Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Gigantes chega a virar o jogo, mas não decide e cede empate ao 1000Gols no último lance com gol de Dos Anjos

O 1000Gols aprontou das suas! Só isso para definir o empate nos acréscimos ante o Gigantes, pela 4ª rodada. Ao mesmo tempo, pode-se dizer que o Gigantes fez duas suas! Jogando como favorito, perdeu-se na metade final do primeiro tempo para acordar no início do segundo, quando virou o jogo. Só que, se a cabeça não se perdeu, os gols sim, e o time pagou caro com apenas um pontinho somado na tabela.
O jogo começou com muitas divididas e lançamentos longos que pouco davam trabalho para as defesas, muito menos para os goleiros, meros espectadores. A primeira chance real foi do 1000Gols, com Melanina recebendo passe pelo meio, mas batendo para fora. O Gigantes respondeu com Guinight. Ele recebeu pela direita e mandou um tiro cruzado que Vitão mandou para escanteio.
 
Não tardou para outra chegada do 1000Gols. Dessa vez com Léo, que ganhou da marcação e ficou em boa condição de arremate. No entanto, o goleiro Barthez saiu no lance, fechou bem o ângulo e evitou a abertura do placar.
 
Em nova chegada do Gigantes, Miguel desviou de cabeça cobrança de lateral e mandou para fora. Mas quem saiu na frente foi o 1000Gols. Aos 15 minutos, Léo Verona recebeu no meio e foi levando para o pé direito até conseguir espaço para o chute. Na batida, a bola desviou na marcação e encobriu Barthez! 1 x 0! 
 
O gol deu moral à equipe, que logou chegou ao segundo tento. Três minutos se passaram quando Diegão saiu mal com a bola, que ficou para Dos Anjos na esquerda. Ele avançou, levantou a cabeça e viu Biel pedindo sozinho no outro lado. O passe foi preciso; o arremate, perfeito! 2 x 0!
 
A essa altura quem conhece o Gigantes já esperava discussões e nervos expostos, com alta possibilidade de sofrer mais gols e a vaca deitar logo cedo. Ficou no quase a ampliação da vantagem, pois Dos Anjos errou por muito pouco cabeçada que passou rente a trave de Barthez.
 
Para o bem do time do há tempos ausente Rafa, O 1000Gols diminuiu o ritmo e aos poucos foi entregando a bola ao adversário, que em um momento de inspiração coletiva diminuiu o placar ainda antes do intervalo. Eram os acréscimos quando Guinight fez boa jogada pela esquerda, costurando para o meio. Dali ele viu bem a ultrapassagem de Léo em suas costas. Passe pro camisa 7, que recebeu e, quase sem ângulo, bateu forte! 2 x 1! Belo gol e intervalo!
 
Para o segundo tempo, o Gigantes voltou com outra postura e rapidamente virou a mesa! Aos 2 minutos, Samuca cobrou lateral e Plim chegou sozinho na segunda trave, pelo lado direito, pra chapar de primeira com a canhota para o fundo do gol de Vitão! É isso! 2 x 2! E não parou por aí! Plim lançou da quadra de defesa para o ataque, Miguel fez bem o pivô já ajeitando para Diogueba, na entrada da área, bater firme de pé direito e aplicar o vira-vira virou! 3 x 2! Pode acreditar! Virada em menos de cinco minutos!
 
Só então o 1000Gols começou a jogar no segundo tempo. A primeira tentativa foi com Melanina, que recebeu passe no lado esquerdo do ataque antes de bater forte, por cima do gol de Barthez. A resposta foi rápida! Diogueba, do meio da quadra, finalizou com força e levou perigo para Vitão. Em um lance muito parecido com o terceiro gol, Miguel fez pivô para a chegada de Samuca. Ele soltou o canudo, mas à direita do gol.
 
O Gigantes tocava mais e melhor a bola, tanto que, em uma dessas trocas de passe, Diegão lançou Bruninho, que de letra deixou Marco Antônio em boas condições de marcar. A finalização saiu por cima! Dependendo mais da individualidade, Léo tentou resolver para o 1000Gols, mas mandou no centro do gol após carregar a bola da defesa. 
 
A bola área era um perigo para o 1000Gols, que viu Guinight subir no terceiro andar e testar com muito perigo após lateral de Samuca. Na sequência, o próprio Samuca fez jogada individual pelo lado esquerdo. Ele partiu para cima da marcação de Cocada, ganhou na corrida e soltou um canudo de canhota que só parou em Vitão!
 
Não dava mais para esperar! O 1000Gols se lançou ao ataque nos minutos finais e teve a chance do empate. Em cobrança de lateral, a bola passou por todo mundo e chegou no bico da área pela direita, onde Noguchi dominou de costas, girou e encheu o pé em cima de Barthez! Então o Gigantes teve a chance de matar o jogo. Léo recebeu de frente para o gol e, mesmo com a marcação chegando, teve tempo para arrematar. A bola explodiu em Vitão e sobrou para o próprio Léo, que já desequilibrado chutou para fora. Perdeu! Custaria caro!
 
No último gás, aos 26 minutos, o 1000Gols teve falta quase no bico da área pelo lado esquerdo. Ricardinho soltou o pé para uma defesaça de Barthez! No escanteio, a defesa alvi grená afastou, mas Leandro Augusto pegou a sobra e chutou cruzado da direita. Barthez fez outra ótima defesa, espalmando para o lado, mas ninguém estava marcando Dos Anjos, que completou o rebote de pé esquerdo e salvou sua equipe da derrota! 3 x 3! 
 
O empate mantém Gigantes e 1000 Gols no mesmo patamar, de 5 pontos cada, atrás de Panela, Loloverpool e GW Altino. Isso se mantém até o dia 12 ao menos, quando os times voltam a jogar pela 5ª rodada.
 
Ficha técnica
 
1000Gols 3 x 3 Gigantes – 4ª rodada do XII Chuteira 5
 
Gols: Léo, Biel e Dos Anjos (1000G); Léo, Plim e Diogueba (G)
 
Cartões amarelos: Lucas Tadeu (1000G); Mike e Marco (G)
 
MVPs: 1 – Diogueba (Gigantes); 2 – Miguel (Gigantes); 3 – Léo (1000 Gols)

Comentários (0)