Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Alvirrubros iniciam o ano com boa atuação e demonstram estar entre os favoritos para o acesso

O Camelo começa 2017 tentando esquecer o último semestre. Rebaixado na edição passada da Série Ouro, inclusive terminando na lanterna de sua chave, o time das corcovas luta para retornar à elite o mais rápido possível. O início de caminhada no Chuteira de Prata não poderia ser melhor: goleada sobre o Roleta Russa, atual vice-campeão da Série Bronze, resultado que comprova que os alvirrubros são fortes candidatos ao acesso.
 
Contudo, ao contrário do que o placar pode sugerir, o Camelo não encontrou facilidades em toda a partida. O primeiro tempo foi de muita igualdade entre as equipes. O Roleta, que não contou com o suspenso Rafão, além de Mineiro, grande goleiro e titular do time, assustou pela primeira vez. Rafael da Silva recebeu na entrada da área e arrematou com perigo, à esquerda de Choco. Pouco depois, Thales concluiu, também da entrada da área, e obrigou o arqueiro alvirrubro a colocar pela lateral.
 

Apesar das chances russas, quem inaugurou o marcador foi o time da pizzaria. Aos 4 minutos, após cobrança de arremesso lateral pela direita, Brunão testou firme, no canto esquerdo de Alberto. 1 x 0! Em seguida, Choco foi exigido mais uma vez. Thales cobrou escanteio, Cenoura finalizou da entrada da área, e o goleiro se esticou no canto esquerdo para fazer grande defesa.
 
Aos 11, Thales foi expulso após xingar a arbitragem, deixando os russos com um jogador a menos durante dois minutos. Melhor para o Camelo, que soube tirar proveito. Aos 12, Jaka fez boa jogada pelo flanco esquerdo e serviu Noal, que só teve o trabalho de completar. Olha a dupla voltando! 2 x 0!
 
O Roleta não se abalou e seguiu insistindo. Pela direita, Rogerinho encheu o pé e Choco espalmou. Também pela direita, Cenoura inverteu para Ceron, livre, concluir. O goleiro alvirrubro fechou o ângulo, praticou grande intervenção e vibrou muito.
 
Aos 18, Choco não conseguiu evitar. Alemão cobrou falta da intermediária, a bola passou pela barreira, e entrou no canto esquerdo do arqueiro. 2 x 1! Pouco depois, foi a vez de Alberto aparecer bem. Brunão lançou Antonelli na esquerda, o camisa 9 do time das corcovas pegou de primeira e o goleiro russo fez boa defesa.
 
Aos 26, o Roleta igualou a contagem. Pela direita, Rogerinho soltou um petardo, Choco fez golpe de vista, recolheu os braços, e a bola entrou no alto. 2 x 2! Estava encerrada a primeira etapa. O jogo era bastante equilibrado, no entanto, as principais oportunidades foram a favor da equipe russa, que, apesar de sair perdendo por 2 x 0, poderia ter ido para o intervalo em vantagem no score.
 
No tempo complementar, o Roleta também chegou com perigo pela primeira vez. Pela direita, Ceron mandou uma pancada cruzada e acertou o pé da trave. Assim como no período inicial, mesmo com a tentativa russa, quem chegou ao gol foi o time das corcovas. Aos 3, Bruninho fuzilou do meio de quadra, a bola desviou no caminho, e entrou no canto esquerdo de Alberto. O Camelo estava na frente outra vez. 3 x 2!
 

Aos 7, os alvirrubros ampliaram. Pela direita, Greg chutou cruzado, rasteiro. 4 x 2! Na sequência, mais uma oportunidade a favor do time da pizzaria. Lapinha bateu rasteiro, da entrada da área. Alberto defendeu com os pés. Na sobra, o próprio Lapinha arrematou sobre a meta.
 
Os russos não se davam por vencidos e, aos 8 minutos, descontaram novamente. Alemão acertou bela finalização, de média distância, no canto direito de Choco. 4 x 3! Este, no entanto, foi o último bom momento do Roleta na partida. O que se viu depois foi um verdadeiro passeio do Camelo, que encaixou seu jogo e marcou um gol atrás do outro. Antes, em contragolpe, Antonelli recebeu livre pela esquerda e bateu em cima de Alberto.
 
Aos 14, papai Noal chutou rasteiro, da entrada da área, e acertou o canto esquerdo do goleiro russo, anotando o segundo dele na peleja, o quinto dos alvirrubros. 5 x 3! No minuto seguinte, um lance polêmico. Jaka disputou bola com Volt, acertou um tapa no adversário, e recebeu apenas cartão amarelo. Ficou barato para o camisa 10 da equipe das corcovas.
 
Aos 18, mais um tento do Camelo. Volt afastou mal, Lapinha ficou com a redonda e cruzou para Vitão escorar. Não perca as contas! 6 x 3! Somente 15 segundos se passaram até Noal, pela esquerda, acionar Greg que, dentro da área, só completou para o barbante, também anotando seu segundo no jogo. 7 x 3! Aos 22, Carlos Castro, técnico do Roleta, foi expulso por xingar a arbitragem. Três minutos depois, para fechar o placar, Vitão ajeitou na intermediária para Melo bater colocado, no canto esquerdo de Alberto. 8 x 3!
 

Apito final. O duelo esteve equilibrado até o princípio do segundo tempo, quando o Roleta ofereceu resistência ao time da pizzaria. Após sofrer o terceiro gol, o Camelo, que já voltara com outra postura à etapa derradeira, passou a dominar completamente as ações, deslanchou na partida, e acabou construindo uma goleada.
 
Os alvirrubros iniciam muito bem a trajetória visando o retorno à Série Ouro. A equipe encerra a rodada de abertura na liderança da chave. O caminho a ser percorrido ainda é longo, mas o Camelo deu o primeiro passo. Na próxima rodada o time das corcovas estará de folga. O Roleta Russa, por sua vez, ocupa momentaneamente a 8ª colocação do grupo B prateado, integrando o Z-2. Há tempo suficiente para a recuperação, que deve lutar por uma vaga nos playoffs. O próximo embate é contra o Fúria, atual lanterna da chave.
 
Ficha técnica
 
Roleta Russa 3 x 8 Camelo – 1ª rodada do XVII Chuteira de Prata
 
Gols: Alemão (2) e Rogerinho (RR); Brunão, Noal (2), Bruninho, Greg (2), Vitão e Melo (C)
 
Cartões amarelos: Thales, Ceron e Cenoura (RR); Jaka (C)
 
Cartões vermelhos: Thales e Carlos Castro (técnico) (RR)
 
MVPs: 1 – Noal (C); 2 – Greg (C); 3 – Alemão (RR)
Comentários (0)