Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Cura Ressaca volta a sofrer com a desconcentração, e Mercenários se aproveita pelos três pontos

Depois de permitir gols rápidos mais uma vez, o Cura Ressaca foi derrotado por 5 x 3 pelo Mercenários na segunda rodada do Grupo A. O bom início da equipe não apagou o que tem sido seu maior problema no início da temporada, e o Mercenários aproveitou as falhas para conseguir seus três primeiros pontos.

O primeiro toque na bola já foi para o Mercenários ajeitar para a primeira finalização, com Matheus, mas indo direto para fora. Na sequência, a tentativa de resposta foi rápida, mas em meio a um jogo que começou tão elétrico, ficou difícil sair grandes jogadas. Em uma das vezes que conseguiu, o time branco e azul fez bela tabela com Tatarunas e Léo Alves até chegar em Casqueiro, que obrigou Léo a fazer sua primeira grande intervenção!

Casqueiro não ficou satisfeito e tentou de novo, mas só conseguiu achar Tatarunas, que se desequilibrou e não conseguiu ser perigoso. O Mercenários não deixou por isso e conseguiu boa jogada entre Tato e Ferreira, mas o segundo chutou sem perigo. Diante disso, o artilheiro do Cura Ressaca não perdoou e colocou seu time à frente: Pomeli levou da esquerda para o meio e bateu firme, sem chances para Léo! 1 x 0! Como tem virado costume, levou apenas um minuto para a igualdade. Dessa vez foi em bela jogada coletiva até Fubá conseguir a finalização, ver Donin espalmando para frente e Vinão completando livre para o 1 x 1!

Assim, o confronto voltou a se mostrar igual, com os dois times tentando voltar a balançar as redes, e ao contrário do que dito anteriormente sobre os ressaquistas, isso até demorou a acontecer. Antes de novos tentos, Léo Alves quase guardou com bom corte pra direita e lindo chute, mas seu xará sem o Alves fez boa defesa! Mostrando-se como um bom finalizador, Fubá tentou novamente de longe, mas desta vez Donin segurou firme e sem riscos para sua meta. Depois disso, os vermelhos conseguiram furar o bloqueio que se colocava à frente do gol, em lançamento para Veiga, que recebeu no pivô, girou na marcação e bateu com espaço para virar a 2 x 1! Na saída, o Cura já mostrou que não estava morto, e chegou em boa tabela de Pomeli e Tatarunas. O CR 9 ajeitou para o companheiro de cabeça, que conseguiu alcançar a bola, apesar de ter ficado um pouco longa. Tatarunas se apresentou para receber de volta e viu ela chegando rasteira e boa para uma grande finalização, que acabou indo por cima e sem riscos, no último lance perigoso antes do intervalo.

O início da etapa final já contava com nova pressão do Mercenários, que buscava aumentar o placar e tranquilizar a partida. O chute de longe desta vez foi de Veiga, que viu Donin rebater mais uma vez, mas Fubá não conseguiu aproveitar! Na recuperação, o Cura Ressaca tentou pivô de Léo Alves para Casqueiro, mas a devolução não saiu boa e foi perdida. Ainda tentando pressionar, os azuis se afobavam na grande quantidade de chutes de longe e sem perigo.

Mesmo assim, Léo Alves voltou a levar perigo, dessa vez tocando para Pomeli, que achou Casqueiro na direita e rolou para Brandão, que foi travado pela zaga. A resposta veio rapidamente com Enzo tabelando com Luis Felipe e buscando acionar Fubá na área, mas a defesa afastou para longe. No lateral, Vinão recebeu e cortou para o meio, bateu, mas mais uma vez a finalização foi travada pelo sistema defensivo!

Ainda tentando o empate, o Cura se lançou com Waku conseguindo espaço no meio e chutando forte, mas Léo tirou de soco para cima. O lance seguinte veio em falta ensaiada pelo Mercenários, que ia levando certo perigo, mas a bola não chegou em Fubá, que preparava o remate. A pressão aumentou pelo lado vermelho e o time viu Tato achar espaço e chutar travado, mas a bola ainda sobrou para Enzo, que deu uma chicotada nela, com o goleiro caído, e aumentou a conta para 3 x 1! A resposta veio quase da melhor forma possível, já que passou muito perto, mas não entrou. A dupla de ataque conseguiu se encontrar novamente com Tatarunas recebendo em meio à defesa adversária desprevenida e batendo para o meio, mas vendo a bola ficar muito próxima do gol, sem que Pomeli conseguisse completar! O CR 420 dominou e buscou o toque para trás, mas não achou ninguém!

Tatarunas voltou a ser perigoso rolando para Waku chutar de longe e levar perigo. Esquentando a finalização, o CR 20 teria mais uma oportunidade após recuperar a posse do ataque adversário, ter espaço e decidir mandar uma bomba rasteira. Léo não pôde fazer nada e o Cura Ressaca voltou a ter esperanças de um empate! 2 x 3!

Mas, isso não demorou muito, exatamente por causa de um apagão da equipe nos últimos minutos, que acabou sendo fatal para o resultado. Um minuto depois de Waku marcar, Luis Felipe acionou Veiga sozinho na área, ele ainda driblou o goleiro e ampliou a contagem! 4 x 2! A pressão na saída não funciona e o Mercenários marcou novamente com Ferreira fazendo boa jogada pela esquerda e cruzando para desvio contra, colocando a boa vantagem de 5 x 2!

Como a esperança é a última que morre na LCOF7, o Cura Ressaca ainda tentou buscar oportunidades, mas a alta confiança do adversário não permitia a criação de grandes jogadas. Pomeli foi quem conseguiu arrumar algumas finalizações na base da vontade, principalmente no lado esquerdo, ficando no mano a mano e cortando, mas geralmente travado!

Casqueiro ainda conseguiu ajeitar para Waku bater cruzado, mas sem ver ninguém aproveitar na segunda trave para fazer o gol! Fechando o jogo, Casqueiro conseguiu deixar o dele em contra-ataque e chute da intermediária! 3 x 5!

Desta forma, o Cura Ressaca volta a tropeçar em jogo de desatenção após fazer gols, enquanto o Mercenários conquista sua primeira vitória. Na próxima rodada, realizada na quarta-feira, 1º, feriado, os vencedores terão o líder Puzzle pela frente, enquanto o Cura enfrentará o Guritiba, no duelo dos dois últimos colocados.

Ficha técnica

Mercenários 5 x 3 Cura Ressaca – 2ª rodada do Grupo A do XVII Chuteira 5

Gols: Vinão, Veiga (2), Enzo e Ferreira (M); Pomeli, Waku e Casqueiro (CR)

Cartões amarelos: Enzo e Brandão (CR)

MVPs: 1 - Veiga (Mercenários); 2 - Enzo (Mercenários); 3 – Pomeli (Cura Ressaca)
 
Comentários (0)