Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Papai do Axé marca três vezes em homenagem ao ‘Vovô do Axé’, em recuperação na UTI

Seu Hélio, o senhor estava na UTI quando seu filho entrou para jogar pelo Real Paulista na estreia do II Chuteira Classic. Apesar de não desejar a ninguém o ambiente de hospital, é preciso dizer que o primeiro tempo de Cachorro Velho x Real Paulista foi insalubre. Difícil de engolir e aguentar. No fim da etapa primeira, uma luz no fim do túnel! Na metade final, seu filho resolveu aparecer. Ele é daqueles centroavantes que só empurram a bola debaixo do gol. Artilheiro dos gols fáceis, morre de inveja do quanto o companheiro Jefferson corre e cria as jogadas para ele fazer os gols.

Seu Hélio, você deve jogar bola com seu filho há muito tempo e sabe que ele é competitivo ao extremo. Competitivo e egocêntrico. Adora os holofotes que damos a ele quando marca. E quando marca, mas não é lembrado, indigna-se. Discute comigo os MVPs que escolho, sempre vê motivos para ele, o Papai do Axé das quadras, ser o melhor.

Pois ele marcou três vezes na última terça-feira. O time dele ganhou do Cachorro Velho por 5 x 2. Recebeu três bolas no ataque – duas delas sem marcação – e guardou as três. No terceiro gol, veio até mim, sentado ali anotando os lances, e falou “Este é para o meu pai, que está na UTI. Pode por aí que é para o Vovô do Axé”.

A gente alfineta, mas ama seu filho, Seu Hélio, assim como o senhor ama e está sorrindo de poder voltar pra casa e estar ao lado dele. Na próxima semana o Rafael (arghhh, não consigo chamá-lo assim) joga pela 2ª rodada, numa quinta-feira à noite. Certamente ele estará lá – e se o senhor estiver bem disposto compareça para assistir ao meu lado, comentando os lances e conferindo se ele merece algum MVP. Afinal, pode ser que sim e seja apenas perseguição da minha parte!

Ao jogo, marujos!

Foi só aos 7 minutos a primeira “chance”. Papai do Axé pisou pra Levy fazer o gol (e fez), mas o árbitro flagrou falta do pivozão! Valeu nada! Até o minuto 23, é preciso dizer que a coisa estava nível “era melhor ter ido ver o filme do Pelé”. A resenha do Bode pós-jogo, relembrando os velhos tempos de Chuteira, estava muito mas muito mais interessante. Ao menos tivemos um escanteio para o Cachorro e a bola passou por todo mundo até Cavenco completar na área a dormida geral! 1 x 0!

Trinta segundo depois, o gol relâmpago de Joãozinho empatando a peleja indicava que o jogo enfim ficou bom e com emoção. A despeito de ser fake news das brabas, Manzano ligou Joãozinho na esquerda, que bateu e só não marcou mais um porque Almeida se esticou bem e desviou.
O primeiro tempo foi isso. Nada a relatar. A luta era contra o sono, manter os olhos abertos de tanto bocejo.

A esperança residia no segundo tempo. Marquinhos perdeu da linha da área após jogada de Benito na esquerda. Mandou por cima, mas ao menos a cachorrada saiu da toca! O problema foi que o dono da bola – Manzano – joga do outro lado no Chuteira Classic! Ele trabalhou com Magrão e recebeu de volta para batida frontal certeira à meia altura rente a trave! Uma jogada com assinatura My Balls pra vocês! 2 x 1! Virada da realeza!

Chance de Lessa agora! Lançamento longo da direita, ele recebeu na esquerda, matou, ajeitou, buscou o ângulo e... errou! Fora! Latiu nessa!

Entrou em cena enfim o Papai do Axé. Até então discreto – para não dizer sumido – usou sua experiência para se esconder dos marcadores e estar sozinho sempre. Foi assim no gol de número 3 do RP. Levy chutou pra frente e só percebeu que acabou sendo uma assistência para Papai do Axé quando este matou na entrada da área, virou e marcou! 3 x 1 aos 12 minutos!

Quase mais um num contra-ataque Jefferson com Manzano. Finalização do primeiro na corrida pela esquerda de bico e defesa de Almeida com o pé! Aos 14, a esperança de emoção voltou, já que uma bola da esquerda pra direita, Lessa jogou de prima pra Allan completar no segundo pau. Ele escorou bem e descontou! 3 x 2!

Vai dar jogo! Vai nada! Gabão, da defesa, despachou e Axé nadava livre na piscina do Cachorro. Ele bateu em cima do goleiro, mas a bola sobrou pra ele e aí ficou fácil! 4 x 2! Contra-ataque de Axé pelo meio, enganou Fernando na marcação e bateu rente a trave! 5 x 2! Hat trick dele!

Ficha técnica

Real Paulista 5 x 2 Cachorro Velho – 1ª rodada do II Chuteira Classic

Gols: Vovô do Axé (3), Manzano e Joãzinho (RP); Cavenco e Allan (CV)

MVPs: 1 – Vovô do Axé (Real Paulista); 2 – Manzano (Real Paulista); 3 – Tupi (Cachorro Velho)
 
Comentários (0)