Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Em duelo direto pela ponta, acadêmicos levam a melhor e impedem que rival comemore aniversário na liderança

O cenário para o The Veras era perfeito: vitória e comemoração do aniversário de fundação (23 de setembro de 2006) na liderança do grupo. Entretanto, a festa de 12 anos não será comemorada da forma como a equipe verense gostaria. Em duelo direto pela 1ª colocação da chave, o time acabou derrotado pela Academia Competition, que frustra os planos do Veras e se isola na ponta.

Com a bola rolando, logo aos 2 minutos o The Veras abriu a contagem. Victinho acertou chute no canto direito de Carlão e fez 1 x 0! Em seguida, os acadêmicos tiveram boa chance para o empate. Godinez cobrou escanteio pela direita, Negote emendou de primeira, da entrada da área, mas mandou sobre a meta de Binho.

Aos 10, João Cláudio recebeu na área e ajeitou de cabeça para Ariel bater no canto direito de Carlão. Parecia que nada iria estragar a festa do Veras! 2 x 0! Contudo, a Competition não se comportou como uma boa convidada e reagiu. Aos 11, Andrey dominou na entrada da área, limpou a marcação e bateu rasteiro para descontar. 2 x 1!

Do outro lado, os verenses tiveram chances para anotar o terceiro ainda no primeiro tempo. Victinho soltou a bomba em cobrança de falta da entrada da área e Carlão fez boa defesa. Mais tarde, João Cláudio avançou pela intermediária e abriu na direita para Nico concluir. Carlão saiu bem e interceptou, praticando outra boa intervenção.

Apesar das oportunidades do Veras, quem chegou ao gol foi o time acadêmico. Aos 18, Andrey tabelou com Ricardinho na intermediária, arriscou o chute e mandou a redonda para o barbante. Tudo igual! 2 x 2!

Fim do período inicial de um bom jogo, no qual o The Veras começou mais ligado, foi melhor nos primeiros minutos e conseguiu abrir 2 x 0. A Academia se acertou na segunda metade da etapa, quando equilibrou as ações e buscou a igualdade.

Logo no começo do segundo tempo, os verenses tiveram grande chance para retomar o comando do score. Victinho puxou contra-ataque pelo meio e ligou Danilo Schiavon na direita, este, no entanto, finalizou mal, para fora. O castigo veio aos 10 minutos. Ricardinho recebeu pela direita e bateu cruzado, no ângulo, para virar a partida em favor da Competition. 3 x 2!

A partir de então, o cenário da peleja também mudou e os acadêmicos passaram a ser superiores. Andrey fez boa jogada na intermediária, chutou colocado e Binho caiu no canto esquerdo para fazer boa defesa.

Do outro lado, Bombinha recebeu na direita, armou o tiro, mas mandou por cima do gol. Aos 22, Nico se atrapalhou em saída de bola, Andrey ficou com ela, arrancou pela esquerda e chutou cruzado para anotar o quarto da Academia e guardar seu hat trick no jogo! 4 x 2!

Nos instantes finais, os acadêmicos tiveram oportunidades para ampliar. Andrey ajeitou na área para Negote, que concluiu mal, para fora. Depois, Cadu finalizou colocado, de média distância, e Ariel, improvisado como goleiro-linha, se esticou no canto esquerdo para fazer boa intervenção.

Aos 24, João Cláudio arrematou no bico da área, pela direita, a bola desviou nos marcadores acadêmicos e sobrou limpa para Victinho empurrar para dentro e marcar o terceiro tento do Veras. 4 x 3!

Não havia tempo para mais nada. Após ver o adversário ser superior em parte do primeiro tempo, a Academia se organizou, arrancou o empate antes do intervalo e, na etapa complementar, teve o controle da partida, conseguindo criar as melhores chances e garantindo uma importante vitória, de virada.

Com o triunfo, a Competition soma 9 pontos, segue com 100% de aproveitamento e se isola na liderança do grupo. O time acadêmico, que já chegou a bater na trave pelo acesso à elite, desta vez parece determinado a conquistar seu objetivo. Na próxima rodada, o embate é contra o Ras Time.

Já o The Veras perde a chance de assumir a ponta da chave, segue com 6 pontos e cai da 2ª para a 4ª posição. Contudo, o time verense permanece com relativo conforto dentro do G-6 e, ao que tudo indica, não deve ter maiores problemas para garantir classificação ao mata-mata. Na próxima rodada, a equipe encara o Joga Fácil.
 
Ficha técnica

Academia Competition 4 x 3 The Veras – 4ª rodada do XX Chuteira de Prata

Gols: Andrey (3) e Ricardinho (AC); Victinho (2) e Ariel (TV)

Cartões amarelos: Ricardinho e Andrea Bussolati (AC); Didi (TV)

MVPs: 1 – Andrey (Academia Competition); 2 – Victinho (The Veras); 3 – Ricardinho (Academia Competition)
Comentários (0)