Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Catimba abre 3 x 0, vê Juvena buscar o empate, mas leva a melhor nas cobranças de shoot out

Frente a frente, os dois melhores ataques da competição. De um lado, o Catimba, até então com 49 gols marcados. Do outro, o Juvena que, até o início da partida, marcara 42 vezes na competição. Em quadra, os times cumpriram a expectativa de um grande jogo. Os catimbeiros chegaram a abrir 3 x 0 no começo do segundo tempo, mas os juvenais buscaram o empate, que persistiu até o final do tempo regulamentar e da prorrogação. Nas cobranças de shoot out, melhor para o Catimba que, com o acesso já garantido, segue na luta pelo título.

Com a bola rolando, o placar não demorou a sair do zero. Logo aos 2 minutos, no primeiro ataque do Catimba, Renan fez boa jogada pela intermediária e deixou Feijão na boa, dentro da área, para marcar. 1 x 0! O Juvena tentou reagir rapidamente, e passou a pressionar em busca da igualdade. Gá fez bela jogada pela esquerda e serviu Thom na área, este, no entanto, foi bloqueado pelos marcadores! Em seguida, Richard cobrou escanteio pela esquerda, Japonês emendou de primeira, da entrada da área, e Yamada segurou firme. Os juvenais seguiam tentando. Tsuda lançou Nets na esquerda, Coloda errou o bote, o camisa 18 então arrancou livre, bateu cruzado, rasteiro, e acertou o pé da trave!

Os catimbeiros voltaram a assustar quando Renan cobrou falta do meio da rua e Tsuda defendeu em dois tempos. Do outro lado, em nova investida do Juvena, Fazenda fez boa jogada na entrada da área, acionou Rick, mas o camisa 8 não conseguiu a finalização e Yamada ficou com a pelota. Pelo Catimba, Alemão ofereceu perigo em duas ocasiões. Na primeira delas, ele arrancou pela intermediária, chutou rasteiro, e a redonda saiu à esquerda da meta. Na segunda, o camisa 99 encheu o pé da entrada da área e Tsuda defendeu com as pernas, salvando sua equipe!

Por fim, nova chance para o Juvena empatar. Rick dominou na entrada da área, girou e bateu, Yamada caiu no canto direito e não deu rebote, fazendo boa defesa! Estava encerrado o primeiro tempo de um jogo movimentado, com boas oportunidades para os dois times, apesar do placar magro.

A partida, que já era boa na etapa inicial, ficou ainda melhor no período derradeiro. Com apenas 1 minuto jogado, os catimbeiros chegaram ao segundo gol. Após cobrança de escanteio pela direita, Vampeta antecipou-se à marcação, dentro da área, e tocou para as redes. 2 x 0! Aos 3, Pintinho arrematou da entrada da área e Tsuda colocou para escanteio, praticando boa intervenção! No entanto, na cobrança do tiro de canto, Renan lançou na área, Vampeta escorou e Pintinho empurrou para dentro. 3 x 0!

Após um primeiro tempo difícil, parecia que o Catimba dominaria a segunda etapa e conseguiria a vitória sem maiores problemas. Nada disto. O Juvena tratou de seguir vivo na partida e buscou a reação imediata. Menos de 1 minuto depois do terceiro gol catimbeiro, Japonês, pela esquerda, acertou belo chute para descontar. 3 x 1! Aos 7, Japonês deu as caras novamente. Fazenda ligou o camisa 6 que, livre pelo lado direito da área, teve apenas o trabalho de completar para o barbante. 3 x 2!

O duelo voltava a pegar fogo! Com os gols, os juvenais cresceram e partiram para cima. Daniel cobrou falta pela direita e Yamada defendeu. Mais tarde, Gá acionou Thom na direita, o camisa 15 bateu forte, obrigando Yamada a praticar boa defesa! Se tinha boa defesa de um lado, tinha do outro também. João Paulo ganhou disputa com o marcador pela direita, encheu o pé e Tsuda colocou pela linha de fundo!

Aos 21, aquilo que parecia improvável após o terceiro gol do Catimba aconteceu. Gá roubou a bola de Dodô, dentro da área, e rolou para Rick, com o gol aberto, empatar! Incrível! 3 x 3! As emoções estavam longe de ter fim. Pelo Catimba, Alemão arriscou chute do meio, Tsuda caiu no canto direito e espalmou! No último lance, o Juvena por muito pouco não conseguiu uma virada histórica. Após cobrança de lateral, a defesa catimbeira cochilou e a bola caiu nos pés de Japonês na entrada da área. O autor de dois dos três gols da equipe fuzilou e a redonda explodiu no travessão!!! Estava encerrado o período regulamentar.

Na prorrogação, os times não quiseram saber de adotar postura mais cautelosa e esperar os shoot outs. Ambos buscaram o ataque e criaram chances para marcar o quarto gol. O primeiro bom momento foi a favor do Catimba, quando Vampeta, pela direita, ajeitou para batida de Pintinho, que exigiu mais uma boa participação de Tsuda! Pelo Juvena, Daniel experimentou tiro do meio e Yamada, com a ponta dos dedos, desviou para córner, também fazendo boa defesa!

Na sequência, dois lances de perigo a favor do Catimba. Primeiro, Filé derrubou Vampeta quase na risca da área. Falta! Na cobrança, Renan disparou um canudo e a bola explodiu na barreira! Depois, Vampeta dominou pelo lado esquerdo da área, de costas para a marcação. O camisa 5 catimbeiro girou, bateu e Tsuda colocou para escanteio! Por fim, a chance de ouro foi a favor do Juvena. Alemão cometeu falta boba na quadra de ataque de sua equipe. Era a sexta infração do Catimba. Shoot out! Na cobrança, Thom tentou driblar Yamada, que fez a defesa!!!

Apito final. A decisão iria mesmo para as cobranças de shoot out! Rick abriu os trabalhos pelo lado do Juvena, mas parou em Yamada! Na primeira batida do Catimba, Alemão tocou no canto direito de Tsuda para fazer 1 x 0! Thom foi para a segunda cobrança dos juvenais e, desta vez, não desperdiçou. Bola no canto direito de Yamada e tudo igual! 1 x 1! Na segunda cobrança dos catimbeiros, Vampeta bateu rasteiro, praticamente no meio do gol, recolocando a equipe em vantagem! 2 x 1! Na terceira batida do Juvena, Daniel chutou para fora, decretando a classificação e a festa do Catimba!

Promovido na edição passada do Chuteira 5, campeão do grupo A na atual disputa e já garantido no próximo Chuteira de Bronze, o Catimba segue adiante, buscando o título. Nas semifinais, o time terá pela frente o Paraguay, vice-líder do grupo B na fase de classificação, em mais um duelo que promete muito. O Juvena dá adeus à competição e começa a pensar em 2020.
 
Ficha técnica

Catimba 3 (2) x (1) 3 Juvena – Quartas de final do XIV Chuteira de Aço

Gols: Feijão, Vampeta e Pintinho (C); Japonês (2) e Rick (J)

Cartões amarelos: Mion e Dodô (C)

MVPs: 1 – Vampeta (Catimba); 2 – Japonês (Juvena); 3 – Renan (Catimba)
 
Comentários (0)