Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Robinho comanda vitória apertada ante o Receba e Ponta Esquerda sobe para 5º

Na rodada onde tudo deu certo, Robinho se destacou na vitória apertada para o agora, adversário bem de cima da tabela mesmo. Fora isso, o Ponta Esquerda foi beneficiado pelo empate de Real Migué (agora com 4 pts.) e pela derrota do Oeste Rã (permaneceu com 6 pts.). Zé e Cesão completaram os destaques do jogo, mas não impediram a terceira derrota do Receba na temporada. Placar magro à parte, o jogo foi bem movimentado. Jogão mesmo!
 
Guga já tratou de abrir o placar para o Ponta Esquerda logo no primeiro minuto. Após falha de Deco, Robinho serviu o 35 esquerdo para marcar 1 x 0! De 35 Ponta para o 35 Receba, foi a vez de Gaúcho chutar pela direita, só que para fora. Espanha retrucou pelo PE e – de prima – mandou por cima do nosso lendário Léo Voador. Lenda vida! Na sequência, quase viraria lenda mesmo, após quase perder bola e ramelar na frente de Espanha.
 
Gaúcho, no pivozeira, girou e chutou rasteiro. A bola foi à direita de Charles. Pra fooora! Para mudar o nível do jogo, o Receba resolveu subir a marcação. Não deu em nada! Zé, um dos destaques do jogo, tentou encontrar Gaúcho láaa da quadra de defesa. Mandou um petardo no peito do menino. Nem seus fofos e bem armados cabelos amorteceriam essa bola. POW! Ataque desperdiçado. Na defesa, Deco afastou mal o perigo. Robinho retomou, avançou e mandou o canudo, que saiu à direita. Para devolver a ação, Nicolas (bom, esse rapaz), avançou pela ala direita e serviu Deco na canhota. A bola foi espalmada por Charles. UUUHHH!
 
Para dar uma acalmada nos ânimos, Espanha passou a ficar mais com a bola no pé, cadenciando o jogo e procurando acalmar seus companheiros. Nessa, ganhou falta e Robinho se apresentou. E aí... A batida foi na barreira, Gaúcho ganhou no pé de ferro, o PE não tinha ninguém para recompor a marcação, o 35 rosa chegou no mano a mano pela esquerda e deu uma estilingada com o bico direito. IHHH, QUI GO-LA-ÇU! A bola só foi lá... No ângulo direito. 1 x 1! E o Receba se animou. A voz de destaque dizia: “Chuta! Chuta!”. E Zé atendeu! Charles fez boa defesa. A saída do Ponta Esquerda foi a pedida de tempo. Marca o tempo: 12 minutos.
 
Sai Deco! Entra Marreco! O avante chegou tropeçando após a rima. Enquanto isso, Zé ia dominando as ações na quadra de defesa e ia compensando a ausência de Pedro, no momento, só do lado de fora das linhas, mas dentro da quadra, como “pofexô”. Susto! Robinho quase emociona sua defesa ao perder bola para ele mesmo. Nicolas não acreditou e deixou de aproveitar o modo desliga do 2 esquerdo. E é só elogiar que acontece algo bizarro. Zé, na calma e categoria, tocou para o mestre Yoda. Lateral e melhor, intervalo para descansar as cabeças. Na troca de quadra, Robinho passou perto de mim para dizer oi! A troca foi imediata: “Oi!”. E segue o baile! Rs.
 
Na nova saída, Robinho “recebeu” (entendeu?!) presentão. Entendeu mesmo?! O meu MVP recebeu presentão, deu três passos e mandou uma cacetada. ES-PAAAL-MA, Léo! Quem defendeu, também, foi Marreco. Só que interceptou bola de Zé, seu companheiro. TIII-RA, Reco! Na defesa rosa, Cesão apareceu para tirar uma e duas. Camisa 30 neles! Era Gaúcho no ataque e Cesão na defesa. E pela esquerda do... Você sabe! Esquerda do Ponta?! Sim! Lá estava ele, Marreco. O leve atacante dançou na frente de Robinho, levou para o fundo e levou uma jantada. Robinho queria descansar por dois minutos.
 
Mais Marreco. O jantado rapaz recuperou nova bola e serviu Gaúcho, que mandou por cima. Na volta de Robinho, o Receba retornou com o habilidoso Nicolas. Para justificar a presença, Robinho já chegou afastando bola de Zé, após escanteio. Bem na defesa, Robinho foi para cima de... Sim! Dele! Do tanque rosa chamado Cesão! Binho x São! E deu São de CE-SÃO! Belo bote. Volta para defesa, Binho. Marcou o tempo da primeira etapa?! Aos 12 minutos, Robinho cobrou escanteio na bagunça. João se enroscou com a zaga num corta-luz bagunçado e a bola sobrou para seu parceiro Weslei chutar algo, sem chance para Léo voar. 2 x 1!
 
Após mais uma saída, Gaúcho chutou, mas a bola foi em direção da quadra G6. Rica, o japinha voador, subiu pela direita e mandou de bico para Léo fazer boa defesa. Zé de novo! Aos trancos e barrancos, o poliglota das funções venceu a marcação, mas a ação foi desvencilhada por Robinho. E o Receba resolveu pedir tempo. Na volta, Peixe cruzou da linha do shoot out. Perfeito! Milimétrico! Marreco subiu SUZINHU e cabeceou com os olhos abertos. DE-FEN-DEU, Charles. Que chance perdida pelo ataque rosa. E daí o PE que pediu o time out.
 
Na volta, mais emoção. O capita Peixe avançou, cortou para a direita e mandou chute cheio de veneno. A bola beijou a trave direita, passou por trás de Charles e foi afastada. UUUHHH! No lance seguinte, mais emoção ainda! Gaúcho escorou lateral de Zé e EMPATOU! Só que o VAR marcava a reversão. Que peninha! FUÉM FUÉM FUÉM! Reta final! Aproveito para dar os parabéns ao Peixe que, mesmo amarelado, fez questão de sair pelo meio de quadra e, não pela primeira vez, orientou seus companheiros a fazerem o mesmo.
 
Fora o fair play ou mentalidade regrada, o que está na regra e explode corações são os rolinhos. E foi o Robinho quem levou um de Gaúcho, que avançou e chutou por baixo do defensor que cobria a visão de Charles. DE-FE-SÃO do arqueiro. No último ataque, Rica ainda carimbou a trave de Léo Voador. Eu escrevi último! Pois é! Acabou! Para Zé Receba, “faltou quórum, fôlego e atenção para levar gol que não pode. Além disso, os gols não foram feitos quando tiveram chance”. Já, Robinho, disse: “também sentimos a falta de banco, mas valeu a superação, mesmo com a aposta contra de Lucas e Dodô”.
Teria eu lido um “CHU_A!” em seus olhos, nessa clara janela para os olhos combinada com seu sorriso maroto?! (Nota do editor: eu, Dodô, não lembro de ter apostado em ninguém, até porque, não fiz Planeta Estrelato na semana antes desta partida. Passar bem).
 
O Receba descansará na próxima rodada e o Ponta Esquerda vai em busca de novamente mudar o inquilino do andar de cima. A vitória dará ao time de Robinho justamente o 4º andar, no momento moradia do Receba e a oportunidade de ficar um ponto abaixo do próprio Maestria, o adversário da rodada.
 
Ficha técnica
 
Receba 1 x 2 Ponta Esquerda – 6ª rodada da XI Copa Estrelato
 
Gols: Gaúcho (R); Guga e Weslei (PE)
 
Cartões amarelos: Peixe (R); Robinho (PE)
 
Cartão vermelho: Deco (R)
 
MVPs: 1 – Robinho (Ponta Esquerda); 2 – Zé (Receba); 3 – Cesão (Receba)

Comentários (0)