Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Leões do Brás domina Futeloucos e reassumem a liderança do Grupo B

Após uma inédita e inesperada derrota para o Abusados na rodada passada, o Leões do Brás voltou a rugir mais alto no Grupo B da Série Aço e recuperou seu lugar no topo da tabela. A vitória pelo placar de 6 x 3 contra o Futeloucos foi consolidada no segundo tempo e teve como protagonistas o dinâmico e polivalente Caio Diniz e o goleador da tarde, Berga.

Desde o começo da etapa inicial, os leões mostraram que iriam imprimir um forte ritmo ofensivo. Os cinco primeiros minutos foram de blitz pelo lado esquerdo, com as subidas do ala Mamá e as perigosas finalizações dos atacantes Marcos Vinícius e Berga. Pelo lado do Futeloucos, a defesa aliviava a pressão como podia e os poucos chutes saíam de maneira desajustada.

Aos 8 minutos, o domínio do Leões se transformou em gol. Apresentando a credencial do que viria a ser uma tarde inspirada, Berga avançou pela direita e abriu o placar. A vantagem propiciou que outras qualidades do Leões sobressaíssem. Os chutes de média distância de Mel e a grande colaboração em todas as partes do campo de Caio Diniz se tornaram o ponto chave para o bom futebol jogado pelo time de preto.

Quando, aos 20 minutos, o rápido Lenny, que acabara de entrar, se antecipou à zaga adversária na cobrança de escanteio e fez o segundo gol, tudo parecia se encaminhar para uma goleada arrebatadora, porém os últimos minutos do primeiro tempo ainda reservavam muitas emoções.

Mesmo acuado pela maior técnica do adversário, o Futeloucos demonstrava um brio elogiável. A raça e a disposição de Cesão e de Rey transmitiam esperança para os outros companheiros e, nessa pegada, em apenas dois minutos eles chegaram ao empate. Primeiro aos 22 minutos, num contra-ataque finalizado por Cabeça e, logo, aos 24, após boa investida pela direita de Rey.

O intervalo serviu para que o Leões se recuperasse do choque e voltasse decidido a abrir vantagem de novo no marcador. Com a mesma velocidade que haviam sofrido os gols de empate no fim da primeira etapa, os garotos do Brás fizeram o terceiro e o quarto nos dois minutos iniciais do segundo tempo. Após sucessivas roubadas de bola e boa distribuição de jogo de Caio Diniz, Mel e Berga marcaram, ambos em chutes que contaram com a pouca agilidade do goleiro rival.

Logo em seguida, o Futeloucos ensaiou uma nova ressurreição, mas a promessa de Jason da tarde não chegou a ser cumprida. Aos 3 minutos, Silas, o jogador mais ativo e voluntarioso da equipe em todo o segundo tempo, fez o terceiro através de um bonito meio voleio.

Aos 8 minutos veio o balde de água fria nas pretensões do Futeloucos. O golaço da partida foi anotado por Berga, que fez uma envolvente tabela com Marcos Vinícius e limpou dois zagueiros antes de colocar para o fundo das redes. Com o 5 x 3, os leões deram uma relaxada e cederam alguns contra-ataques, mas os bons arranques de Silas não se efetivaram em arremates precisos.

Dessa forma, gradualmente o time branco foi perdendo o ímpeto e cedendo espaço para a aparição de Caio Diniz como homem surpresa no campo de ataque. O camisa 2 leonino fez de tudo no jogo, só faltou o gol. Mas para isso sua equipe tinha um especialista, o artilheiro Berga, que colocou números finais no resultado, aos 21 minutos, marcando mais um bonito tento, dessa vez chutando cruzado no canto esquerdo do goleiro, que nada pôde fazer.

O placar favorável de 6 x 3 trouxe o Leões do Brás de volta à rotina de vitórias e garantiu a primeira colocação do grupo, agora com o mesmo número de jogos do segundo colocado, o Real Paulista Classic. Já o Futeloucos sofreu sua quinta derrota na competição e ocupa a vice lanterna da chave.
 
Ficha técnica

Leões do Brás 6 x 3 Futeloucos – 7ª Rodada do II Chuteira de Aço

Gols: Berga (4), Lenny e Mel (LdB); Cabeça, Rey e Silas (F)

Cartão amarelo: Luan (LdB)

MVPs: 1 – Caio Diniz (LdB), 2 – Berga (LdB), 3 – Silas (F)
Comentários (0)