Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Com cinco gols no segundo tempo, sendo três nos minutos finais, Pervas conquista virada incrível sobre o É o Centro Mané

O Pervas construiu uma virada incrível para cima do É o Centro Mané e, após ir para o intervalo com 3 x 0 contra, contou com grandes atuações dos primos Matheus e Gabi Salgado, além de uma péssima metade final do ÉCM, para marcar cinco gols no segundo tempo e sair com uma vitória por 5 x 3 que, no intervalo, parecia improvável.
 
O jogo começou morno, com equipes se estudando; muito toque de lado mas pouca objetividade. Parecia amistoso. A primeira chance foi do É o Centro. JD cobrou lateral na área, Léo Angelis se antecipou à marcação e tocou de pé direito para Léo Voador defender no susto. Depois, em cobrança de escanteio curta, Henrikic bateu para o gol, mas Léo Voador encaixou a bola.
 
Então, aos 9 minutos, Gaúcho puxou contra-ataque e tentou fazer o passe na direita, a defesa do Pervas interceptou, só que a bola sobrou para o próprio Gaúcho, que ficou de frente para o gol e resolveu ele mesmo: batendo forte e não dando chances para Léo Voador. 1 x 0! O Pervas estava completamente desligado da partida e, 2 minutos depois sofrer o primeiro gol, viu Léo Angelis fazer cobrança de lateral e Henrikic se antecipar a Léo Voador, tocando de cabeça para o gol. Falha geral da defesa!  2 x 0!
 
O É o Centro Mané nem se esforçava. Se postava na defesa e esperava o Pervas errar os passes no ataque ou arrematar de longe sem nenhum perigo para Guzzo. Estava fácil. Aos 16 minutos, Pasquini encontrou uma avenida no lado direito e foi correndo com a bola desde a defesa até quase a linha de fundo. Ele cruzou pra área e, na segunda trave, Henrikic apareceu livre, leve e solto pra completar pro 3 x 0! Pouco depois, parecia replay. Pasquini avançou pelo lado direito sem marcação, mas resolveu bater pro gol e a bola foi pela rede do lado de fora.
 
O Pervas só queria o intervalo. Tudo dava errado. Aos 22 minutos, Daglia fez falta dura em cima de Alemão. Como já tinha amarelo, foi expulso. Na última chance do primeiro tempo, Henrikic lançou para Gaúcho, livre no lado direito. Com um corte, ele deixou Ericão no chão, bateu forte, mas Léo Voador salvou e impediu o quarto gol. Intervalo! O Pervas tinha muito o que conversar e o que jogar na segunda etapa. Bendita pausa.
 
O segundo tempo foi completamente diferente. O É o Centro Mané, no primeiro lance, entregou a bola de graça para Gabi, que bateu para boa intervenção de Guzzo, que não havia amassado o uniforme no primeiro tempo. Pouco depois, Gabi tabelou com Foroni, recebeu na esquerda e cruzou com muito perigo. E então Salgado entrou no jogo. Ele recebeu lançamento longo do goleiro no ataque, usou toda a sua força pra proteger da marcação e ajeitou para Gabi bater forte. A bola desviou e passou com muito perigo à direita de Guzzo!
 
Só dava Pervas! Numa sequência de três escanteios, três chances de gol. Na primeira, Gabi lançou no segundo pau, Thiago testou e Guzzo colocou para escanteio. No segundo, Foroni lançou e Thiago, livre na área, cabeceou à queima roupa para defesa espetacular de Guzzo, com a zaga afastando o perigo na sequência! No terceiro escanteio, Salgado cabeceou por cima.
 
O Pervas insistia com Salgado. O camisa 9 conseguia segurar muito bem a bola no ataque e não dava um minuto de sossego para a defesa do É o Centro Mané, que até trabalhava bem no início do segundo tempo. Mas, aos 9 minutos, não teve jeito. Gabi evitou a saída da bola pela linha de fundo no lado direito e tocou para Salgado dentro da área, que teve tranquilidade para diminuir o placar. 1 x 3!
 
O É o Centro Mané fazia um péssimo segundo tempo, mas em um dos raros momentos de inspiração, JD pegou sobra pelo lado direito e mandou forte e cruzado para boa intervenção de Léo Voador. O Pervas se lançava pro ataque e deixava espaços. Em um contra-ataque, Léo Angelis viu Pasquini no lado esquerdo, que avançou e bateu forte em cima de Léo Voador. O Pervas respondeu com Alê, que foi carregando pelo meio e bateu de canhota, fazendo Guzzo mandar outra bola para escanteio.
 
A chance de matar o jogo esteve nos pés de Gaúcho, que em pane da defesa do Pervas, recebeu sozinho de Guzzo, girou, mas bateu em cima de Léo Voador! Então aos 17 minutos, na enésima jogada para Salgado fazer o pivô, ele recebeu de Alê, girou, protegeu e bateu forte de pé esquerdo para fazer o segundo dele e do Pervas! 2 x 3!
 
O Pervas era tão ataque que, em um dos lances, Alê foi cobrar lateral quase na linha de fundo da sua defesa e a única opção era Léo Voador. Os dois jogadores ficaram trocando passes enquanto os outros esperavam um lançamento longo no ataque, a marcação do É o Centro Mané subiu e quase Alê perdeu a bola.
 
A partir dos 22 minutos, o É o Centro Mané teve provavelmente os seus piores três minutos do ano. Gabi chutou para dentro da área, Salgado fez o pivô e viu Foroni passando na direita, que bateu forte, a bola desviou de leve no próprio Salgado e foi para o fundo das redes. 3 x 3! Sem saber que era impossível, o Pervas foi lá e fez! Aos 23 minutos, em jogada individual, Gabi recebeu pela direita de Salgado, a marcação não apertou, ele trouxe pro meio e bateu de canhota. A bola passou por baixo das pernas de Guzzo e entrou. Virada heroica! 4 x 3! O apagão do É o Centro Mané continuou e, no lance seguinte ao gol da remontada, aos 24 minutos, Gabi carregou pela direita, foi quase até a linha de fundo e cruzou para Vasco, sozinho, completar para o 5 x 3!
 
No final, o É o Centro Mané ainda tentou diminuir com Alemão que, após cobrança de escanteio, pegou a sobra no lado direito e soltou um canudo para ótima defesa de Léo Voador. Mas já era tarde. O Pervas foi gigante. Com a vitória, o Pervas foi a 6 pontos e está em 3º no Grupo B; já o É o Centro Mané perdeu a segunda em três rodadas e tem 3 pontos, ocupando a 6ª posição. Folga aos dois neste sábado, e voltam a jogar só em outubro.
 
Ficha técnica

É o Centro Mané 3 x 5 Pervas – 3ª rodada do XII Chuteira 5

Gols: Gaúcho e Henricik (ÉOCM); Salgado (3), Gabi e Vasco (P)
 
Cartões amarelos: Alemão (ÉOCM); Daglia (P)
 
Cartão vermelho: Daglia (P)

MVPs: 1 – Gabi (Pervas); 2 – Salgado (Pervas); 3 – Henricik (É o Centro Mané)

Comentários (0)