Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Catimba desarma o Faroeste e triunfa de forma convincente

Catimba e Faroeste realizaram um jogo truncado no último sábado, daqueles que mais parecem uma partida de xadrez, pois ganha aquele que possui não só a melhor estratégia, mas que erra menos. Mais atenta aos detalhes, a Estrela do Firmamento bateu a Estrela do Xerife por 2 x 0. A vitória deixou os catimbenses em terceiro lugar no Grupo A, com 9 pontos, três a menos que o vice Fúria Futebol Moleque, mas os estelares têm uma rodada a menos disputada. Do lado dos cowboys, a derrota os deixaram na vice-lanterna, à frente apenas do Roleta Russa.
 
Nem bem a partida começou e os xerifes quiseram mostrar quem manda na cidade. Caio recebeu a bola vinda de lateral pela esquerda e, da entrada da área, girou o corpo e mandou uma cacetada de pé esquerdo. Yamada espalmou para a frente, pondo a bola mais uma vez em disputa. Numa daquelas jogadas que o atleta faz sem pensar, Pelé executou um passe errado e Japa, nisso, lançou para Vini Reis, da esquerda para a direita. O azar de um não transformou-se em sorte para o outro, pois Vini chutou completamente sem direção.
 
Logo depois, Renan disparou da direita para a esquerda e chutou forte no canto esquerdo de Bruno, que acabou por afastar o perigo como pé. Quase! Em seguida, Neymar recebeu uma bola oriunda de escanteio, pela direita, no entanto, seu chute foi por cima da meta. Depois, Japa cobrou escanteio da esquerda, Pedro cabeceou certeiro para o ângulo esquerdo, Yamada, que estava muito inspirado, saltou e espalmou para fora. Ufa, que sufoco para os catimbenses.
 
Até então, Caio vinha sendo um dos grandes destaques do time do Velho Oeste, pois arrancava em velocidade como os cavalos da Pradaria driblava como os índios que não queriam ser vistos e disparava tão preciso como um Colt Peacemaker 45. Só que num chute forte na bola o fez sentir a coxa direita, deixando-o sem ser uma ameaça real ao Catimba.
 
Numa das oportunidades, Caio recebeu após excelente tabelinha com seus companheiros, até que chutou firme para alcançar o canto direito de Yamada, por muito pouco a bola não foi em direção à linha fatal. Numa linda jogada bem arquitetada, Vini Reis serviu a Pedro, e este esticou a Lucas, envolvendo e deixando seus marcadores para trás. Quando recebeu o último passe, Lucas estava com o gol totalmente escancarado à sua frente, era só empurrar para o fundo e mandar beijos para a torcida, mas não é que ele chutou na grade pela esquerda? Incrível o gol perdido.
 
Não demorou muito e veio a resposta. Renan foi lançado na lateral direita e mandou um canudaço em direção à meta. Bruno esticou-se todo e espalmou, evitando um gol certo. Já no fechamento da primeira etapa, Lucas recebeu pelo meio em alta velocidade, seu arremate só não teve sucesso porque Yamada estava ligado e fez o abraço na bola. O jogo se arrastou por mais alguns minutos e sem qualquer lance digno de registro. Com o apito decretando o fim da primeira etapa, os dois times foram confabular sobre o melhor estratagema a ser adotado para furar o bloqueio do outro.
 
E nem bem o segundo tempo teve seu início e a bola fez a alegria da torcida em volta da quadra. Pintinho, que não é o amarelinho, recebeu na entrada da área e desferiu um míssil, a bola foi tão forte que enrolou-se na rede a meio pau da trave esquerda, ficando presa até ser solta por Bruno. 1 x 0! Em mais uma jogada sua, Pintinho apostou corrida pela lateral direta e mandou uma cacetada na rede pelo lado de fora, dando um susto nos adversários. Até que Neymar fez jus ao apelido e fez uma jogada de craque: pegou a bola e aplicou um lençol em Pedro, e quando a bola desceu, o cowboy deu-lhe uma rasteira, pois o adversário ficaria livre para marcar. Cartão amarelo para ele. Pintinho cobrou, Bruno esticou-se e mandou para escanteio.
 
Numa grande jogada que poderia resultar num empate, Lucas perdeu um cabeceio certeiro dentro da área, pois Yamada mostrou toda sua agilidade ao mandar para fora uma bola que tinha tudo para entrar. Aí não é possível, não é? Lucas ganhou um passe açucarado que veio do meio da quadra, de frente para o gol adversário, era só escolher em qual quanto mandar. Seu chute foi fraco, no meio do gol, onde Yamada apenas abaixou-se para apanhar a bola e pô-la novamente em disputa.
 
Neymar partiu do centro e serviu Renan pela direita, eis que o 90 soltou o pé e a bola explodiu no travessão. Na sequência, Alemão partiu pelo centro, levou para a esquerda, tirou seus marcadores com um drible de corpo e mandou um balaço, que Bruno foi buscar. Ia ser um gol de placa.
 
Em disputa de bola pela direita, Renan suplantou Vini Duarte numa travada, e chutou à queima-roupa, e apesar da proximidade, Bruno fez uma excelente intervenção, pois quase foi gol. Mas falando em gol... todo o time catibense fez a bola rolar por toda a área adversária, até que chegou aos pés de Renan de frente para a área. O camisa 90 encheu o pé e bateu firme no canto direito de Bruno. 2 x 0! Dando números finais à partida.
 
Ficha técnica
 
Faroeste 0 x 2 Catimba – 5ª rodada do XIV Chuteira de Aço
 
Gols:
Pintinho e Renan (C)
 
Cartão amarelo: Pedro (F)
 
MVPs: 1 – Pintinho (Catimba); 2 – Pelé (Catimba); 3 – Renan (Catimba)

Comentários (0)