Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Bolas marca contra e Fátima estreia com vitória sobre o Se7e

O início de mais uma temporada do Chuteira 5 marcou um duelo que valia para o Se7e de Perdizes uma espécie de revanche contra o Fátima Team, já que na última rodada da fase de classificação passada, a equipe aurinegra venceu por 3 x 2 e ficou com a última vaga da chave. Jogo, então, marcado por confusão entre atletas de ambas as equipes.
 
Quase cinco meses depois daquela “batalha da quadra 1”, nervos aflorados? Mais ou menos, porém, recheado de gols, como todo fã do society gosta de ver, e o Fátima novamente levou a melhor ao vencer nos instantes finais por 5 x 4, largando na frente no Grupo A da competição.
 
O jogo demorou para pegar no tranco, parecia que ambos os times não haviam treinado no período de férias, já que traziam inúmeros erros de passes e chutões a la Marcelo Oliveira. Apenas aos 5 minutos veio a primeira boa chance. Ronan avançou pela direita e rolou para Lima concluir, mas Biro salvou com os pés o primeiro gol do Perdizes.
 
A resposta do Fátima veio aos 7 minutos. Lucas Teodoro apareceu pela esquerda e achou Dario, que, mesmo caído, deu trabalho para Aluno, que viu a bola ir para a linha de fundo. No ataque seguinte veio o primeiro gol desta 5ª edição do Chuteira 5, e o artilheiro foi... Bem que poderia ter sido algum jogador de amarelo, mas o autor da proeza foi Bolas, que confundiu o lado da quadra por onde atacava e prestou um servicinho para o Fátima. Bola cruzada rasteira na área do Se7e pela direita, Dario estava na jogada, mas quem mandou a pelota para o fundo do gol foi o sortudo Bolas – só que contra! Pecado! 1 x 0!
 
Fátima comemorou muito os gols que colocam o time entre os vencedores da 1a. rodada

Depois do gol, a partida voltou a cair de produção, mais pela falta de qualidade do que pelo forte calor. Erros de passes, chutões e algumas faltas sobressaíam, até que aos 18 minutos veio mais um momento de emoção ao duelo. Quando a bola viajou na área do Fátima em direção a Pasqual, Jorge tentou interceptar e deu uma cortada a la mitos do vôlei do tipo Tande, Giba, entre outros. Daí não teve jeito: pênalti e cartão vermelho para o camisa 6. O próprio Pasqual foi para a cobrança e venceu o duelo contra Biro: bola no canto direito, com direito ao arqueiro sair na foto: 1 x 1.
 
O empate acendeu a partida e Alê quase marcou o segundo gol para o Fátima, mas as pernas de Aluno evitaram o tento. Azar de um lado, sorte do outro. Aos 20 minutos veio a virada do Perdizes. Quinho achou Batoré livre no lado esquerdo, que arriscou de longe. A bola desviou em Vitor e tirou Biro da jogada. 2 x 1!
 
Mas a virada do Se7e durou alguns segundos. Troca rápida de passes até a chegada de Lucas para a conclusão certeira, na saída de Aluno, para deixar tudo igual. 2 x 2!
 
Aos 23, Batoré cometeu uma falta sem graça em Xavier e como a equipe branca já havia cometido as cinco infrações coletivas, shoot out neles! Na cobrança partiu o próprio Xavier, que não teve nenhum tipo de nervosismo e, com tranquilidade, tocou na saída de Aluno para marcar o terceiro. 3 x 2!
 
Dois minutos depois, outro shoot out, mas desta vez para o Se7e. Paiva foi para a cobrança e viu desvio de Biro, que em seguida tirou onda com o adversário e aí uma confusão envolvendo os atletas começou. O famoso “empurra-empurra” e os isqueirinhos de plantão correndo do banco pra por lenha na fogueira. Deu em nada e fim de primeiro tempo.
 
Paiva é uma das caras novas do Se7e, que, apesar de tudo, continua com os velhos erros do passado

A segunda etapa foi com os nervos amenizados e com poucas chances para os dois lados. Somente nos 10 minutos finais é que tivemos a verdadeira insanidade no Chuteira, que são os gols relâmpagos e decisivos. Aos 16 minutos, Paiva avançou pelo meio e arriscou de longe, sem chances para Biro. Gol de empate do Se7e e da redenção do camisa 47, que havia perdido um shoot out no primeiro tempo. 3 x 3!
 
Cinco minutos depois veio o quarto gol do Fátima. E que golaço! Lucas avançou e teve espaço pelo lado direito, quando resolveu testar o goleiro Kiko. Um chute potente que explodiu no travessão e ultrapassou a linha. 4 x 3!
 
Mas a partida estava longe de ser definida e em 60 segundos tivemos dois tentos. Primeiro, no chute inicial, o Se7e chegou ao empate com Ronan, após passe de Pasqual pela direita. 4 x 4! Em seguida, Vitor rolou a bola para Lucas, que concluiu com tranquilidade e foi comemorar com a galera o 5 x 4, que permaneceria até o final.
 
Pela 2ª rodada, o Fátima Team fará o verdadeiro “jogo de seis pontos” contra o Magnatas, em busca da liderança da chave. Já o Se7e de Perdizes quer se reabilitar ante o Taurus, que também perdeu e vem com sede de vitória.

Ficha técnica
 
Se7e de Perdizes 4 x 5 Fátima Team – 1ª rodada do V Chuteira 5
 
Gols: Bolas (contra), Lucas (3) e Xavier (FT); Batoré (2), Pasqual e Ronan (SdP)
 
Cartões amarelo: Batoré, Bolas e Ronan (SdP); Fiu e Xavier (FT)
 
Cartão vermelho: Jorge (FT)
 
MVPs: 1 – Lucas Teodoro (Fátima Team); 2 – Batoré (Se7e de Perdizes); 3 – Xavier (Fátima Team)
Comentários (0)