Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Spartacus quebra ditado popular e respira após aguentar a pressão do Vila Mureta

Teve destaque para o spartano Fô, falha do goleiro adversário Matheus, insistência do Derzinho e Cid... e o Spartacus saiu da incômoda sétima colocação para... Continuar na sétima colocação, mas agora com um ponto a menos do que o próprio adversário desse embate aqui. O zagueirão Fô defendeu, marcou e se deu bem na manhã de uma quadra 11 com o sol vindo e indo. Tava só começando o dia e a galera comandada pelo sempre voluntarioso Digão não conseguiu reverter a desvantagem para a sua equipe, o Vila Mureta. Cabãnas até que tentou, mas sua camisa já levava uma mensagem pra lá de duvidosa. Confira!
 
Jogo já começou acelerado e marcação lá em cima por parte das duas equipes. Derzinho já tratou de dar o cartão de visitas por parte do Vila e mandou bomba à esquerda de Velame. No lance seguinte, a torcida pediu para Felipinho rabiscar. E ele atendeu! Pela esquerda, o ala cortou para dentro e mandou chute cheio de top spin. Velame bateu roupa. Daí o Spartacus atacou. Léo Rocha enfiou bola para Té, que não chegou a tempo para completar com qualidade. Furou! Já que não deu certo por baixo... Vai por cima! Jadinho subiu primeiro e Fô subiu na sequência. Duas boas cabeçadas do Spartacus e duas BOAS defesas de Matheus. UHHH!
 
Mais Spartacus com Léo Rocha mandando balaço por cima, após chute frontal da intermediária. Os spartanos levavam ligeira vantagem no volume de jogo. Para contrariar, Derzinho avançou pela direita, cortou para a esquerda e mandou chute que tirou tinta da trave de Velame. A estranheza do jogo passou a ser Digão. O sempre voluntarioso líder do Vila não parecia estar na melhor de suas manhãs. Incrivelmente, o eficiente faz-tudo do time errou passes, caiu sozinho e errou o timming de alguns passes. Malusinal?!
 
Léo Rocha, que não errou muito, começou a investir nos lançamentos à la David Beckham. Não deu em nada. Enquanto Digão errava seu segundo passe, digamos, erro não forçado, Derzinho ia puxando a responsa de protagonizar as ações do Vila. E daí o jogo voltou a ser marcado e não, jogado. O meio de quadra passou a ser a parte mais povoada. O Vila passou a explorar as alas e a valorizar a posse de bola com muitos toques laterais em sua defesa. O Spartacus se defendia e esperava o contra-ataque. Nada estava passando. Até que Derzinho avançou, foi roubado (rsrsrs) pelo seu próprio companheiro Vitinho - que chutou à direita de Velame. A bola passou há uns dois metros. Pow! Ajuda o Derzinho!
 
O Startacus retrucou! Fô avançou pela esquerda, jogou para a direita e tocou na direita para Santana chutar pressionado pela zaga. Pra fora! E o Spartacus pediu tempo! Na volta, o esquadrão contava com Japa. Emoção garantidaaa! Se o nome Japa chamava atenção pelo Spartacus, Cabãnas passou a ser a esperança de gol do Vila, bem procurado e acionado no ataque. Só que Fô se adiantou e atacou primeiro. O chute foi pra fora. Té avançou pela esquerda, limpou para a direita e Matheus fez BOA defesa. E daí o Vila também pediu o tempo.
 
Na volta, via-se um Spartacus com a marcação mais alta. E pelo alto, apareceu Fô com uma cabeçada-trovão para, dessa vez, vencer Matheus. 1 x 0! A assistência foi de Bahia. E o Japa?! Ahhhhh... Esse oriental tem sangue de barata, e na posição de último, chamou o ataque Mureta para dançar e saiu feliz da vida após driblar o adversário e sair na boa, deixando o banco de sua equipe gelado debaixo do sol escaldante. “Boooaaa, Japa!”. Sabe aquele boooaaa pra não falar... “C_aralho, Japa, não aperta o meu... Coraçãozinho”. Continue acompanhando “as aventuras de Japa”.
 
Falta para o Vila Mureta! Marinha correu, não rolou pra ninguém e mandou à direita. Será que alguém vai rolar essa bola ou é só batida direta de falta?! Na última confusão da primeira etapa, Léo foi obrigado a rasgar tudo depois que Ademinhas quase converteu voleio em cima de Velame. A bola ficou quicando na área do Spartacus e Léo não quis saber de brincadeira. TIIIRA, o zagueiROOO! E o árbitro decretou: final da primeira etapa.
 
Saída do Vila para ver se o pedido do pofexô seria atendido. “Vamos subir a marcação. A defesa deles vai sentir a pressão e vamos recuperar a bola”. Jorge ouviu, tomou bola e chutou da intermediária, obrigando Velame a se agachar todo para fazer BOA defesa. Após a ajeitada do pivô, Felipinho exagerou na força e mandou no travessão esquerdo. Velame só sentiu alívio. Na reposição, Bahia ajeitou para Fô chutar e tentar desligar o sol, que aumentara. E quando o Vila Mureta estava melhor...
 
O próximo chute também pareceu tentativa para derrubar o agente mór de temperaturas elevadas do nosso sistema solar. SQN! Japa! O elemento das maiores emoções desse jogo percebeu Matheus adiantado e mandou a coberta dá área de defesa. A bola viajou, viajou, viajou... E quando quase passava por cima de Matheus, o goleirão escorregou na “nasca de bacana”. Fuém Fuém Fuém. Aiaiai! Coitado o Matheus. A bola passou e foi depositada (de tão lenta) na meta do arqueiro. Sim! GOLAÇO! GOLAÇO! Do Japa! 2 x 0!
 
Recomeço de jogo e Digão, em seus poucos momentos de lucidez, roubou bola e tocou para Vitinho, que ajeitou para Ademinhas chutar com perigo à esquerda de Velame, que foi se queimar no chão, parecendo sentir alguma dor (sei sei sei). Nova falta para o Vila e muitas vozes pediam: “Rola! Rola! Rola!”. Rola nada! Derzinho só entrou para bater e bateu para fora. Vor-ta para o banco, Der-zinho! Mais perigo aéreo. Mais um asteroide vindo da defesa do Spartacus. Dessa vez Vitinho se antecipou para tirar o perigo e quase encobriu (di novo) Matheus, que jogou para escanteio. Na batida, Jadinho chegou como um raio e quase venceu Matheus, que executou a defesa mais difícil do jogo, à queima-roupa. Ai, se esse gol sai...
 
E novo escanteio, Gui tocou para Léo Rocha mandar um canudaço. Mais Matheus em ação, sem ‘ramelation’. Acionem o Cabãnas aí! Melhor mesmo, porque Digão acabara de computar mais um passe errado. INCRÍVEL! Mas na jogada seguida ele acertou. UFA! O toque foi para Felipinho acionar Vitinho, que chutou para fora, desperdiçando boa chance para o Vila descontar. Derzinho de volta e já trabalhando. Na tentativa, Gui afastou o perigo e vibrou muito. O próprio Gui se arriscou no ataque e obrigou Matheus a fazer mais uma boa defesa. Derzinho teve nova chance e chutou rasteiro. PRA FOOORA! S de Spartacus, S de Santana. O atacante também mandou bola pra fora, de cabeça.
 
E se o Vila tem Matheus, o Spartacus também tem. E esse leva nos cabelos a marca de um grande jogador inglês. O lendário meia do english team Paul Gascogne (pesquise o golaço dele versus Escócia na Eurocopa de 1996) de cabelos prateados, gelo ou sei lá como posso definir. Só sei que é cinza! E eu pago pau para esse inglês. Fora o deslumbre aqui, se liga no Vila aí. E diminuindo! Gugs recebeu no pivô e ajeitou no capricho para ele, ele, ele... Cabãnas esperança do povo marcar! Chute no canto direito e 1 x 2! Pega que é sua, Velame!
 
Ainda restavam 10 no relógio e não poderia ser diferente. O Vila foi pra cima. Acelerou tanto o jogo que tocou para o Gasparzinho na lateral. Jogo tenso! Falta pela esquerda e chama o Cabãnas para rolar pra quem vem de trás. Nada feito! O padrão é bater direto e UHHH! Pra foraaa! Só na cabeça dele! A bola passou há uns três metros da meta. NOVA FALTA! Agora pela direita para Rubão... Rolar?! O caramba! Bola na barreira. Desisto! E dessa vez rolou um contra-ataque quase mortal. Rubão de novo! O atacante avançou pela direita e o chute beijou o pé da trave dos spartanos. E nos lances finais, Rubão fez o pivô e a zaga afastou o perigo.
 
O perigo voltou nos pés de Felipinho, que tocou para Derzinho chutar rasteiro. Nada! E na última tentativa, Digao (EBA) tocou de calcanha para Derzinho mandar chutão no travessão esquerdo. Agora sim (ou não)! Acabou! Segundo o meia spartano Stefano, o Té, “a entrega do time fez a diferença para a vitória. O Spartacus precisava muito dessa vitória e todos correram muito. Ah! A sorte também ajudou (risos)”. Pelo lado do Vila Mureta, Cabãnas - que é o João Pedro e que nesse jogo levou o nome “Mentira” nas costas (homenagem às pernas do pai e presente torcedor) -, comentou, quando questionado sobre “a mentira do jogo”: “A mentira foi o nosso goleiro escorregando (bullying time com risos – não fica bravo com ele, Matheus). Brincadeiras à parte, a mentira foi criar muito e fazer pouco. Eu mesmo não aproveitei boas bolas no jogo”.
 
Segue o jogo e segue a emoção. No momento, o Vila Mureta permanece com os mesmos 6 pontos, ocupando a sexta posição e viu o Spartacus chegar perto (5 pontos). E o Spartacus, que nessa reta final já podia contar com uma maior distância ante o É Verdadeee, viu o concorrente da parte de baixo vencer a sua primeira partida dessa temporada para não deixar ninguém escapar. O Planeta Chuteira dessa Quarta será bem interessante e o campeonato vai rumando aos “finalmentes”. A sexta rodada ainda tem jogos em aberto, tem time com quatro jogos e outros com seis. A. O VM, por exemplo, fará confronto atrasado com o Mercenários. Seria confronto direto, mas...
 
Ficha técnica
 
A. A. Spartacus 2 x 1 Vila Mureta – 6ª rodada do XIX Chuteira de Bronze
 
Gols: Fô e Japa (AAS); Cabãnas (VM)
 
MVPs: 1 – Fô (A. A. Spartacus); 2 – Derzinho (Vila Mureta); 3 – Cid (Vila Mureta)

Comentários (0)