Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Equipe conta com boas atuações de Dodo e Tavinho para atropelar

O Di Primeira Expresso espantou a má impressão do semestre passado e mostrou que vem em busca do título na Aço deste semestre. Com um placar amplo de 6 a 2, o time bateu o F.A.C.S.A.O. M.X., com o meio campo Erick deitando e rolando. Mesmo com a ausência do craque Buiu, a equipe não fez feio e terminou na terceira posição do Grupo A.

Se não é Buiu, é Erick quem desequilibra: dulpa vem sendo a sensação do Expresso na Aço

O Expressinho veio feito um tufão e Dodo abriu o placar logo na primeira chegada ao ataque. O atacante aproveitou sobra da zaga e chegou batendo no canto de primeira. Com a vantagem logo cedo, o Di Primeira partiu para cima se sentindo mais leve. Erick começou a mostrar seu futebol e seu valor no time. O camisa 11, sempre liso, viu a defesa do F.A.C.S.A.O., confusa, abrir uma avenida para a sua passagem. Erick seguiu em frente pelo meio de campo até a área do adversário e chutou a gol, mas parou em Stenio, que espalmou a bola para escanteio.

O F.A.C.S.A.O. tentou responder com Thalles, que atuou usando o corpo para proteger a bola, buscando o contato com os marcadores. Assim ele sofreu uma falta perigosíssima, quase dentro da área. Jé cobrou, mas Cuca defendeu com segurança.

Tavinho, elemento surpresa que saiu do banco de reservas do Di Primeira, também deu bastante trabalho aos defensores do F.A.C.S.A.O.. O atacante, veloz, recebeu livre na esquerda e mandou uma bomba. Stenio espalmou e a bola pegou no travessão. A redonda voltou no alto para Gui com o gol aberto, mas o zagueirão desperdiçou feio, chutando a bola para fora.

Mas não foi só Gui que perdeu um gol incrível. Parecia não ser o dia do F.A.C.S.A.O.. O camisa 7, Jé, livre, só ele e o arqueiro do Di, perdeu a oportunidade de igualar a partida. Na sequência, o jogador tentou se redimir com assistência de calcanhar para o companheiro Thalles, que não correspondeu e bateu para fora.

Com duas chances desperdiçadas, quem não perdoou foi Love. Erick roubou a bola de Lucas na saída errada e serviu o companheiro na cara do gol. Desta vez não havia como perder, e o Di Primeira aumentou a vantagem para 2 a 0.

No fim do primeiro tempo, o time do F.A.C.S.A.O. batalhou, mas não era mesmo o dia da equipe. Afellay roubou a bola no meio, fez um-dois com Jé e saiu de frente para o gol, mas chutou em Cuca. A dupla tentou novamente na sequência. Jé deu assistência para Affelay no meio. O camisa 10, de costas para o gol, girou sobre o marcador e finalizou no ângulo de perna direita, mas Cuca teimava em não deixar a bola entrar, mandando a bola para escanteio. No tiro de canto, Jé subiu mais alto, mas mandou a bola no travessão.

No segundo tempo, o Di Primeira aproveitou para mudar seu arqueiro: no lugar de Cuca, entrou Leandro Afonso. Jé foi o primeiro a testar as habilidades do arqueiro, batendo do meio campo, mas Leandro defendeu com segurança total, mostrando estar ligado na partida.

Como no primeiro tempo, o Di Primeira voltou ligado no 220. Love cruzou para Dodo dominar no peito e bater com classe no canto esquerdo de Stenio, ampliando a vantagem para 3 a 0. Dodo se mostrava uma peça perigosa. O camisa 10 do time vermelho mandou uma bomba no travessão em cobrança de falta.

Enquanto o Di Primeira exalava criatividade, esta faltava para o F.A.C.S.A.O.. Em mais uma chegada de Affelay ao ataque, foi a vez dele de ser o garçom e servir Caio na cara do gol. O jogador não correspondeu ao presentinho do companheiro e isolou incrivelmente por cima do gol. O F.A.C.S.A.O. brincava de perder gols, o que lhe trouxe muito prejuízo.

Dodo passou de artilheiro a assistente e serviu Tavinho em cobrança de escanteio, mas o atacante parou na trave. Tavinho não abaixou a cabeça e foi para cima da defesa do F.A.C.S.A.O., que só assistia aos ataques fulminantes do Di Primeira.

Love mostrou classe e companheirismo. O jogador dominou no peito de frente para o gol e teve a calma de observar Tavinho livre, que desencantou e marcou para o Expressinho. Na comemoração, o jogador correu em direção a sua filha Valentina, pequenina de 2 anos que assistia ao papai dar um show em quadra.

Tavinho queria mostrar mais e saiu em arrancada pela esquerda. Ao chegar perto da linha de fundo, arriscou para o gol. Stenio defendeu com os pés e deu rebote. Na volta, o próprio quase caindo chutou de perna direita, mas a bola insistiu em não entrar batendo na trave, para frustração de Valentina. Mas a frustração foi por pouco tempo, pois Tavinho estava decidido a comemorar com a filha. Chegando pelo lado esquerdo novamente, bateu cruzado sem chance para o arqueiro do F.A.C.S.A.O.

Artilheiro Thalles não teve vida fácil e passou em branco: Di Primeira freou ótima sequência do F.A.C.S.A.O.

Bob diminuiu a goleada em uma cobrança de falta. A bola ainda resvalou em Erick antes de entrar na meta de Leandro. Tavinho, apesar do bom momento na partida, insistiu em parar na trave. Após veloz arrancada do lado direito para o lado esquerdo, ele mandou outra bomba no poste. Na jogada seguinte, Vitor Hugo, do F.A.C.S.A.O., partiu para o ataque e arriscou de longe. A bola bateu na perna do defensor do Di Primeira e voltou para em nova tentativa não haver desperdício: 5 a 2.

Mas no fim do jogo, Dodo roubou a bola no meio do campo e encontrou Chato aberto na direita, Chato foi legal com o companheiro Tavinho, que fez mais um para selar a vitória do Expressinho e dar a terceira colocação à equipe.

Com as duas equipes classificadas às oitavas de finais, o F.A.C.S.A.O. tenta esquecer a derrota diante do Di Primeira e seguir em vida nova enfrentando Os Vingadores. Já o Di Primeira encara o Portelinha.
 
Ficha técnica

Di Primeira Expressinho 6 x 2 F.A.C.S.A.O. M.X. – 9a rodada do II Chuteira de Aço

Gols: Dodo (3), Tavinho (2) e Love (DPE); Bob e Vitor Hugo (F)

Cartões amarelo: Afellay e Luisinho (F); Erick (DPE)

MVPs: 1 – Erick (DPE), 2 – Tavinho (DPE), 3 – Dodo (DPE)
Comentários (0)