas de final, o Voando Baixo pegará o #Torce Contra, buscando reeditar o 8 x 1 da 1ª fase que marcou uma virada na trajetória da equipe.
 

Ficha técnica

Fátima Team 3 x 4 Voando Baixo - Oitavas de final do VIII Chuteira de Aço

Gols: Reinaldo (3) e Geba (VB); Paulo, Caê e Betinho (FT)

Cartões amarelos: Sergio e ALê (FT); Manuel e Renato (VB)

MVPs: 1- Reinaldo (Voando Baixo); 2- Paulo (Fátima Team); 3- Manuel (Voando Baixo)
Comentários (0)