Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

No duelo dos recém-promovidos, equipe laranja aproveita erros do BDA e goleia

No duelo dos recém-promovidos, venceu quem foi eficiente. E não venha com aquele ditado de “quem não faz, toma”, pois o Competition jogou no erro do Bonde dos Abelhas e, com merecimento, goleou por 4 x 1, na abertura do grupo B do 17º Chuteira de Prata. Os destaques ficaram para a defesa laranja, que parou o ataque amarelo durante boa parte do jogo, e para Marcelo, autor de dois dos quatro gols dos malhados jogadores.

Era o reencontro das equipes, que se enfrentaram na terceira rodada do 13o Chuteira de Bronze, com triunfo do Competition por 3 x 2. Quem deu o cartão de visitas foi o BDA. Aos 2 minutos, Renan recebeu a bola com liberdade e atirou de longe. Carlão bateu roupa e deixou nos pés de Dudu a oportunidade de colocar a bola na rede. 1 x 0! Dois minutos depois foi a vez do Competition deixar tudo igual. Andreas recebeu com liberdade na esquerda e rolou para trás, onde chegava Rogerinho. O camisa 14 limpou a marcação e mandou no canto esquerdo de Lula. Tudo igual: 1 x 1!!!


Com o placar igual, o Bonde quis impor o seu jogo, mas pecava no último passe, enquanto o lado laranja se defendia e atacava em bloco, a ponto de surpreender o adversário – quase um carrossel holandês da Copa de 1974. Em um desses momentos, o Competition chegou a virada aos 9 minutos. Pelo meio, Godinez serviu Andreas, que acertou um petardo da intermediária, vencendo Lula, que não viu a bola passar no canto esquerdo. Vira-vira! 2 x 1!

Em desvantagem, o BDA se lançou em busca do empate e ali iniciava-se um verdadeiro ataque contra defesa. Vi aproveitou o lançamento em direção à área e rolou para Renan chegar chutando, mas Carlão espalmou para a linha de fundo. Depois, outra assistência de Vi, e quem parou no goleiro laranja foi Junio, que arriscou de longe e a pelota parou na linha de lado após a boa defesa. Para fechar, Pacheco serviu a Teacher, que no lado canhoto, chutou em diagonal para a defesa em dois tempos do camisa 1. Parecia que a bola não ia entrar de jeito nenhum.

Buscando o contra-ataque, o Competition quase ampliou no final do primeiro tempo, quando Padilha serviu Marcelo. Ele girou contra a marcação e concluiu, mas nas mãos de Lula.


Chegou a segunda etapa e o panorama não mudou. Enquanto a colmeia buscava o empate, o Competition se defendia e atacava em bloco com objetivo de matar o duelo. O lado amarelo assustou no primeiro minuto com o tiro de Renan para a linha de fundo. Aos 4 minutos, Teacher pegou a zaga adversária aberta e disparou pelo meio até encontrar Vi na ponta direita. O camisa 16 bateu cruzado e Renan desviou para fora. Que chance!!!

A resposta dos acadêmicos veio em seguida em cobrança de falta. Andreas rolou para Godinez, que soltou o míssil, e Lula defendeu em dois tempos. Só que aos 6 minutos não teve choro. Godinez iniciou a jogada pela esquerda e acionou Tatsuki no meio. O camisa 17 lançou Marcelo na direita, que teve calma e tranquilidade para concluir em diagonal, no lado direito do goleiro. 3 x 1!

O BDA buscava pressionar os acadêmicos para colocar emoção ao jogo, mas faltava criatividade e mira por parte do seu setor ofensivo. Para piorar ainda mais a missão amarela, o Competition seguia fechadinho, ao ponto de explorar os contra-ataques. E foi assim que aconteceu a oito minutos do fim. Andreas puxou o contragolpe na parte central da quadra e rolou para Tatsuki no lado canhoto. O camisa 17 foi até a linha de fundo e cruzou na medida para Marcelo completar de carrinho e fazer 4 x 1!


Conformado, o Bonde dos Abelhas procurou não arriscar, afinal, a bola não quis entrar nem com reza brava. Já o Competition controlou o relógio e não quis se expor. O resultado não foi alterado até o apito final, onde quem foi eficiente, jogando no erro do adversário, obteve êxito e saiu vencedor.

Na segunda rodada, o Competition vai para cima do derrotado na primeira rodada Só Risada em busca dos 100% no torneio. Será que teremos mais um duelo entre ataque vs defesa? Já o BDA quer embarcar no bonde das vitórias ao encarar o Imperial. A tarefa do técnico Thiago “Yerri Mina” Negão em erguer o time não será nada fácil, e está apenas começando.
 
Ficha técnica
 
Bonde dos Abelhas 1 x 4 Competition – 1ª rodada do XVII Chuteira de Prata
 
Gols: Marcelo (2), Andreas e Rogerinho (C); Dudu (BDA)
 
Cartão Amarelo: Rogerinho (C)
 
MVPs: 1 – Andreas (C); 2 – Godinez (C); 3 – Marcelo (C)
Comentários (0)