Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Tirinhas domina Pervas e reassume a liderança com tropeço do Los Borrachos

Se na semana passada o Tirinhas 4i20 fez lambança, na penúltima rodada da fase de classificação do Grupo B do Chuteira 5, o time não só fez sua parte, como acabou beneficiado pelo tropeço do então líder Los Borrachos Jrs.: voltou à ponta graças à uma partida coletiva bem executada para fazer do Pervas um simples coadjuvante. Jogando com segurança contra uma equipe desconcentrada, fez 5 x 1 para depender apenas das próprias forças para subir à Série Aço diretamente vencendo a chave.
 
Foroni foi a prova de quanto o sol castigava a quadra 12 pela manhã de sábado. No segundo tempo, o pervas 10 teve baixa pressão e buscou ar no lado de fora. Com esse cenário de muito calor as equipes foram à luta, já que era a penúltima oportunidade de os times pontuarem no certame. Evidente que os primeiros minutos foram do famoso estudo, com a primeira tentativa efetiva saindo apenas aos 3’, quando Mota finalizou rasteiro uma bela trama do Tirinhas, porém ao encaixe de Tomate. No minuto seguinte, a cabeleira do Foroni respondeu, mas sua tentativa saiu pela linha de fundo.
 
Aos poucos as equipes foram mostrando o seus objetivos. O Tirinhas queria a posse da bola a qualquer custo, tanto que trocava passes pacientemente, à espera da acendida perfeita. Bolivia quase levou o time a Cochabamba quando arriscou e a bola desviou na zaga, formando a famosa parábola que encobriu Tomate e bateu na trave! Já a jogada seguinte merecia melhor sorte ao ‘homem de La Paz’: Hulk esticou para Paiva na linha de fundo, e o tirinhas 18 rolou para dentro ao deslizante Bolivia, que concluiu para fora!
 
Enquanto isso, o cronômetro alcançava os 8 minutos e o Pervas se mantinha na defensiva. Primeiro, pela postura que o time adotou; segundo, pela postura que o Tirinhas tomou. Em nova troca de sedutores passes, Wendel chapou, mas Tomate estava tranquilo no centro da meta. Sem criatividade, e com repertórios mais manjados que o esquema tático do Palmeiras, os pervertidos continuavam perdidos, tanto que, após escanteio, Salgado buscou abrir a contagem, com o rebote do astronauta Foroni alcançando os anéis de Saturno!
 
Estava à feição do Tirinhas a manhã de sábado. O time envolveu o Pervas em excelente trama até Carlitos receber o último passe no bico direito da área perversa, aí foi encher o pé esquerdo no canto direito e fazer 1 x 0! A vantagem era justa e o momento era pleno aos tirinhas. Só não aproveitaram a onda para surfarem mais um pouco. Coala arremessou lateral pela direita no segundo poste: este, que entrou no caminho de Carlitos!
 
O professor Cacá estava sem entender o que se passava com os perversos. Nem o tempo técnico deixou o técnico mais calmo. “Vamos chutar mais na m%#*& do gol e ter mais efetividade”, falou o comandante. O problema era a determinação do Tirinhas em retomar a ponta. O jogo voltou com Carlitos no ataque. Ele segurou a redonda o máximo possível, até acionar Afonso na esquerda, que mandou cruzado da esquerda para o meio do pagode, mas ver o tirinhas 7 furar a finalização! Pouco depois, Tomate teve as mãos queimadas ao brecar a bomba de Carlitos pela direita!
 
A partida entrava nos minutos finais, e nada de o Pervas fazer frente a Pedro Chern. Já Tomate era bombardeado. Carlitos encarou a tudo e a todos e abriu na esquerda para Afonso, que fez menção de cruzamento, mas este foi maroto e arriscou, levando sufoco aos perversos. Nada demorou e lá estava o tirinhas 16 novamente: dessa vez, porém, Afonso mostrou a todos que assistiu a Apollo 13! Eram 23’ de uma partida que já estava sem sal, com destruições aos montes, erros de passes ‘saindo pelo ladrão’, e com Wendel voltando à base para aprender como se cobrar um lateral! O Tirinhas cozinhou o Pervas e quase ampliou antes da troca de lados na quadra, quando Hulk chamou seu marcador para a dança, mas arriscou pela linha de fundo.
 
“’Vâmo’ acordar, time, ‘baralho’” foi ouvido durante a resenha do Pervas no intervalo. A equipe esteve apática e pouco produziu em termos de ataque. Já o professor Bruno estava tão zen que ordenou seus comandados no banco de reservas a darem espaço à torcida do Pervas assistir à segunda etapa, que começou com Mota já esquentando Tomate e, no minuto seguinte, Hulk fazendo o arqueiro trabalhar com seu chute da entrada da área: era o Tirinhas imprimindo seu ritmo! Porém, no contra-ataque, o Pervas finalmente fez Pedro Chern sujar o uniforme. Romarinho recebeu na esquerda e mandou o sabugo que o tirinhas 22 defendeu com os pés a escanteio!
 
A tentativa do Pervas animou a torcida. Parecia que o time reagiria a um primeiro tempo passivo. Tanto que Mota se emocionou e cometeu falta próxima à entrada da área. Cau só rolou para Alê chutar cruzado no canto para ser feliz no momento! 1 x 1! Porém, o Tirinhas sequer deu moleza para o crescimento dos perversos. Wendel poderia ter evitado o empate caso sua tentativa cruzada não tirasse tinta da trave antes do gol de Alê, mesmo assim, o tirinhas 6 foi o responsável pelo 2 x 1: recebeu na esquerda e mandou “de biquinho”, como relatou Mota! Na saída, lançamento à área e Salgado tentou de cocuruto, mas o contragolpe quase foi mortal quando Henrique fez fila. Só não precisava fazer a devolução a Hulk, meu garoto!
 
O game chegava a 8’ e nada de o Pervas reagir. A equipe fazia uma partida defensiva interessante, mas o ataque pouco produzia. Já o Tirinhas era bola de pé em pé, como na chegada para Wendel cacetar e carimbar a trave! Passados 30 segundos, Mota tentou passe rasteiro para Carlitos, que fez ‘corta-luz’ e quase enganou Tomate: o arqueiro foi no canto buscar a bola mansa, mas cheia de veneno! O tempo passava e o Pervas se desgastava fisicamente e psicologicamente. Apenas a bola parada era a solução, tanto que Sarampo quase ficou eunuco ao salvar em cima da linha a porrada de Gabi na cobrança de falta! E se o Salgado estava mal, mesmo com uma baita jogada de Gabi para tentativa de conclusão do artilheiro, é porque não era dia dos perversos!
 
Já o Tirinhas estava na ponta dos cascos. Era questão de tempo para o time liquidar o adversário. Veio em forma de pintura! Grande jogada, com Mota recebendo na esquerda e rolando pra dentro, aí ficou moleza para Sarampo fazer 3 x 1! No minuto seguinte, Hulk escapou pela direita e mandou rasteiro, mas a bola cruzada tirou tinta da trave de Tomate! O time de amarelo estava com o controle da partida, tanto que voltou a trocar bons passes até Paiva empurrar pro 4 x 1!
 
Sem forças, coube a Cacá pedir mais uma pausa na relação com o Pervas. Os três pontos já não estavam mais ao seu alcance. A volta foi com Mota cobrando falta da entrada da área e Tomate fazendo uma ponte para evitar o inevitável. Depois da tentativa, Mota pegou o banquinho, saiu de mansinho da quadra, mas ainda viu a trama do Tirinhas dar certo, já que Hulk concluiu para o 5 x 1! Depois disso, a torcida do Pervas murchou, assim como Salgado, que furou ao tentar concluir jogada de Gabi! Era dia de o Tirinhas retomar a ponta!
 
Ficha técnica
 
Pervas 1 x 5 Tirinhas 4i20 – 6ª rodada do XII Chuteira 5
 
Gols: Alê (P); Carlitos, Wendel, Sarampo, Paiva e Hulk (T420)
 
Cartões amarelos: Alê e Cau (P); Blanco, Afonso e Carlitos (T420)
 
MVPs: 1 – Wendel (Tirinhas 4i20); 2 – Mota (Tirinhas 4i20); 3 – Coala (Tirinhas 4i20)
 
 
 
 
 
 

Comentários (0)