Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Após primeiro tempo equilibrado, Mulekes brilha e garante vaga na semi

Atual campeão do Chuteira de Ouro, o Mulekes derrotou o Arouca Jrs. por 3 x 0 na abertura das quartas de final do torneio e está na semifinais. Construída no segundo tempo, a vitória coloca frente a frente, na próxima fase, os dois finalistas da edição do ano passado, uma vez que o CAV também venceu seu jogo (contra a matriz do Arouquinha, o Arouca).
 
No entanto, pode-se dizer que o Arouca Jrs. dominou a primeira etapa. Pepe deu o primeiro chute, da esquerda, que passou perto do gol. Depois o camisa 9 saiu bem de dois marcadores e encheu o pé; a bola acertou o rosto de Vitinho Laruccia, que precisou de um tempo para se recuperar. Gian tentou para o Mulekes, depois de bonita passada de Diego Orsi, mas Mão defendeu. Em seguida, Rafinha Souza acertou a trave.
 
Aos 7, Armando teve boa oportunidade. Ele e Arthur pressionaram a defesa adversária e o camisa 6 saiu livre, mas concluiu mal. O Arouquinha marcava forte, mesmo no campo de ataque. Alemão salvou o Mulekes quando Pepe roubou de Pedrinho no ataque e chutou – sem muita força, porém.
 
Arouquinha vacilou ao perder shoot out; Mulekes não, e marcou 3 x 0 em seguida

“É a nossa hora”, bradava o treinador dos juniors. Pepe fez pivô para Heitor, que bateu cruzado muito próximo ao gol. O Mulekes, que não jogava mal, tentou com Diego Orsi. O maestro tocou para Victor nas costas da zaga, mas o companheiro bateu para fora. Vitinho Laruccia tentou de fora da área, também sem sucesso. A melhor chance do Mulekes na primeira etapa veio quando Gian fintou Renato e cruzou para Leco concluir; Mão fez grande defesa.
 
Ainda faltava um tempo para o intervalo quando o Mulekes cometeu a quinta falta do tempo. O Arouca Jrs. pressionava o rival, então um shoot out parecia questão de tempo. Ele veio quando Rivelino armou uma cama de gato para Felipinho (que fazia um grande primeiro tempo na defesa). Luan foi pra bola e a defesa do Mulekes queimou largada. Na segunda tentativa, Luan arriscou uma paradinha – os defensores dispararam, foram advertidos pelo árbitro e quando voltavam para suas posições, viram o camisa 20 disparar. O lance foi estranho: Luan avançou sem nenhuma resistência e bateu para fora, displicentemente.
 
O gol perdido fez muita falta. Aos 25, instantes antes do apito intermediário, Diego Orsi recebeu do escanteio e atrasou para Vitinho Laruccia, que enfiou o pé e fez o primeiro. E Orsi quase fez mais um vinte segundos depois, após o Mulekes roubar a bola no centro do campo.
 
O Arouquinha voltou para a quadra com Felipinho, Pepe e Arthur – o trio que saiu no final da primeira etapa, fazendo a equipe perder um pouco de ritmo. Mas o Mulekes tinha ganhado a confiança necessária. O time só precisou de um minuto e meio para marcar o segundo: Rivelino passou para Gian, que avançou à linha de fundo e cruzou para Rivelino, que adentrava a área. Mesmo com o contato do zagueiro, o camisa 11 mandou para a rede. Gol!
 
A trave impediu que Matheus marcasse o terceiro. Felipinho tentou descontar batendo de longe, mas Alemão fez boa defesa. Heitor tentou lançamento para Arthur na esquerda e o ponta tentou um voleio, sem sucesso. Felipinho ainda salvou a pele do Arouquinha quando Rivelino apareceu na área, aplicou um chapéu no gigante Mão e cabeceou pro gol; o zagueiro afastou em cima da linha.
 
Aos 10, Matheus deixou Chico pra trás e saiu de frente com Mão, mas bateu pra fora. O Arouca ainda tentava alguma coisa, mas Vitinho Laruccia, Leco e Victor davam ao Mulekes a segurança necessária para ir em busca do terceiro gol. Ele quase veio quando Leco deu passe para Diego Orsi, que bateu forte para a defesa de Mão. Depois Rafinha Souza arriscou um tiro de trivela, mas errou por pouco.
 
Armando tentou se valer dos poucos espaços que a defesa da mulekada deixava; primeiro ele tentou da intermediária, mas o bola subiu muito. Em seguida, Armando cruzou para Del, que desviou e por pouco não diminuiu. Depois Armando foi para o gol – a equipe já apostava no goleiro-linha – mas o árbitro pediu que ele deixasse a meta por problemas com numeração.
 
Pepe brigou muito no ataque rtricolor, mas não impediu nova eliminação nas quartas de final 

Foi ainda com Armando no gol, aos 19 minutos, que o Mulekes matou o jogo. Diego Orsi tabelou com Leco, invadiu a área e bateu forte, sem chances para o goleiro. Armando ainda teve tempo de evitar que Pedrinho marcasse o quarto. Em busca do gol de honra, Luan bateu de longe e Alemão afastou de soco. Já Matheus fintou Chico e bateu pro gol, onde Mão defendeu com os pés. No último lance, Pepe teve grande oportunidade de descontar, mas não foi feliz na finalização.
 
Considerada por muitos fãs a final antecipada, Mulekes x CAV tem tudo para ser um grande jogo. A memória dos confrontos recentes ainda está fresca: o CAV levou o título nos pênaltis na final da última Copa Apertura, enquanto a última decisão da Chuteira de Ouro, que contou com as duas equipes, foi vencida pela trupe de Diego Orsi. Mais um capítulo dessa história será escrito, e valendo uma vaga na grande final. O vencedor pega quem passar do confronto Só Resenha e Bacana.
 
Ficha Técnica
 
Mulekes 3 x 0 Arouca Jrs. – Quartas de final da XVII Chuteira de Ouro
 
Gols: Vitinho Laruccia, Rivelino e Diego Orsi (M)
 
Cartões amarelo: Heitor e Del (Ajrs)
 
MVPs: 1 – Diego Orsi (M); 2 – Gian (M); 3 – Pepe (Ajrs)
 
Comentários (0)