Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Jogo seguia empatado e sem grandes emoções, até um shoot out ser marcado – foi a deixa para o Basicus bronquear

Nos primeiros instantes de bola rolando, parecia que a partida entre Competition e Basicus seria um grande duelo. As equipes pareciam animadas para o jogo. Mas foi só a animação inicial mesmo, pois os jogadores de ambos os lados encontraram muita dificuldade em acertar passes e finalizações. Assim, o desfecho era previsível em ser decidido no detalhe – e esse detalhe gerou muito questionamento por parte do Basicus, que deixou o campo derrotado por 3 x 2 ao sofrer o gol da vitória acadêmica no último lance, num shoot out convertido por Bessa. Os rosas alegaram que não foram avisados que estavam pendurados com a 5ª falta.
 
A primeira chance de gol surgiu com Alê Bim, que foi ao ataque e tentou aproveitar sobra de bola, mas chutou por cima do travessão. Depois, foi a vez de Caballero. Ele recebeu passe de falta, também na área, mas acertou a trave. Rosados em alta nesse início.
 
Pelo lado do Competition, Paiva cobrou falta da lateral e mandou bomba direto pro gol que Henrique se esticou e fez a defesa. Padilha também tentou, mas Henrique estava lá para ficar com a bola.
 
Marcelo Alves Pinto, o Caballero, deixou sua marca mais uma vez, mas deixou o campo irritadinho com a arbitragem

O jogo seguia equilibrado, mas sem fortes emoções. Foram muitas as tentativas dos dois lados de abrir o placar. Debaixo de um sol forte e tempo seco, Bessa recebeu a bola, ajeitou e empurrou pro canto do gol. Henrique pulou e fez mais uma bela defesa. Starck apareceu pelo Basicus e viu o goleiro Tavinho sair. Tocou consciente mas Chicha se intrometeu e conseguiu tirar a bola que ia para o gol.
 
Veneza estava azarado. Ele teve três grandes chances de marcar, mas nenhuma fez a rede mexer. Primeiro, a bola passou raspando o travessão. Depois, foi barrado por Renatinho e, por último, após passar por dois adversários e chutou rasteiro. Fora, para suspiro de lamentação das arquibancadas.
 
O gol solitário do primeiro tempo sairia mesmo só as 24 minutos, em jogada de escanteio que Puff achou Caballero na área. O camisa 10 saiu para o abraço e, assim, começar o segundo tempo com a vantagem no placar.
 
O segundo tempo começou logo com um lance perigoso. Puff driblou o zagueiro e mandou belo chute em direção ao gol, mas Tavinho fez a defesa. Com um minuto, Negote aproveitou a sobra e, sem pestanejar, bateu direto e fez, finalmente, a rede Henrique se mexer. Tudo igual! 1 x 1!
 
O empate deu um gás especial aos jogadores do Competition. O Basicus parecia mais cansado e não conseguia acompanhar o ritmo dos acadêmicos. Não à toa, aos 3 minutos, Godinez conseguiu sair da marcação e mandou a gol, matando Henrique e virando o placar! Agora era 2 x 1!
 
O susto fez o Basicus acordar. Puff recebeu passe, ajeitou e chutou. Tavinho saiu para a defesa. Aos 18 minutos, a esperança rosa ressurgia. JP aproveitou passe que recebeu do meio campo, correu para o gol e chutou com toda a força. Gol! 2 x 2!
 
Contra Xoras e agora Basicus, Competition conquista segunda vitória improvável diantes das circunstâncias

Com o empate e próximo ao final do jogo, o clima estava tenso. O Basicus jogava agitado e ficou mais ainda quando uma falta foi marcada – era a sexta, era shoot out. Discussões e questionamentos que a 5ª falta não tinha sido avisada. A rigor, o goleiro Henrique foi avisado, mas poucos segundos se passaram até que uma falta boba no ataque fosse marcada. A m* estava feita. Apito soado, shoot out batido e Bessa cravou a vitória do Competition com tranquilidade, e nem saída de meio de campo teve. Era fim de jogo.
 
Na próxima rodada, o Basicus terá partida difícil contra o Faroeste. O Competition vai encarar o lanterninha Acidus, que deve ir com tudo para garantir a primeira vitória.

Ficha técnica
 
Competition 3 x 2 Basicus – 5ª rodada do VII Chuteira de Aço
 
Gols: Negote, Bessa e Godinez (C); Caballero e JP (B)
 
Cartões amarelo: Negote (C); Caballero e JP (B)
 
MVPs: 1 – Godinez (Competition); 2 – JP (Basicus); 3 – Negote (Competition)
Comentários (0)