Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Em decisão repleta de gols, Zona Nossa conta com ótimas atuações de Afonso, Gallegos, João Victor e LP para vencer o GalataSarrei e levantar a taça do Chuteira 5

Com uma finalíssima cheia de expectativas, as duas equipes chegaram à decisão com caminhos diferentes ao longo da competição. Favorito desde os primeiros jogos, o Zona Nossa passou por cima de quase todos os adversários (8 vitórias e 1 empate). Com 43 gols marcados até então, o Zona Nossa enfrentou uma equipe considerada como zebra para estar na decisão. Após primeira fase bem irregular, o GalataSarrei surpreendeu ao tirar o Madureira no gol de ouro e golear com propriedade o favorito Cozinha da Villa. Porém, sucumbiu diante do ZN e não conseguiu fazer uma final de igual pra igual. Sofreu 4 gols em 10 minutos, algo incomum em decisões, e teve de correr atrás o resto do tempo. Chegou a diminuir para um tento a vantagem adversária, mas faltaram pernas para seguir por todo o segundo tempo, quando acabou surrado por Afonso, Sartori, Gallegos e cia. Mesmo com Mamede em uma jornada não tão inspirada, a ausência de um elenco equilibrado fez diferença, e no segundo tempo foram mais cinco gols ao ZN para encerrar com 9 x 3 e título na prateleira! 
 
A partida já começou a todo o vapor. Assim que o melão entrou em jogo, a primeira finalização a gol veio com o GalataSarrei. Thiba roubou a bola quase grudado à linha lateral e testou Spider pela primeira vez. Defesa segura! Rapidamente, o jogo foi ficando à feição do Zona Nossa. Aliás, o gol com dois minutos deixou a situação ainda mais confortável. Mamede não conseguiu matar a bola no meio de quadra e perdeu para Eiji. Ele soltou para Afonso finalizar e acompanhou a jogada. Como Fontana deu rebote, o próprio Eiji conferiu e abriu o placar! 1 x 0! 
 
Naturalmente, o gol cedo era tudo que o Zona Nossa queria. O Sarrei tentou responder na bola aérea, mas Luz acabou subindo antes de Hindi e atrapalhando uma daquelas chances que poderiam ser claras. Entretanto, as trocas de passes do Zona Nossa se sobressaíam no princípio da peleja. Com Afonso e Gallegos na construção, não demorou muito para sair o segundo gol. LP recebeu a bola de Gallegos na meiuca, deu uma puxadinha pra direita e soltou a bomba. A bola ainda quicou antes de entrar! 2 x 0! 
 
O detalhe foi para o espaço que teve na jogada o camisa 15 do Zona Nossa. Aliás, o Sarrei parecia completamente desligado em quadra, já que a diferença entre o segundo e o terceiro gols foi de um minuto cravado. Quer dizer, incluindo até a comemoração do segundo gol. Tudo indicava que seria um atropelo daqueles. Isso porque, nesses poucos segundos o Zona Nossa mandou uma bola na trave! João Victor deu um belo corte em Zinho e tocou na saída de Fontana, mas a bola caprichosamente pegou no poste! 
 
Não tem problema, o terceiro gol saiu no lance seguinte. Gallegos fez o passe para Eiji, que só fez o pivôzinho e pisou de calcanhar para o próprio Gallegos. Ele entrou na área e deu um toquezinho sutil na saída de Fontana, que até chegou a tocar na bola, mas insuficiente para tirá-la do caminho do gol! 3 x 0! Douglas Almasi ficava incrédulo na transmissão com a tamanha facilidade do negócio!
 
Aí, o GalataSarrei resolveu pedir um tempo técnico para ver se uma conversa mais ríspida surtia efeito. Contudo, a volta continuou da mesma maneira. João Victor saiu na cara de Fontana e acabou parando no goleirão. No entanto, ele foi claramente puxado por Chalita, só que acabou seguindo no lance e a juizada não marcou nada. Logo depois, aproveitando um passe de letra de João Victor, Gallegos correu pela esquerda, evitou o lateral, passou com facilidade por Chalita e finalizou forte para ampliar. Golaço! A essa altura, o relógio passava por 10 minutinhos e a partida já estava 4 x 0! Não à toa, a cabine de transmissão já começava a falar sobre grandes goleadas da história das finais do universo Chuteira. 
 
Contudo, o GalataSarrei resolveu acordar! Mamede tentou ir pra jogada individual e sofreu falta na tentativa de meia lua em Eiji. Na cobrança, passe para o meio da área e Hindi esticou a perna pra mandar pro gol. Ufa! 1 x 4! Tínhamos jogo? Ainda não era o que parecia, mas o GalataSarrei cresceu na partida.
 
Ainda na metade do primeiro tempo, claramente o jogo era mais aberto do que se esperava. Animado, Mamede deu bom passe para Zinho na direita, que chegou com certa liberdade mas finalizou torto. A partir daí, o Zona Nossa adotou uma estratégia pouco usual, visto que trocou praticamente todos os homens de linha. Com as entradas de Sartori, MauMau, Meinberg e Cavica, a equipe deu uma desligadinha e o Sarrei teve seu melhor momento no jogo. Thiba, talvez o grande cara do Sarrei ao longo de todo o campeonato, começou a aparecer aos poucos. Ele roubou a bola de Cavica e finalizou para a fácil defesa de Spider. Na resposta, Braz, outro que havia entrado no Zona Nossa, tentou finalizar de fora e exigiu boa defesa de Fontana, que deu a “espalmada de manual” para o lado. Um minuto depois, foi a vez de Sartori receber o pivô de Meinberg e desperdiçar outra boa chance. Aí os deuses do futebol castigam. 
 
No erro de saída de bola de Ramin, Thiba recuperou para o Sarrei e fez uma boa tabelinha com Mamede. O galatasarrei 11 entrou na área e tocou no alto, sem chances para Spider! 2 x 4! A partir daí o jogo ficou mais interessante. O Zona Nossa começou a errar muitos passes e ceder oportunidades, vendo sua vantagem ir pelo ralo. O tempo técnico foi pedido. 
 
Na volta, o jogo pegou fogo de vez. Mamede disparou um míssil de fora e obrigou Spider a fazer uma defesa belíssima! O Zona Nossa tentava rodar a bola e não encontrava os espaços, já que o GalataSarrei esperava para puxar os contra-ataques. Em um deles, Gusta deu uma bela enfiada e Thiba saiu na cara de Spider. O eterno 11 sarrista foi frio e tocou rasteiro na saída do goleiro! 3 x 4! Que primeiro tempo! 
 
Com a ascensão no placar, o GalataSarrei voltou a sonhar com a conquista. Pelo lado do Zona Nossa, o time também parece ter acordado com a água batendo no bumbum. Sartori finalizou de esquerda e obrigou Fontana a voar bonito no ângulo para defender. Já perto do intervalo, Piton trouxe da esquerda pra direita e finalizou com muito perigo, em uma bola que raspou a trave. Fontana só olhou! O primeiro tempo ficou por isso mesmo. 
 
Na volta, quando se esperava um jogo completamente equilibrado, vimos um domínio total do Zona Nossa. Quer dizer, o placar ainda ficou em 4 x 3 por cerca de dez minutinhos, mas o cansaço, a falta de opções no banco e a qualidade do Zona Nossa impediram uma reação épica do GalataSarrei. Assim que a redonda voltou a rolar, Ramin levou pra direita e engatilhou uma finalização de distância, mas Fontana voou bonito e mandou pra escanteio. Um minuto depois foi a vez de Afonso cortar pra canhota e buscar o chute colocado. Só que a bola saiu sem muito perigo para o gol de Fontana.
 
A primeira finalização do Sarrei veio com Chalita. Após Thiba brigar e recuperar a bola pela ponta esquerda do ataque, a inversão encontrou Chalita sozinho. Porém, a finalização à meia altura facilitou o trabalho de Lorenzzo, arqueiro do segundo tempo do ZN. Como as opções eram poucas no banco de reservas, o GalataSarrei se virava com o que tinha em quadra. Não à toa, Mamede fazia as vezes de zagueiro e o time invertia bastante suas posições. Isso tudo pelo time não ter tanto apreço pela posse de bola, mas sim por explorar a velocidade nos contra-ataques. 
 
Voltando para o duelo, Afonso seguia dando bons passes e sendo um dos destaques. Ramin quase marcou em chute de fora, justamente depois de receber um bolão de Afonso. Aí o jogo deu uma leve parada por conta de sinalizadores e parece ter feito o Sarrei dar o último gás. Isto é, em excelente tabelinha de Mamede com Luz, o artilheiro deixou Ramin na saudade e viu o goleiro Lorenzzo sair bem para evitar o empate! 
Nos minutos seguintes, os dois times passaram a errar muitos passes e o jogo caiu bem de ritmo. Até que, depois de tabelar com Gallegos, Afonso costurou bem demais para o meio de quadra e soltou uma bomba. Com o pé esquerdo, Fontana fez uma linda defesa e evitou o que seria o quinto gol! Na sequência, Fontana realizou um verdadeiro milagre! Primeiro, ele espalmou o chute de Eiji e deu o rebote nos pés de João Victor. Contudo, o arqueiro fez uma defesa impressionante com os pés para evitar mais um gol do Zona Nossa. Fontana! 
 
A cada minuto o quinto gol do Zona Nossa amadurecia mais. João Victor fez desarme incrível em Luz dentro da área, mas optou por se atirar ao invés de finalizar e ficou pedindo pênalti. Nada a marcar! Pouco depois, Luz errou mais uma vez a saída, Afonso tomou dele e deu o tapa na medida para a ultrapassagem de Gallegos. Cheio de confiança, ele pegou na veia e mandou um belo chute cruzado! 5 x 3! 
 
A partir daí o Sarrei desabou de vez. Aliás, logo pediu um tempo para ver se alterava alguma coisa do cenário. Todavia, o Zona Nossa voltou pra quadra tocando bem a bola, principalmente com João Victor, LP e Afonso. Nesse momento, o relógio marcava pouco mais da metade do segundo tempo e era praticamente impossível apostar no Sarrei. Se tivessem odds de aposta envolvidas no Chuteira, elas estariam batendo perto do 99.00!
 
Com isso, o ataque do Zona Nossa precisava apenas de dois golzinhos para terminar o campeonato com 50 tentos anotados. Inclusive, parece que eles ouviram a transmissão falando, já que a fome por gols só acabou quando a juizada apitou. Quem mais insistia pelo lado do Sarrei era Thiba, mas não conseguia concluir as jogadas da melhor forma. Mamede, em raro jogo na qual ele passou em branco, quase fez o quarto gol em chute colocado de canhota, mas ela não desceu o suficiente e ainda deu um beijinho no travessão. Uhhhhh!
 
Posto isso, o sexto gol saiu já com o relógio próximo dos vinte. Sartori abriu a bola na ponta direita para Afonso, que pedalou pra cima de Luz e bateu de biquinho para vencer Fontana! 6 x 3! Aí se liquidou completamente a fatura. Todavia, ainda faltava o gol do artilheiro. Questionado e cobrado ao longo da transmissão por Douglas Almasi e Lucas Pires, Sartori ainda foi em busca de seus golzinhos para calar os críticos! Primeiro, ele recebeu de Cavica, dominou de canela e Chalita acabou marcando um verdadeiro golaço contra! Ele estufou a rede de Fontana na tentativa de cortar, roubando o gol de Sartori! 7 x 3!
 
Mesmo assim, o ZN 9 ainda teve tempo de anotar seus dois golzinhos no chamado garbage time, aquele final de jogo maroto! E o final de jogo do Chalita era lastimável. Ele tentou dar uma pancada do meio de quadra, mas tocou com o pé esquerdo na bola e simplesmente deu uma furada daquelas! Que faaaase! Já não havia pernas pra ele.
 
Voltando aos gols de Sartori, o oitavo saiu depois de uma pancada no travessão de LP. A bola bateu nas costas de Fontana e sobrou para Cavica, que colocou a bola na cabeça do ZN 9 e ele não perdoou! 8 x 3! Para finalizar, ainda deu tempo de fazer o nono! Meinberg antecipou um passe errado da defesa e só rolou para Sartori. Cara a cara com Fontana, ele só tocou de chapa com o pé esquerdo e deu números finais ao jogo. 9 x 3! Fim de papo!
 
Parabéns ao Zona Nossa, campeão com muitos méritos do XIII Chuteira 5! Agora, as duas equipes estarão buscando o caneco da Série Aço no próximo semestre. Até lá! 
 
Ficha técnica
 
Zona Nossa 9 x 3 GalataSarrei VC – Final do XIII Chuteira 5
 
Gols: Gallegos (3), Sartori (2), LP, Afonso, Eiji e Chalita - contra (ZN); Thiba (2) e Hindi (GVC)
 
MVPs: 1 - Afonso (Zona Nossa); 2 - Gallegos (Zona Nossa); 3 - João Victor (Zona Nossa) 
 


PREMIAÇÃO INDIVIDUAL
 
Artilheiro – Benclo (Lapiros)

MVP – Betinho (Real Baixada) e Gui Bilche (Tirinhas Rocontec)

MVG – Spider (Zona Nossa)

MVP das finais – Afonso (Zona Nossa)
 
Comentários (0)